domingo, 17 de janeiro de 2016

FC Felgueiras empata com o U. Torcatense (2-2)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 17ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu o U. Torcatense onde empatou a duas bolas.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Leo Leichsenring na baliza, Zé Rebelo, Pinto (Capitão), Gil Dias e Ricardo Pedrosa no setor defensivo, Inácio Miguel, Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha, Christiano e Jorge Gonçalves na frente de ataque.
O FC Felgueiras entrou melhor na partida, criando a primeira grande oportunidade de perigo para a baliza do U. Torcatense à passagem do minuto 7. Telmo Castanheira rematou ao lado da baliza da equipa visitante após cruzamento de Jorge Gonçalves pelo lado direito do terreno.
O U. Torcatense reagiu da melhor maneira e inaugurou o marcador à passagem do minuto 9. Felipe isolado bateu Leo Leichsenring com um belo chapéu.
Ao minuto 11 a equipa de São Torcato ficou perto de ampliar a vantagem, novamente por intermédio de Felipe.
À passagem do minuto 27 a formação felgueirense ficou perto de restabelecer a igualdade, com o guardião do U. Torcatense a executar uma defesa apertada ao remate de Rui Magalhães. O lance surgiu após canto de Jorge Gonçalves e um mau alívio da defensiva visitante.
6 minutos depois (minuto 33) o FC Felgueiras volta a criar perigo, para nova defesa apertada do guardião da formação visitante. Remate de Rafinha após boa jogada individual protagonizada pelo mesmo.
O U. Torcatense ampliou a vantagem no marcador ao minuto 35, tento apontado por Pedro Garcia. Cruzamento pelo lado direito do terreno com o camisola 8 da formação visitante a bater Leo Leichsenring.
A partida chegou ao intervalo com o U. Torcatense a bater o FC Felgueiras por duas bolas a zero, resultado que acaba por ajustar dada a extrema eficácia da formação visitante.
O FC Felgueiras fez entrar para a segunda parte Fábio Teixeira para o lugar de Zé Rebelo, entrando da melhor maneira, reduzindo a desvantagem no marcador à passagem do minuto 55. Rafinha apontou o tento da formação da casa na recarga de um livre batido por Jorge Gonçalves.
Ao minuto 72 a formação orientada pelo técnico Nuno Pinto alcançou o empate, tento apontado por Jorge Gonçalves. Decisão acertada do árbitro da partida, após Agostinho ter rasteirado Christiano.
O FC Felgueiras esteve perto de fazer o seu terceiro tento na partida ao minuto 85, mas Fábio Teixeira cabeceou por cima da baliza da formação de São Torcato após cruzamento de Ricardo Pedrosa pela direita.
Ao minuto 90+2 Telmo Castanheira não chegou por milímetros ao canto batido por Rafinha, terminando assim a partida com um empate a duas bolas. O resultado acaba por se ajustar dado tudo aquilo que ambas as equipas protagonizaram ao longo dos 90 minutos.
A formação felgueirense desce à 5ª posição da tabela classificativa, tendo conquistado 25 pontos. A AD Fafe e o FC Vizela garantem assim lugar na fase da subida do Campeonato de Portugal Prio, sendo a formação fafense campeão da Série B.

Mais fotos da partida FC Felgueiras 2-2 U. Torcatense:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (17ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio - Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.