sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

"Acredito no potencial dos meus jogadores" - Pedro Cunha, treinador dos Infantis e Juvenis e Infantis do FC Felgueiras

Pedro Cunha, treinador dos Infantis e Juvenis do FC Felgueiras.
(clicar na imagem para ampliar)
Pedro Cunha, treinador dos Infantis (Sub.13) e Juvenis (Sub.17) do FC Felgueiras, esteve em entrevista ao blogue oficial do clube felgueirense, “Notícias FC Felgueiras”:


Boa noite mister Pedro Cunha, tudo bem? Antes de mais, fale-nos um pouco da sua carreira no mundo do futebol.
R: Boa noite. Desde já tenho que dar os parabéns por estas iniciativas.
Falando um pouco de mim na carreira futebolística, comecei aos 10 anos como guarda-redes União Futebol Clube de Sousa, onde fiz duas épocas nos escolinhas, saindo para o Barrosas onde fiz o resto da minha formação. No meu último ano de formação, fiz pré-época no escalão principal acabando por não enquadrar o plantel.
Fiz uma pausa de um ano enquanto exerci serviço militar, voltando ao futebol em Revinhade, que nessa altura atuava no campeonato amador da AF Porto. No final da época tornei-me guarda-redes da equipa sénior do FC Felgueiras. Nessa altura, o FC Felgueiras acabou com a sua equipa sénior e segui a minha carreira na Associação Desportiva de Airães, jogando quatro anos no campeonato amador.
Passei pelo União Desportiva de Torrados meia temporada e levantei a primeira taça do campeonato amador do concelho como melhor guarda-redes.
Regressei a Airães para mais três anos na segunda Divisão Distrital, terminando a minha carreira como jogador. Nos últimos dois anos como jogador, comecei a minha carreira como treinador de futebol, primeiro com os Sub-10, concretizando um dos meus objetivos.
Em 2015 conclui o curso de treinador de futebol, ficando com cédula de treinador. Neste momento vou na minha quarta época, tendo treinado os sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-17, como treinador principal e como adjunto no FC Felgueiras (B).

Estando os Juvenis do FC Felgueiras na disputa da Série 8 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, ocupando neste momento o sétimo posto, qual o objetivo para esta temporada?
R: Quando assumi esta equipa, tinha como objetivos formar jogadores e transmitir motivação e confiança aos jogadores. Por isso, pretendo chegar ao fim da época e ver jogadores prontos para o desafio que terão no próximo escalão.

Não podemos deixar menosprezar a importância da formação no crescimento e sustentabilidade de um clube. Quer com isto, deixar algum apelo aos adeptos felgueirenses?
R: Devem apoiar sempre a formação e acreditarem no trabalho de quem os orienta.
Deixando um apelo aos pais:
“Paizinho pensa que faço sempre o melhor que sei, com o teu apoio serei feliz.”

Olhando para aquilo que é o seu plantel e as características individuais de cada jogador, vê o futuro dos seus pupilos promissor?
R: Sem dúvida acredito em todos eles.

Qual o objetivo proposto para esta temporada no escalão de Sub-13?
R: O objetivo foi sempre, acima de tudo, formar jogadores. A nossa ambição passa por apostar numa subida de divisão. É um grupo que está comigo há quatro épocas e, por isso, conheço bem a qualidade dos atletas. Sei que pode ser um objetivo muito difícil, mas temos que trabalhar jogo a jogo. Para muitos é o seu primeiro ano a jogar futebol de 11, mas é nas etapas difíceis que mais prazer nos dá para trabalhar.
Quero aproveitar esta oportunidade para dizer que é um orgulho ter estado em toda esta evolução de jogadores de 12 anos, extraordinários! Chegar ao final da época e conseguir uma subida será uma prenda para todos nós.

Está no comando da tabela classificativa, era o que previa?
R: Neste momento sim, pois esta equipa está numa evolução muito grande e com muita motivação e confiança muito alta. Em 11 jogos ainda não tivemos o sabor da derrota, temos a melhor defesa com três golos sofridos e o segundo melhor ataque do campeonato.

Obrigado por esta pequena entrevista Mister Pedro Cunha. Que seja uma época de sucesso para a formação que orienta.
R: Eu é que agradeço. Volto a dar os parabéns por esta iniciativa para que todos os Felgueirenses possam seguir a nossa formação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.