domingo, 30 de setembro de 2012

FC Felgueiras goleia FC Pedras Rubras (3-0) e isola-se na liderança

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

O FC Felgueiras recebeu e goleou durante a tarde de hoje o FC Pedras Rubras por três bolas a zero, numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 3ª jornada da Série B da III Divisão Nacional.
Numa primeira parte dominada pela equipa felgueirense, esta conseguiu chegar à vantagem por intermédio de Raúl, à passagem do minuto 8. Depois do defesa da equipa visitante ter feito falta sobre Bakero dentro da sua própria área, Raúl, da marca dos 11 metros não vacila, colocando a equipa da casa em vantagem por uma bola a zero.
Quatro minutos depois (minuto 13), Vieirinha é derrubado dentro da grande área do FC Pedras Rubras, lance não assinalado pelo árbitro e muito contestado pelo banco felgueirense.
O FC Felgueiras chegaria assim ao intervalo a vencer o FC Pedras Rubras por uma bola a zero.
Na segunda parte mais do mesmo, a equipa da casa continuava dominadora, com uma percentagem de posse de bola muito elevada.
À passagem do minuto 51, Zézé viria a fazer o dois a zero para a equipa felgueirense. Depois de um cruzamento executado por Vieirinha pelo lado direito do terreno, o avançado felgueirense não vacila, cabeceando a bola para o fundo das redes adversárias, fazendo assim o dois a zero.
Apesar da vantagem confortável, a equipa de Felgueiras continuava à procura de fazer o terceiro golo da partida, tento que acabaria por surgir ao minuto 89 por intermédio de Vieirinha. Numa arrancada incrível do extremo de 27 anos, este, depois de receber a bola a meio campo e de fintar alguns jogadores adversários, incluindo o guarda-redes, encostaria a bola para o fundo das redes adversárias, fixando o resultado em três bolas a zero.
A partida chegaria assim ao apito final do árbitro com o FC Felgueiras a bater o FC Pedras Rubras por três bolas a zero.
Com nova vitória, a equipa felgueirense continua a liderar (desta vez isoladamente) a tabela classificativa da Série B da III Divisão Nacional com 9 pontos, possuindo o melhor ataque (8 golos marcados) e a melhor defesa da prova (nenhum golo sofrido) a par de AD Oliveirense.

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (capitão), Hélder Sousa, Domingos, Vieirinha (substituído por Mica), Raúl, Filipe Carvalho, Bakero, Quinzinho (substituído por João Pedro) e Zézé (substituído por Fábio).


Resultados e classificação (clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

6 comentários:

  1. Assim, sim! Hoje sou um Felgueirense feliz. Grande jogo! Enorme vitória! Dominio do principio ao fim. Bom futebol. A equipa está a subir o nivel exibicional. Defesa muito sólida (zero golos sofridos), meio campo a trabalhar muito e bem e o ataque a funcionar (melhor ataque com oito golos marcados). Não nos podemos esquecer que ainda faltam dois avançados que ajudam muito a equipa (David e Jaime), a quem aproveito para desejar rápidas melhoras. Todos fazem falta. Mesmo tendo neste inicio de época que lidar com muitas lesões de atletas importantes, Ricardo Soares tem sabido encaixar muito bem as peças. Sabe ler o jogo muito bem e mexer quando deve. Excelentes jogadores, excelente treinador. A grande exibição conseguida hoje, associada a um excelente resultado permite me concluir que esta época temos outra vez um grupo capaz de lutar pelo primeiro lugar e assim subirmos de novo de divisão. Se continuarmos assim não tenho duvidas que seremos campeões! É bonito vermos o nosso FELGUEIRAS a jogar assim. Continuem rapazes, eu agradeço. Vamos todos apoiar os nossos campeões. No próximo domingo vamos todos a Vila Real. Estes rapazes merecem todo o nosso apoio. FORÇA FELGUEIRAS!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande exibicao , grande resultado .
    Equipa cheia de tecnica, consciente e racuda .
    Grande golo do Vieirinha finta meia equipa e encostou a baliza .
    FELGUEIRAS !

    ResponderEliminar
  3. Felgueiras está a jogar muito bem, parabéns aos jogadores e à equipa técnica.
    Mas é de lamentar o preço dos bilhetes, já era mau ser 8 euros mas ainda se lembraram de acrescentar 50 cêntimos, com isso já se nota muito menos gente nas bancadas.

    ResponderEliminar
  4. GRANDE FELGUEIRAS!!! Subiu aos nacionais e vai voltar subir. Parabens ao sr Pedro Martins e restante direção.

    ResponderEliminar
  5. o penalty é a 11 metros e nao 7.

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.