quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Duelo com carga nostálgica

Página 23 da edição de ontem do Jornal "A Bola"
Na edição de ontem do jornal “A bola” pode ler-se a seguinte notícia:
  • Felgueiras e Salgueiros 08 repartem comando na Divisão de Honra da AF Porto 
  • Subida aos nacionais em causa para dois clubes que militavam na Liga em 1995/96
Domingo há jogo flamejante na Divisão de Honra da AF Porto, opondo Felgueiras e Salgueiros, históricos que em 1995/1996 mediam forças e acertavam contas para a Liga. Esta temporada são reis e senhores na sua prova, igualados (40 pontos), rivais titânicos, procurando o regresso aos nacionais em marcha vitoriosa impressionante, seis para os durienses, cinco para os de Paranhos. Sem Sérgio Conceição, nem Abílio, sem Lewis nem Nandinho mas com outros nomes que recheiam arquivos e saudosas cadernetas das últimas décadas do futebol português.
Zamorano e Bakero cresceram juntos em Felgueiras, apaixonaram-se pelos ídolos, craques de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, tão grudados nos nomes que os fizeram seus. O primeiro, o português, sem confusões com o maravilhoso ponta-de-lança chileno, regressou no final do ano a Felgueiras, após passagens por vastíssimos clubes, e juntou-se a Bakero, que chegou a prometer muito, atingindo a liga espanhola, acalentando brilhante carreira. A glória em Sevilha fugiu-lhe num ápice e fê-lo mastigar frustrações várias, vivendo a mesma queda abrupta do clube anos antes.
Felgueiras e Salgueiros reencontram-se no Estádio Dr. José Machado de Matos, o mesmo que virou o maior pelado do mundo, agora novamente com tapete relvado. A visita do Salgueiros obriga a cortesia máxima, pela história distinta e amor ímpar de uma massa adepta imparável no apoio.
A equipa de José Manuel Teixeira é líder, beneficiando do facto de ter derrotado o Académico de Felgueiras na primeira jornada do campeonato. A desforra está prometida na capital nacional do calçado, mas o Salgueiros conta com Ivo, Albertino, Vítor Fróis, Pinheiro e Quim para travar a ofensiva duriense. A subida pode até, hipoteticamente, sorrir aos dois, mas como só o campeão pode saborear essa certeza, este é um jogo de tripla, que faz faísca e gera frenesim.
Zamorano (à direita) regressou no final do ano ao Felgueiras, clube no qual apareceu com 17 anos  
Felgueiras tem Bakero
e Zamorano, Salgueiros
conta com Albertino,
Pinheiro e Quim

3 comentários:

  1. Vamos Felgueiras!
    Ninguém nos para, DOMINGO TODOS AO MACHADO MATOS!
    VAMOS GANHAR!
    EU ACREDITO NA SUBIDA!

    ResponderEliminar
  2. orgulho felgueirense.
    somos grandes !

    ResponderEliminar
  3. CA FELGUEIRAS vs Salgueiros 08
    Este Domingo há jogo grande! Em disputa está o primeira lugar do campeonato e a subida aos nacionais de futebol. Vamos todos apoiar o FELGUEIRAS e ajudar a equipa a voltar onde ela merece estar! Por isso convidamos-te a apoiares o clube junto da Brigada Bicolor. Para isso tens de estar as 15h:30m (SEM ATRASOS) à entrada do estádio. Às 15h:45m, o mais tardar, entramos no estádio pois temos uma coreografia para fazer-mos no início do jogo. Quem chegar depois dessa hora não irá para a claque, pois ela irá ficar numa das bancadas laterais ao lado da bancada coberta. Quem ainda não tem cartão da claque, tem de pagar 5 euros para mandá-lo fazer, e com ele terá gratuito a todos os jogos em casa até ao final da época. VAMOS TODOS GRITAR PELO FELGUEIRAS!

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.