quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Sei o valor do meu trabalho e do meu esforço para ir mais longe" - Marco Ferreira (Pakito), capitão dos Juvenis (Sub.16) do FC Felgueiras

Marco Ferreira, mais conhecido como Pakito.
(clicar na imagem para ampliar)
Marco Ferreira, também conhecido por Pakito, capitão do escalão de Juvenis (Sub.16) do FC Felgueiras, esteve em entrevista ao blogue oficial do clube, “Notícias FC Felgueiras”:

Boa tarde Marco. Comecemos por dar a conhecer um pouco mais de si àqueles que são mais distraídos da realidade da formação do FC Felgueiras. Descreva-se um pouco enquanto jogador e fale-nos sobre a sua curta, mas esperemos que de sucesso, carreira futebolística.
R: Boa tarde, agradeço desde já a oportunidade que me estão a dar para falar daquilo que eu mais gosto. Sou um jovem estudante, tenho atingido as minhas metas como aluno no circuito escolar, venho de uma família com grandes valores e princípios, devendo a eles tudo o que sou. Gosto de me divertir, ajudar, socializar, rir e viajar. Basicamente sou um jovem que sabe que a vida não é fácil, mas que com muito trabalho, fé e alguma sorte irei conseguir ser quem eu quero. Não vivo de sonhos mas sim de trabalho, ambição e dedicação. Para aqueles mais distraídos, as minhas palavras são curtas: venham apoiar-nos pois o nosso trabalho merece a união e o apoio de toda a comunidade. Entrei no mundo do futebol quando tinha oito anos e desde esse momento nunca mais parei, como disse anteriormente o meu percurso até aqui foi e será de muito trabalho, dedicação, ambição e sobretudo humildade para todos aqueles que me rodeiam. Nem todos os jogos são fáceis, mas desistir nunca!

Sendo capitão da equipa de Juvenis (Sub.16) do FC Felgueiras acarreta mais responsabilidades. Com a sua tenra idade já sente alguma pressão extra?
R: Sim, claro. A confiança e a responsabilidade que me foi depositada tanto dos meus colegas de equipa, como do treinador e da equipa técnica exige mais e melhor de mim, logo acarreta alguma pressão. 

Como encara o seu futuro no mundo futebolístico?
R: Encaro de uma forma tranquila, porque sei o valor do meu trabalho, o valor do meu esforço para ir mais longe, pois só assim irei conseguir o que eu tanto quero para a minha vida.

Sendo ainda um jovem, presumimos que tem uma referência no futebol mundial. Qual é?
R: Como é óbvio admiro o trabalho do Cristiano Ronaldo, mais ainda por ser português. Ainda assim existem muitos outros que fizeram história e que admiro igualmente como por exemplo Pelé e Eusébio.

Dentro do plantel sénior do FC Felgueiras qual é o jogador com quem mais se revê?
R: Sinceramente admiro o trabalho de todos eles e espero que continuem a fazer um ótimo trabalho!

Obrigado por esta pequena entrevista Marco, que seja uma época cheia de sucessos, quer a nível individual, quer a nível coletivo.
R: Mais uma vez agradeço a oportunidade que me estão a dar, espero que a entrevista tenha sido útil. Desejo uma boa continuação de época às restantes equipas do Felgueiras. Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.