domingo, 6 de março de 2016

Pinto garante empate do FC Felgueiras no terreno do CD Trofense nos descontos (2-2)

Foto: Sou Trofense
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Clube Desportivo Trofense a contar para a 4ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras defrontou a equipa local onde não foi além de um empate a duas bolas.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Zé Rebelo, Pinto (Capitão), Gil Dias e Belly no setor defensivo, Júnior, Miguel Pereira e Rui Magalhães no setor intermédio, Bruno Pereira, Christiano e Fábio Teixeira na frente de ataque. Do lado da formação do CD Trofense fez-se alinhar o seguinte onze: Russo, Rony, Ailton, Ricardinho, Faria, Pisco, Simões, Chuca, Miguel, Tiago (Capitão) e Serginho.
Após um início de partida morno onde as equipas se encaixaram uma na outra, foi ao FC Felgueiras que coube inaugurar o marcador à meia hora de jogo. A formação felgueirense ganhou uma grande penalidade após corte do defesa da equipa da casa com o braço na sequência de um cruzamento depois de uma jogada de ataque continuado do FC Felgueiras. Pinto na marca dos onze metros não conseguiu bater o guardião adversário Russo, mas na recarga, Christiano fez o primeiro para a formação azul e grená.
O CD Trofense reagiu da melhor maneira ao tento sofrido, restabelecendo a igualdade no marcador dois minutos depois (minuto 32) por intermédio de Ricardinho. Perda de bola a meio campo da formação felgueirense que deu origem ao contra-ataque da equipa da casa.
A partida chegou ao intervalo com o FC Felgueiras e o CD Trofense empatados a uma bola, resultado que acaba por se ajustar.
Na segunda parte a primeira grande oportunidade para uma das formações se colocar na frente do marcador pertenceu ao FC Felgueiras, mas Rui Magalhães isolado por Fábio Teixeira falha no cara-a-cara com Russo.
A formação da casa colocou-se pela primeira vez em vantagem no marcador à passagem do minuto 75, com Serginho a bater Cajó de grande penalidade. Christiano na lateral defensiva passou a bola de forma defeituosa para Cajó, com este a dividir o lance com o avançado do CD Trofense ao tentar bater o esférico para a frente. O árbitro da AF Porto Marco Cruz não teve duvidas e marcou grande penalidade.
O FC Felgueiras em desvantagem no marcador obrigou o CD Trofense a baixar as linhas, apostando forte no ataque. O tento felgueirense acabou por surgir já nos descontos ao minuto 90+4, com Pinto a bater Russo na sequência de um pontapé de canto e um primeiro desvio de Brasil ao primeiro poste.
A partida acabaria por chegar ao final com um empate a duas bolas entre FC Felgueiras e CD Trofense, resultado que se acaba por ajustar.
Do lado da formação felgueirense Rui Luís mexeu por duas vezes, tendo feito entrar Miguel Pinto para o lugar de Zé Rebelo (minuto 75) e Brasil para o de Miguel Pereira (minuto 80). Do lado do CD Trofense entrou Sané para o lugar de Pisco (minuto 65), André Gomes para o de Ailton (minuto 77) e Gael para o de Serginho (minuto 80).
Com este resultado a formação felgueirense desce ao 3º posto da tabela classificativa, tendo um total de 18 pontos conquistados. Está apenas a um ponto da 2ª classificada ARS Martinho e a três da líder AD Oliveirense.

Resultados e classificação (4ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Gil Barros (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Pinto (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.