sábado, 23 de janeiro de 2016

FC Felgueiras termina primeira fase com derrota no terreno do FC Vizela (1-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio do Futebol Clube Vizela a contar para a 18ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras visitou a equipa local onde foi derrotada por uma bola a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Pinto (Capitão) no setor defensivo, Telmo Castanheira, Rui Magalhães e Rafinha no setor intermédio, Christiano, Jorge Gonçalves e Fábio Teixeira na frente de ataque.
Numa primeira parte marcada essencialmente pelo equilíbrio onde não houveram grandes oportunidades para inaugurar o marcador, a equipa de Ricardo Soares chegou à vantagem ao minuto 28 por intermédio de Fininho. O jogador da formação de Vizela bateu Cajó na conversão de uma grande penalidade, lance que gerou muitos protestos no banco felgueirense. O FC Felgueiras ainda teve a chance de igualar também na sequência de uma grande penalidade após mão na bola de um jogador vizelense(minuto 40). Na conversão Jorge Gonçalves permitiu a defesa ao guardião adversário. Minutos depois, Fábio Teixeira é rasteirado dentro da área e o árbitro da partida decidiu dar amarelo ao camisola 9 por simulação.
A partida seguiu para o intervalo com a formação da casa a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, sendo que o resultado que mais se ajustava seria o empate. Nota para ao minuto 35 Nuno Pinto ter sido obrigado a mexer na equipa por lesão de Pinto. Zé Rebelo entrou para o lugar do capitão da equipa felgueirense.
Na segunda parte o FC Felgueiras entrou mais forte e pressionante, criando as melhores oportunidades para marcar. A melhor esteve na cabeça de Fábio Teixeira na sequência de um pontapé de canto. O esférico passou rente ao poste da baliza adversária.
A partida chegaria ao final com o FC Vizela a conseguir derrotar o FC Felgueiras por uma bola a zero. A formação felgueirense termina assim a primeira fase do Campeonato de Portugal Prio com 25 pontos conquistados, não indo além do 5º posto da tabela classificativa.

Resultados e classificação (18ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio - Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Taça de Portugal:
---

2 comentários:

  1. É verdade que vem um central francês (BELLY) emprestado pelo ac. viseu para o nosso Felgueiras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Belly é um defesa esquerdo e não defesa central. Por enquanto é totalmente falso. Aguarde por novidades.

      Com os melhores cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.