quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Seria bom que acompanhassem mais de perto os jogos das nossas camadas jovens" - Jacinto Mota, treinador dos juvenis (sub.16) do FC Felgueiras

Jacinto Mota
(clicar na imagem para ampliar)
Jacinto Mota, treinador Juvenis (Sub.16) do FC Felgueiras, esteve em entrevista ao blogue oficial do clube felgueirense, “Notícias FC Felgueiras”:

Boa tarde Mister Jacinto Mota, tudo bem? Antes de mais, fale-nos um pouco da sua carreira no mundo do futebol.
R: Boa tarde e obrigado pelo convite. Como treinador vou na minha sexta época tendo representado o FC Felgueiras e a AD Várzea FC. Foi no primeiro que iniciei a minha ainda curta carreira, no escalão de Infantis. Na época seguinte treinei os sub-11 tendo no final da mesma saído para a AD Várzea FC para treinar o escalão de sub-15. Regressei novamente ao Felgueiras, e de novo para o escalão de Infantis. Foi então na época 2014/15 que comecei com este grupo de trabalho no escalão de Sub-15 onde alcançámos a primeira subida de divisão, tendo acompanhado o mesmo para a presente época no escalão de sub-17.

Os Juvenis do FC Felgueiras (Sub.16) encontram-se atualmente na liderança da tabela classificativa da Série 9 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. O objetivo para esta temporada é a subida de divisão?
R: Esse é sem dúvida um dos objetivos traçados para esta época. Este grupo tem capacidade para o conseguir, tal como na época passada onde subiu no escalão de iniciados.

Olhando para aquilo que é o seu plantel e as características individuais de cada jogador, vê o futuro dos seus pupilos promissor?
R: Se continuarem com a sua aplicação, dedicação e empenho nos treinos não tenho dúvidas que será promissor.

Não podemos deixar menosprezar a importância da formação no crescimento e sustentabilidade de um clube. Quer com isto, deixar alguma mensagem ou apelo aos adeptos felgueirenses?
R: Seria bom que acompanhassem mais de perto os jogos das nossas camadas jovens para verem o potencial que existe no clube, porque o futuro será deles.

Obrigado por esta pequena entrevista Mister Jacinto Mota. Que seja uma época de sucesso para a formação que orienta.
R: Obrigado eu e que seja uma boa época para a formação do nosso clube. Continuação de um bom trabalho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.