terça-feira, 26 de abril de 2016

"Acredito que todos os meus jogadores podem chegar ao topo" - Bruno Fonseca, treinador dos Iniciados do FC Felgueiras

Bruno Fonseca


Boa noite Mister Bruno Fonseca, tudo bem? Antes de mais, fale-nos um pouco da sua carreira no mundo do futebol.
R:    Boa noite. Desde já tenho de enaltecer estas vossas iniciativas, que continuem por muito tempo. Falando um pouco de mim, comecei a minha carreira futebolística com 10 anos na formação do Futebol Clube Felgueiras até aos juniores. Nos séniores a nível distrital joguei uma época no Pevidém e outra no Barrosas. A nível amador representei várias equipas: Friande; Lagares (onde fui campeão), Macieira e Moure. A nível de treinador comecei como adjunto do mister Bruno Diogo (desde já agradeço-lhe por me ter solicitado para esta atividade de treinador).
Como treinador principal estou na minha terceira época no Futebol Clube Felgueiras (uma época nos sub-13, outra nos sub-14 e, a atual, nos sub-15. Em 2015 iniciei o curso de futebol de nível I, estando agora em estágio para a conclusão do mesmo. Em Março de 2016 iniciei uma formação em Alto Rendimento (Metodólogo de Treino).

Estando os Iniciados do FC Felgueiras na disputa da Série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, ocupando neste momento o décimo quarto posto, qual o objetivo para esta temporada?
R:  O objectivo para esta época e para todas as outras temporadas passa e passará por potenciar as capacidades sociais, técnico-táticas, entre outras, dos nossos atletas. Uma das minhas maiores alegrias seria ver atletas treinados por mim, chegarem ao plantel principal do clube.

Não podemos deixar menosprezar a importância da formação no crescimento e sustentabilidade de um clube. Quer com isto, deixar algum apelo aos adeptos felgueirenses?
R:  Tendo em conta o passado do Clube, as pessoas tardam em acreditar que existe viabilidade em Felgueiras. Desejo que a mística Felgueirense regresse (como noutros tempos) desde a formação até aos séniores, mas para isso é preciso todo o apoio das nossas gentes que serão sempre parte integrante para o crescimento do Clube.

Olhando para aquilo que é o seu plantel e as características individuais de cada jogador, vê o futuro dos seus jogadores promissor?
R:  Claramente, eles sabem disso. Chegará ao topo quem mais fizer por isso e eu acredito em todos.

Obrigado por esta pequena entrevista Mister Bruno Fonseca. Que seja o resto de época de sucesso para a formação que orienta.
R:   Obrigado e continuação deste vosso grande trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.