domingo, 13 de março de 2016

Equipa B: FC Felgueiras derrotado no terreno da AD Lousada (4-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 24ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras deslocou-se ao terreno da AD Lousada onde foi derrotada por quatro bolas a uma.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Leonel, Hugo Pitada e Hélder Lopes no centro do terreno, Di Maria, Joel Barbosa e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada, foi a AD Lousada que inaugurou o marcador, à passagem do minuto 6 na sequência de um pontapé de canto após na jogada posterior Gina ter executado uma excelente defesa.
Ao minuto 16 novamente a formação da casa a criar muito perigo para a baliza felgueirense, mas Gina, atento, executou mais uma boa defesa.
Face à alta e intensa pressão da AD Lousada a formação B do FC Felgueiras tentou gerir a posse de bola da melhor maneira, equilibrando assim a partida. O tento do empate felgueirense acabaria por surgir à passagem do minuto 27, com Lemos a cabecear a bola para o fundo das redes adversárias após pontapé de canto.
Ao minuto 33 foi a vez de Xavier Sousa criar muito perigo na cobrança de um livre direto. O esférico levava a direção da baliza mas o guardião da AD Lousada fez uma defesa apertada para canto.
A partida chegaria ao intervalo com um empate a uma bola entre FC Felgueiras (B) e AD Lousada, resultado que acaba por se ajustar. A formação da casa entrou melhor na partida, chegou ao golo, mas a formação felgueirense rapidamente equilibrou e restabeleceu a igualdade.
Para a segunda parte Mário Guimarães foi forçado a mexer no onze inicial felgueirense, fazendo entrar Cristianinho para o lugar do lesionado Joel Barbosa. O extremo felgueirense sofreu uma entrada dura no final do primeiro tempo, lance no qual ficou por mostrar cartão ao jogador adversário.
Ao minuto 56 a AD Lousada recolocava-se na frente no marcador, com o jogador da formação da casa a aproveitar o adiantamento de Gina e a fazer um belo remate ainda antes da linha do meio-campo.
Apenas dois minutos depois (minuto 58) a formação da casa chegaria ao terceiro tento, num remate indefensável para Gina.
Ao minuto 63 Mário Guimarães fez a segunda substituição na formação felgueirense, fazendo entrar Cristiano para o lugar de Hugo Pitada.
A AD Lousada fecharia as contas do marcador à passagem do minuto 72, num cabeceamento na sequência de um pontapé de canto.
Mário Guimarães esgotou as substituições ao minuto 83, fazendo entrar Quim Cachada, Pedro Couto e Rui Queirós para os lugares de Di Maria, Zé Paulo e Rato.
A partida chegaria ao fim com a AD Lousada a bater o FC Felgueiras (B) por quatro bolas a uma, vitória justa para a formação da casa, mas muito pesada para os pupilos de Mário Guimarães.
Apesar da derrotada a formação secundária do FC Felgueiras continua no segundo posto da tabela classificativa com um total de 48 pontos conquistados, estando a 11 da AD Lousada, formação que tem mais uma partida disputada. No terceiro posto com 47 pontos aparece o S. Lourenço do Douro.

Resultados e classificação (24ª Jornada):
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (7 golos)
Bruno Pereira (6 golos)
Alexandre Herculano (6 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Hélder Lopes (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Lemos (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.