domingo, 24 de abril de 2016

FC Felgueiras e CD Trofense empatam a uma bola

Onze inicial e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 11ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu o CD Trofense onde não foi além de um empate a uma bola.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Pinto (Capitão) e Zé Rebelo no setor defensivo, Inácio Miguel, Miguel Pereira e Rui Magalhães no centro do terreno, Christiano, Fábio Teixeira e Miguel Pinto na frente de ataque. Do outro lado, o CD Trofense orientado pelo técnico Vítor Oliveira, apresentou o seguinte onze: Russo, Rony, João Pedro, André Gomes, Aílton, Neto, Pisco, Simões, Jorge Inocêncio, Miguel e Serginho.
Numa primeira parte muito bem disputada com ambas as equipas a criarem diversas oportunidades, a formação visitante concretizou e abriu o marcador na primeira que criara. Aílton desmarcou Neto, com o camisola 17 a bater Cajó. Decorria o minuto 11.
O FC Felgueiras reagiu bem ao tento sofrido, criando uma excelente oportunidade para restabelecer a igualdade no marcador apenas dois minutos depois (minuto 13). Fábio Teixeira desmarcou Miguel Pinto pelo lado esquerdo do terreno, com este a rematar para grande defesa de Russo.
Ao minuto 18 Miguel Pereira voltou a criar perigo para as redes defendidas por Russo, com um remate a passar a barra da baliza adversária.
A formação felgueirense continuava a pressionar o CD Trofense e ao minuto 25 esteve novamente muito perto do golo. Grande abertura de Zé Rebelo para Fábio Teixeira, com este a assistir Christiano que rematou às malhas laterais da baliza de Russo.
O CD Trofense respondeu ao minuto 38 também com perigo, com Serginho a surgir isolado e a rematar para uma boa defesa de Cajó.
Rui Magalhães após boa jogada individual tentou a sua sorte ao minuto 42, mas o remate não levou a direção desejada.
Ao minuto 45 muito perigo para as redes defendidas por Cajó. Aílton rematou à barra da baliza felgueirense e na recarga, Miguel não conseguiu cabecear com a direção desejada.
A partida chegaria ao intervalo com o CD Trofense a vencer o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado que acaba por ser injusto para a formação da casa. Foi uma primeira parte com muitas oportunidades para ambos os lados, estando melhor a formação felgueirense. O CD Trofense apostava essencialmente no contra-ataque, lances de muito perigo para a defensiva do FC Felgueiras.
No segundo tempo a formação felgueirense manteve a sua postura, fazendo de tudo para restabelecer a igualdade no marcador.
Rui Luís mexeu pela primeira vez no onze inicial felgueirense ao minuto 54, fazendo entrar Estevão para o lugar de Zé Rebelo. O FC Felgueiras adotava assim uma postura ainda mais ofensiva.
Ao minuto 57 eis que surge o tento do FC Felgueiras. Falta sobre Miguel Pinto, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na conversão Pinto não vacilou e bateu Russo.
O CD Trofense respondeu ao tento sofrido dois minutos depois (minuto 59), na sequência de um canto estudado. Surgiu um remate de fora de área com muito perigo. O esférico passou a rasar a barra de Cajó.
Ao minuto 62 a formação visitante ficaria reduzida a dez unidades após expulsão de Jorge Inocêncio por acumulação de amarelos.
O FC Felgueiras voltou a criar muito perigo ao minuto 65. Christiano cruzou para Fábio Teixeira, com este a não conseguir dominar da melhor maneira e a deixar para Estevão que rematou para fora. O esférico rasou o poste da baliza de Russo.
A formação felgueirense continuava mais forte, voltando a criar sucessivas oportunidades. Ao minuto 85 Miguel Pereira rematou para excelente defesa de Russo após boa jogada pelo lado esquerdo do terreno.
Ao minuto 90 Rui Luís voltou a mexer na formação da casa, fazendo entrar Júnior para o lugar de Miguel Pinto.
Ainda antes do apito final (minuto 90+2) Fábio Teixeira cabeceou com perigo após cruzamento de Rui Magalhães pelo lado direito do terreno. O esférico passou perto da baliza de Russo. No mesmo minuto Rui Luís esgotou as substituições fazendo entrar Brasil para o lugar de Russo.
A partida chegaria ao fim com FC Felgueiras e CD Trofense empatados a uma bola, resultado que acaba por se ajusta. Se houvesse um vencedor seria a formação felgueirense que foi sempre quem fez mais para alcançar os três pontos.
Com novo empate o FC Felgueiras soma assim mais um ponto num total de 25 conquistados, mantendo-se no quarto posto da tabela classificativa.

Mais fotos do FC Felgueiras 1-1 CD Trofense:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

Resultados e classificação (11ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Miguel Pinto (3 golos)
Gil Dias (3 golos)
Pinto (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Miguel Pereira (1 golo)
Belly (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.