sábado, 10 de outubro de 2015

Gil Dias e Tiago Carreira garantem vitória do FC Felgueiras no terreno do Mondinense FC (2-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Municipal de Mondim de Basto a contar para a 6ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras visitou o Mondinense FC onde venceu por duas bolas a uma.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Zé Rebelo e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Rui Magalhães (substituído por Fábio Teixeira ao minuto 90) no centro do terreno, Rafinha (substituído por Bruno Amaro ao minuto 75), Pedro Mendes (substituído por Tiago Carreira ao minuto 30) e Jorge Gonçalves na frente de ataque. Por outro lado, a equipa da casa orientada pelo técnico Vítor Pereira fez-se alinhar com o seguinte onze: Paulo Freitas, Beja, Marcos, Vila Chã, Ricardo, Miguel Moreira, Diogo Bigodes, Zé Diogo, Feliciano, Miguel e Rooney.
Com uma má entrada por parte do FC Felgueiras, foi a equipa do Mondinense FC que inaugurou o marcador à passagem do minuto 18. Miguel Moreira foi o autor após muita confusão na grande área felgueirense na sequência de um pontapé de canto batido ao primeiro poste. O esférico passe entre Cajó e Ricardo Pedrosa.
Em desvantagem mas com a vitória como objetivo, o FC Felgueiras correu atrás do prejuízo e chegou ao empate no decorrer do minuto 28. Gil Dias foi o autor do tento felgueirense após cruzamento de Gil Barros pelo lado esquerdo do terreno com um primeiro desvio de cabeça de Jorge Gonçalves. O camisola 4 felgueirense restabeleceu a igualdade de pé direito.
A partida chegaria assim ao intervalo com um empate a uma bola, resultado que se enquadrava dado o que ambas as equipas protagonizaram durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte a equipa felgueirense entrou mais forte e pressionante, chegando merecidamente à vantagem no marcador à passagem do minuto 49. Tiago Carreira bateu assim Paulo Freitas após assistência de Rafinha pelo lado esquerdo do terreno. O avançado que está cedido pelo Moreirense FC dominou o esférico com o peito e rematou de pé direito para o fundo das redes adversárias.
O mesmo Tiago Carreira poderia ter aumentado a vantagem no marcador 5 minutos depois de ter festejado o seu primeiro golo oficial com a camisola do FC Felgueiras, mas o seu cabeceamento embateu no poste da baliza da equipa da casa.
A partida chegaria ao final com o FC Felgueiras a bater o Mondinense FC por duas bolas a uma, vitória justa para a formação da cidade de Felgueiras
Com esta vitória o FC Felgueiras ascende ao segundo posto da tabela classificativa da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, tendo conquistado 13 pontos em 18 possíveis. A AD Fafe lidera a classificação com 14 pontos, mais um que a formação felgueirense.

Mais fotos da partida Mondinense FC 1-2 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (6ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Pedro Mendes (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Taça de Portugal:
---

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde,
      O FC Felgueiras alinhou com o seguinte onze: Cajó, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Zé Rebelo e Gil Barros, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira, Rui Magalhães, Rafinha, Pedro Mendes e Jorge Gonçalves. Mais informações sobre a partida brevemente.

      Com os melhores cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.