terça-feira, 26 de janeiro de 2016

"Penso que a subida está ao nosso alcance" - Xavier Sousa, capitão da equipa B do FC Felgueiras

Xavier Sousa é o capitão da equipa B do FC Felgueiras.
Foto: Karla Soares Photography

(clicar na imagem para ampliar)
            Xavier Sousa, defesa-central de 26 anos, capitão da equipa B do FC Felgueiras, esteve em entrevista ao blogue oficial do clube, “Notícias FC Felgueiras”:

Boa tarde Xavier Sousa. A presente temporada tem corrido da melhor forma à equipa B do FC Felgueiras, sendo esta líder da tabela classificativa da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. Sendo a subida de divisão um objetivo a alcançar, acha a equipa capaz de o conseguir visto ainda faltarem bastantes jogos para o final do campeonato?
R: Boa tarde, inicialmente a subida de divisão não era o nosso objetivo, mas sim melhorar a qualificação da época passada. Dada a nossa posição nesta altura da época, penso que falo pela equipa quando digo que todos pensamos na subida de divisão. Agora respondendo à tua pergunta, sim, penso que a subida está ao nosso alcance, só temos de continuar a trabalhar da mesma forma, lutar sempre e continuar unidos como até hoje.

Tem sido titular habitual de Mário Guimarães no eixo defensivo felgueirense. Que balanço faz da sua temporada até ao presente dia?
R: Faço um balanço positivo, tenho conseguido manter a regularidade, tanto a nível de lesões como de castigos, felizmente ainda não me impediram de falhar nenhum jogo. A equipa tem estado muito bem a nível defensivo, sendo a defesa menos batida do campeonato.

Sendo o atual capitão da formação secundária felgueirense isso traz-lhe mais pressão?
R: Sim, é óbvio que acrescenta um pouco de pressão mas já não tenho 18 anos e já tenho alguma experiência nestas divisões. Essencialmente tento ajudar os meus colegas mais novos, porque vejo muita qualidade e sei que alguns têm qualidade para estar em patamares superiores.

Tem como objetivo pessoal uma chamada à equipa principal do FC Felgueiras?
R: Acho que tanto eu como todos os meus companheiros de equipa ambicionamos uma oportunidade, mas sabemos que só se consegue com muito trabalho, empenho e dedicação.

Por fim, quer deixar alguma mensagem aos adeptos felgueirenses?
R: Quero desde já agradecer o vosso fantástico trabalho no blogue do FC Felgueiras e quanto aos adeptos felgueirenses, queria "pedir" que viessem apoiar a equipa B do felgueiras, porque todo o apoio é importante e tanto eu como toda a equipa gostamos de ver a bancada cheia, estaremos lá para lutar até ao final dos 90 minutos para alcançar a vitória todos os jogos e quem sabe no final conseguir a subida de divisão para dar uma alegria aos felgueirenses, dessa forma iremos mostrar que na equipa B também existe qualidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.