terça-feira, 25 de junho de 2013

Semanário de Felgueiras: Ricardo Soares deixa Felgueiras

Capa Semanário de Felgueiras
Fonte: Facebook Oficial Semanário de Felgueiras
Foram dois anos de grande sucesso desportivo: dois títulos, nenhuma derrota em casa, melhor ataque nas competições e segunda melhor defesa. O treinador que este ao leme da equipa que conseguiu tudo isto termina a ligação ao Felgueiras e quer outros desafios para a sua carreira. Eis a entrevista com Ricardo Soares.

Qual é o segredo para o sucesso do grupo de trabalho que lidera há 2 temporadas e que somou dois títulos consecutivos?
Penso que não são segredos. Foram, fundamentalmente, um conjunto de factores que foram determinantes para o êxito, mas destaco a proposta inicial que apresentei ao clube, e que foi aceite pela direcção, e que era essencial para o sucesso: o clube informava-me do orçamento que tinha disponível e ficava ao meu critério a escolha de todos os elementos do plantel e equipa técnica.
A época que agora termina foi de grande sucesso desportivo. Que principais aspectos destaca?
Na sequência do que já tinha ocorrido na época anterior, em que o Felgueiras foi campeão, com o melhor ataque, melhor defesa, melhor diferença de golos, nesta temporada foram alcançados alguns números inesperados, ou que pelo menos, não eram objectivos principais, como sejam: duas épocas consecutivas sem perder em casa, a primeira equipa, de todas as séries, a garantir a subida de divisão, assim como a que mais pontos alcançou de todas as séries, o melhor ataque, a segunda melhor defesa, a melhor diferença de golos.

A equipa ganhou tudo o que havia para conquistar. Sentiu nalgum momento que havia um certo cansaço pela rotina vitoriosa?
Nunca senti isso, nem me apercebi de qualquer situação por parte dos meus jogadores. O grau de exigência que coloco à minha equipa técnica e aos meus jogadores não permite relaxamento.
Nunca havia falta de motivação para vencer, pois existia a possibilidade de o clube subir de divisão 2 vezes consecutivas, o que por si só era uma factor de motivação para todos nós, pois tínhamos uma oportunidade única para ficar na história do clube.
Desta forma aproveito para enaltecer o comportamento dos todos os atletas, nestas duas épocas, pois foram fantásticos, em entrega, responsabilidade, ambição e determinação.

Como classifica o apoio dos adeptos?
O apoio dos adeptos foi excelente. Quando entrei para o clube, o número de adeptos que iam assistir aos jogos era pequeno, mas foi aumentando muito à medida que os jogos foram passando, tendo alcançado um número de adeptos que não se via no clube há muitos anos. Isso demonstra que não só estavam satisfeitos com o que a equipa produzia em campo, como queriam fazer parte do crescimento do clube.

Foram dados passos para que o clube volta a ser grande

O futebol em Felgueiras está novamente a ganhar mais força?
Sim. Este concelho sempre apreciou e apoiou o futebol, e como referi anteriormente isso está demonstrado pelo número de adeptos que agora assiste aos jogos.
Tenho em mim uma nova imagem, em tempos passados, de um povo que apoiava fervorosamente o seu clube, um povo apaixonada que vivia intensamente os jogos, com um número de adeptos em casa e fora muito grande. Penso que foram dados passos importantes para que o clube volte a ser o grande Felgueiras.

Sente-se um treinador realizado?
Sim. Penso que quando encontramos a nossa verdadeira vocação e nos entregamos de corpo e alma a um projecto, no qual acreditamos sem reservas, a realização profissional e pessoal acaba por se concretizar.

O seu futuro passa pelo Felgueiras? Tem propostas para sair?
Não. Neste momento fecha-se um ciclo. Este é o clube que ficará para sempre no meu coração, pelo que agradeço ao clube a oportunidade que me deu e penso que retribui da melhor forma.

Tem propostas para treinar?
Em relação ao futuro, ainda não recebi qualquer proposta, estou a aguardar e espero que surjam num futuro próximo para poder dar continuidade ao meu crescimento profissional.


Fonte:
  • Semanário de Felgueiras

10 comentários:

  1. http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=52849
    Pode estar aqui o novo treinador do felgueiras

    ResponderEliminar
  2. Nenhumas novidades em relação á próxima época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Por agora não. Esperam-se novidades em breve. Estejam atentos!

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  3. se fosse eu sabia que treinador contratar

    ResponderEliminar
  4. como e que e possivel virem para aqui criticar um treinador que meteu uma equipa a jogar futebol de encher o olho, que deu tudo por este clube. Sim ele teve todas as condiçoes, bons jogadores mas mesmo assim e preciso trabalho ja vimos grandes equipas com grandes jogadores a nao ganharem nada.
    OBRIGADO MISTER RICARDO!

    ResponderEliminar
  5. só uma coisa o mister ricardo subiu o CAF não o felgueiras porque nas fichas de jogo apareçe como CAF nao como FCF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que é que isso tem a ver? Não interessa se subiu o CAF ou o FCF, o que interessa é que subiu o FELGUEIRAS, voltou a colocar o nome desta terra no mapa do futebol português, isso é o que interessa!

      Eliminar
    2. seja caf ou fcf tem FELGUEIRAS no nome!!! há gente mesmo..............

      Eliminar
    3. O que é que isso tem importa para o assunto ? Tu deves ser um daqueles que rezam para o insucesso desta equipa pois na cabeça dessas pessoas todos os felgueirenses deveriam apostar num projecto que ja deu o berro a que tempos o FCF (extintos )

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.