sábado, 26 de março de 2016

FC Felgueiras empata na receção à equipa B do Varzim SC (1-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 7ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu a formação B do Varzim SC onde não foi além de um empate a uma bola.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Pinto (Capitão) e Belly no setor defensivo, Inácio Miguel, Rui Magalhães e Miguel Pereira no setor intermédio, Bruno Pereira, Christiano e Miguel Pinto na frente de ataque. Do lado da formação secundária do Varzim SC José Augusto apostou no seguinte onze: Paulo Cunha, Tiago Gomes, Maninho, Zé Fonseca, Zezinho, Cortez, Rui Costa, João Novais, Tiago Cintra, Lucho e César.
O FC Felgueiras entrou melhor na partida, mais forte e pressionante, criando o primeiro lance de perigo no primeiro minuto. Bruno Pereira ganhou a bola, combinou com Rui Magalhães e cruzou para Miguel Pinto cabecear. O guardião adversário, Paulo Cunha, atento, agarrou o esférico.
Apesar da maior percentagem de posse de bola pertencer à formação da casa, o Varzim SC (B) respondia lançando fortes e rápidos contra-ataques, tendo criado o seu primeiro lance de perigo à passagem do minuto 8. Tiago Cintra rematou de fora de área com o esférico a passar ligeiramente por cima das redes defendidas por Cajó.
Ao minuto 10 a formação felgueirense chegou à vantagem no marcador, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Christiano cruzou pelo lado esquerdo do terreno e Miguel Pinto, ao primeiro poste, apenas teve de encostar o esférico. Apesar dos muitos protestos, o camisola número 21 felgueirense pareceu estar em posição irregular.
Apenas um minuto depois (minuto 11) a equipa B do Varzim SC alcançou a vantagem no marcador, com Ricardo Pedrosa a colocar o esférico na própria baliza. Lucho, pelo lado esquerdo do terreno, fez um cruzamento remate, com o lateral direito felgueirense a colocar o esférico no fundo da própria baliza após ter tentado cortar este com um carrinho.
À passagem do minuto 23 surgiu o lance que mais protestos suscitou no Estádio Dr. Machado de Matos. Miguel Pinto caiu dentro da grande-área do Varzim SC (B) após ser rasteirado, mas Hugo Pacheco (AF Porto), árbitro principal da partida, mostrou-lhe cartão amarelo por alegada simulação.
O FC Felgueiras restabeleceu a igualdade no marcador à passagem do minuto 28, tento que teve como autor Miguel Pinto. Pontapé de canto cobrado pelo lado direito do terreno, com Pinto a aparecer ao primeiro poste e a cabecear para uma excelente defesa do guardião adversário Paulo Cunha. Na recarga Miguel Pinto não vacilou e rematou de pé direito para o fundo das redes adversárias.
Miguel Pinto esteve perto de bisar na partida ao minuto 43, mas o defesa do Varzim SC (B) cortou-lhe o remate que levava selo de golo após cruzamento de Christiano pelo lado esquerdo do terreno.
A partida acabaria por chegar ao intervalo com o FC Felgueiras e o Varzim SC (B) empatados a uma bola, resultado que acaba por se ajustar. Apesar da formação felgueirense ter tido mais bola, esta não conseguiu criar inúmeras oportunidades de perigo para a baliza adversária.
No segundo tempo, ainda que sem perigo, o primeiro remate pertenceu à formação visitante. João Novais rematou de fora de área à passagem do minuto 62, mas Cajó, atento, agarrou o esférico sem problemas.
Tal como no primeiro tempo, o FC Felgueiras continuava a ter mais bola, algo que não se traduzia em criar oportunidades de perigo.
Tentando alterar o rumo do jogo ambos os treinadores mexeram nas suas equipas à passagem do minuto 68, sendo que Rui Luís fez entrar Júnior para o lugar de Rui Magalhães, enquanto José Augusto colocou Rafa no lugar de César.
Apenas dois minutos depois (minuto 70) nova alteração na formação felgueirense, entrando Fábio Teixeira para o lugar de Christiano.
À passagem do minuto 76 a formação do Varzim SC (B) ficou reduzida a dez unidades, após Cortez ter feito falta sobre Miguel Pinto e lhe ser mostrado o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.
Em desvantagem numérica a formação visitante fechou-se ainda mais, sendo que o FC Felgueiras continuava sem conseguir penetrar na defensiva adversária.
Rui Luís esgotou as substituições no lado felgueirense à passagem do minuto 87, fazendo entrar o avançado Brasil para o lugar do defesa-central Gil Dias.
Em cima do minuto 90 o técnico do Varzim SC (B) mexia pela segunda vez na equipa, fazendo entrar Roberto para o lugar de Lucho.
Miguel Pinto esteve perto do golo ao minuto 90+1, mas o seu remate após pontapé de canto batido pelo lado direito por Ricardo Pedrosa não levou a melhor direção e passou a rasar a barra da baliza de Paulo Cunha.
José Augusto esgotou as substituições à passagem do minuto 90+2, fazendo entrar Casal para o lugar de Tiago Cintra.
No último lance de jogo o FC Felgueiras criou muito perigo, mas Paulo Cunha, muito seguro, defendeu o cabeceamento de Inácio Miguel após cruzamento de Miguel Pereira pelo lado direito do terreno.
A partida chegaria ao final com FC Felgueiras e Varzim SC (B) empatados a uma bola, resultado que acaba por se ajustar. A formação felgueirense não conseguiu criar inúmeras oportunidades apesar da maior percentagem da posse de bola, enquanto o Varzim SC (B) esteve bem defensivamente, optando sempre por lançar fortes e rápidos contra-ataques.
O FC Felgueiras soma assim mais um ponto num total de 22 conquistados, descendo ao 4º posto da tabela classificativa, em igualdade pontual com o 3º classificado, a ARS Martinho.

Mais fotos do FC Felgueiras 1-1 Varzim SC (B):
Minuto de silêncio em homenagem aos atentados na Bélgica.
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificações (7ª Jornada):
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Miguel Pinto (2 golo)
Gil Barros (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Pinto (1 golo)
Miguel Pereira (1 golo)
Belly (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.