domingo, 6 de setembro de 2015

FC Felgueiras eliminado pelo FC Tirsense da Taça de Portugal após grandes penalidades (4-2)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Abel Alves de Figueiredo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, o FC Felgueiras visitou o FC Tirsense onde foi derrotado após grandes penalidades por quatro bolas a duas.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Leo Leichsenring na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Rafinha no centro do terreno, Christiano, Jorge Gonçalves e Fábio Teixeira na frente de ataque. A equipa do FC Tirsense fez-se alinhar com Rui Faria, Pinheiro, Marques, Marco Ribeiro, João Beirão, Cerveira, João Paulo, Kiko, Hélder Pedro, Miguelito e Tito.
O jogo iniciou-se com bastante equilíbrio, com uma intensa luta a meio-campo pela posse de bola, mas foi à equipa do FC Tirsense que pertenceu a primeira oportunidade para abrir o marcador (minuto 5). Cruzamento após jogada pelo lado direito do terreno com o camisola 30 da equipa da casa a cabecear ligeiramente por cima das redes defendidas por Leo Leichsenring.
Minuto 16 e novo lance de perigo para a equipa da casa. Livre indireto cobrado por Hélder Pedro no lado direito do terreno, com o camisola 4 do FC Tirsense a cabecear ao lado.
Na resposta aos dois lances de perigo do FC Tirsense, Christiano rematou por cima da baliza da equipa da casa no decorrer do minuto 19.
No decorrer do minuto 34 nova oportunidade para abrir o marcador do lado do FC Felgueiras. Cruzamento de Rafinha pelo lado direito do terreno, com Fábio Teixeira a rematar ligeiramente por cima da baliza defendida por Rui Faria.
Na resposta aos dois lances de perigo protagonizados pela equipa felgueirense, o camisola 9 do FC Tirsense rematou de fora de área para defesa de Leo Leichsenring (minuto 40).
A partida chegou ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que se enquadra perfeitamente com o que foi produzido pelas duas equipas durante os primeiros 45 minutos.
Decorria o minuto 54 e eis o primeiro lance de perigo da segunda parte, com a equipa do FC Tirsense a ser protagonista. Canto batido do lado direito do terreno com o camisola 66 da equipa da casa a rematar ao lado da baliza felgueirense.
Decorria o minuto 60 e a partida continuava de carácter equilibrado com uma intensa luta a meio-campo pela posse de bola. Poucas oportunidades parte a parte.
Minuto 65 e lance perigoso para a baliza de Leo Leichsenring. O camisola 4 do FC Tirsense cabeceia por cima das redes da baliza felgueirense após live indireto batido no lado direito do terreno.
À passagem do minuto 69 lance muito perigoso para a baliza felgueirense. Remate de fora de área de Miguelito, com o esférico a passar rente ao poste da baliza de Leo Leichsenring.
Decorria o minuto 72 e Nuno Pinto, técnico felgueirense, estreava Tiago Carreira com a camisola azul grená. O camisola 99 felgueirense entrava para o lugar de Fábio Teixeira.
Minuto 80, mesmo que sem criar perigo, o FC Tirsense subia no terreno e superiorizava-se na partida.
Jorge Gonçalves daria o lugar a Zé Rebelo ao minuto 82, depois de um remate perigoso de Hélder Pedro para a baliza felgueirense.
À passagem do minuto 85 o FC Felgueiras voltaria a equilibrar a partida, mesmo que não criando grandes lances de perigo para a baliza adversária.
A partida chegaria aos 90 minutos novamente com um nulo no marcador seguindo assim para prolongamento. Resultado que novamente se enquadrava face àquilo que as duas equipas protagonizaram nas duas partes da partida.
Zé Lopes foi quem criou o primeiro lance de perigo para a baliza do FC Tirsense no prolongamento. Decorria o minuto 92 quando o capitão felgueirense rematava de fora de área após livre curto executado por Gil Barros. O esférico passou ligeiramente por cima da baliza defendida por Rui Faria.
Minuto 94 e lance de perigo para a baliza felgueirense. Livre direto à entrada da área do FC Felgueiras, com o camisola 30 da formação da casa a rematar ligeiramente por cima da baliza defendida por Leo Leichsenring.
Decorria o minuto 96 e Nuno Pinto, técnico da formação felgueirense, esgotava as substituições. Mauro entrava para o lugar de Rafinha.
À passagem do minuto 104 a equipa do FC Tirsense poderia ter aberto o marcador após livre indireto batido pelo lado direito do terreno. Grande perdida para a equipa da casa passando o esférico por cima da baliza defendida por Leo Leichsenring.
A primeira parte do prolongamento foi novamente de carácter equilibrado sem grandes oportunidades para abrir o marcador para ambas as partes. O FC Felgueiras e o FC Tirsense trocavam assim de campo.
Inácio Miguel ao minuto 114 rematou de fora de área, mas o esférico passou ligeiramente ao lado da baliza do FC Tirsense.
Decorria o minuto 117 e grande perdida para o FC Felgueiras abrir o marcador protagonizada por Christiano. O internacional haitiano isolado por Mauro rematou ao lado da baliza defendida por Rui Faria.
Na resposta, no decorrer do minuto 119, grande perdida para a equipa do FC Tirsense. Remate muito perigoso para a baliza de Leo Leichsenring. O jogador da equipa da casa estava dentro da área felgueirense sem oposição.
Decorridos 120 minutos a partida continuava com um nulo no marcador, resultado que mais uma vez se ajustava face a tudo aquilo que ambas as equipas protagonizaram. A partida seguia assim para o desempate por grandes penalidades.
Nos penaltis a equipa do FC Tirsense foi mais forte que o FC Felgueiras, vencendo por quatro bolas a duas. Para a equipa felgueirense marcaram Mauro e Christiano, Gil Barros e Zé Lopes falharam. O FC Felgueiras é assim eliminado da Taça de Portugal.

Mais fotos da partida FC Tirsense vs FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):

Campeonato Nacional de Seniores:
Rui Magalhães (1 golo)
Christiano (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.