domingo, 17 de abril de 2016

Equipa B: Hélder Lopes garante vitória felgueirense diante da AD Marco 09 (1-0)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 29ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e venceu a AD Marco 09 por uma bola a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Lemos, Xavier Sousa (Capitão) e Zé Paulo no setor defensivo, Hugo Pitada, Cristiano e Hélder Lopes no setor intermédio, Joel Barbosa, Di Maria e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada onde a formação felgueirense se conseguiu superiorizar ao adversário, Alexandre Herculano criou a primeira situação de perigo ao minuto 3. Isolado no frente-a-frente com o guardião da AD Marco 09 decidiu mal e permitiu o corte do defesa adversário que recuperou o lance.
Alexandre Herculano voltaria a criar perigo ao minuto 17. Canto batido pela esquerda por Hélder Lopes, com Alexandre Herculano a rematar ligeiramente ao lado após um primeiro remate de Xavier Sousa.
A formação visitante respondeu ao minuto 22, após uma desatenção da defensiva do FC Felgueiras (B). Valeu o guardião Gina que saiu e desviou o esférico para canto.
Ao minuto 33 após corte defeituoso do defesa da formação de Marco de Canaveses, Alexandre Herculano voltou a criar perigo para a baliza adversária.
A partida chegou ao intervalo com um nulo no marcador entre FC Felgueiras (B) e AD Marco 09. A formação felgueirense esteve melhor no primeiro tempo e merecia estar na frente do marcador.
No segundo tempo o FC Felgueiras (B) continuava mais forte, criando perigo nos instantes iniciais (minuto 46). Hélder Lopes tentou a sua sorte, mas o guardião adversário agarrou tranquilamente o esférico.
A formação felgueirense criou muito perigo ao minuto 48, com Joel Barbosa a rematar para grande defesa do guardião da AD Marco 09 para canto. Na conversão deste, Di Maria cruzou para Hugo Pitada, que escandalosamente rematou por cima.
Ao minuto 61 a formação visitante respondeu com perigo, mas o remate do camisola número 25 da AD Marco 09 passou por cimas das redes defendidas por Gina.
Mário Guimarães mexeu pela primeira vez na partida ao minuto 70, fazendo entrar Rui Faria para o lugar de Joel Barbosa.
Ao minuto 83 novamente a AD Marco 09 a criar perigo, mas Gina mostrou-se ao melhor nível e executou uma grande defesa ao remate do camisola número 7 da formação visitante.
O FC Felgueiras (B) esteve novamente perto de abrir o marcador à passagem do minuto 87, mas o remate de calcanhar de Alexandre Herculano passou a rasar o poste da baliza adversária. Hugo Pitada cruzou rasteiro pelo lado esquerdo do terreno.
No primeiro minuto de compensação (minuto 90+1) Hélder Lopes garantiu a vitória da formação secundária felgueirense. Grande remate de fora de área do camisola 10 do FC Felgueiras (B) sem hipótese de defesa para o guardião adversário.
Apenas um minuto depois o FC Felgueiras (B) voltaria a criar perigo, com Alexandre Herculano a rematar após cruzamento de Hugo Pitada para defesa a dois tempos do guardião adversário.
O técnico felgueirense mexeu pela segunda e última vez na partida ao minuto 90+3, fazendo entrar Sandro Gomes e Rui Queirós para os lugares de Di Maria e Hugo Pitada.
O FC Felgueiras (B) venceu assim a AD Marco 09 por uma bola a zero, resultado totalmente justo para a formação felgueirense.
A formação de Mário Guimarães conquistou assim mais 3 pontos para um total de 56. Mantém-se no segundo posto da tabela classificativa em igualdade pontual com o S. Lourenço do Douro, 3º classificado. 


Mais fotos do FC Felgueiras (B) 1-0 AD Marco 09:
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificações (29ª Jornada):

Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (7 golos)
Alexandre Herculano (7 golos)
Bruno Pereira (6 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Lemos (4 golos)
Hélder Lopes (4 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.