domingo, 20 de setembro de 2015

FC Felgueiras vence Arões SC (1-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 4ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores disputada no Parque Desportivo Centro Formação Juventude de Arões, o FC Felgueiras defrontou a equipa local onde venceu por uma bola a zero.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha, Christiano e Jorge Gonçalves na frente de ataque.
O primeiro lance de perigo pertenceu à equipa do FC Felgueiras, com Inácio Miguel a cabecear ligeiramente por cima após canto batido por Gil Barros (minuto 8)
No decorrer do minuto 12 novo lance de perigo para a equipa felgueirense, com Gil Dias a cabecear ao lado após livre batido por Jorge Gonçalves.
O FC Felgueiras entrou melhor na partida, criando inúmeras oportunidades para inaugurar o marcador, com Jorge Gonçalves a criar perigo novamente ao minuto 13 com um remate à figura em zona frontal.
Minuto 28 lance muito contestado pelo banco do FC Felgueiras, com o defesa da equipa do Arões SC a desviar a bola com o braço após cruzamento de Jorge Gonçalves pelo lado direito do terreno.
Decorria o minuto 41 e livre muito perigoso para a equipa de Felgueiras. Livre dentro da área do Arões SC batido por Jorge Gonçalves, com o guarda-redes da equipa da casa a defender no meio de muita confusão.
Já perto do apito final da primeira parte (minuto 45), Christiano quase inaugurava o marcador após grande passe picado por cima da defesa adversária executado por Telmo Castanheira. Valeu a intervenção do guardião do Arões SC com uma defesa para canto.
O resultado chegou ao intervalo com um nulo no marcador, resultado injusto para a equipa felgueirense que esteve praticamente a dominar toda a primeira parte do encontro.
O FC Felgueiras voltou a entrar novamente melhor na segunda parte, com Rafinha a rematar após um primeiro cabeceamento de Jorge Gonçalves e cruzamento de Zé Lopes pelo lado esquerdo do terreno (minuto 50). Defesa apertada do guardião do Arões SC.
No decorrer do minuto 60 lance muito perigoso para o FC Felgueiras. Jorge Gonçalves remata ao poste da baliza do Arões SC após lançamento lateral no lado esquerdo do terreno executado por Gil Barros com Gil Dias a pentear a bola para o experiente jogador da formação felgueirense.
Minuto 64 e Nuno Pinto, treinador do FC Felgueiras mexia pela primeira vez na equipa. Tiago Carreira entraria para o lugar de Rui Magalhães.
Decorria o minuto 71 e nova oportunidade para o FC Felgueiras inaugurar o marcador. Remate de Telmo Castanheira, desvio de cabeça de Jorge Gonçalves e o esférico a passar ligeiramente ao lado da baliza da equipa da casa.
Minuto 73 e novo remate perigoso da formação felgueirense. Remate cruzado de Telmo Castanheira com o esférico a passar ligeiramente ao lado.
O Arões SC respondia ao minuto 75 com o seu segundo remate na partida, mas o esférico passou por cima das redes defendidas por Cajó.
No decorrer do minuto 77, Nuno Pinto fazia a sua segunda alteração, fazendo entrar Pedro Mendes para o lugar de Rafinha.
Decorria o minuto 88 e o FC Felgueiras com toda a justiça inaugurava o marcador. Gil Dias cabeceou para ao fundo das redes do Arões SC após livre batido por intermédio de Gil Barros.
Nuno Pinto acabaria por esgotar as alterações à passagem do minuto 90, com Zé Rebelo a entrar para o lugar de Telmo Castanheira.
A partida chegaria ao final com o FC Felgueiras a bater o Arões SC por uma bola a zero, resultado justo mas escasso para a equipa felgueirense dado tudo aquilo que protagonizou no decorrer dos 90 minutos.
O FC Felgueiras soma assim mais 3 pontos, possuindo 9 no total de 12 possíveis. No próximo dia 4 de Outubro, o FC Felgueiras recebe no Estádio Dr. Machado de Matos a AD Fafe, partida a contar para a 5ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores.

Mais fotos da partida Arões SC 1-0 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (4ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B



Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):

Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)

Gil Barros (1 golo)
Gil Dias (1 golo)
Telmo Castanheira (1 golo)
Rui Magalhães (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.