domingo, 25 de outubro de 2015

Pedro Mendes garante vitória do FC Felgueiras diante da formação B do Varzim SC (1-0)

Onze inicial do FC Felgueiras.
(clicar na imagem para ampliar)
Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 7ª Jornada do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu a formação B do Varzim SC onde venceu por uma bola a zero.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Bruno Amaro no centro do terreno, Jorge Gonçalves, Rafinha e Tiago Carreira na frente de ataque. No banco de suplentes estava, Leo Leichsenring, Sérgio Conceição, Zé Rebelo, Rui Magalhães, Bakerito, Pedro Mendes e Fábio Teixeira. Do leque de 19 convocados Pinto foi quem ficou de fora.
Num início de jogo equilibrado, foi à equipa da casa a quem pertenceu o primeiro lance de perigo (minuto 11), com Inácio Miguel a cabecear para defesa do guardião do Varzim SC (B), após canto batido por Bruno Amaro e um primeiro toque de Rafinha.
Na resposta o Varzim SC (B) cria perigo junto das redes defendidas por Cajó (minuto 17), com um cabeceamento a surgir após cruzamento pelo lado esquerdo do terreno.
A partida chegaria ao intervalo com um nulo no marcador, que apesar de algumas oportunidades de perigo criadas por ambas as equipas estas não conseguiram concretizar. Resultado justo.
Na segunda parte o FC Felgueiras entrou a querer mandar no jogo, fazendo entrar Pedro Mendes para o lugar de Zé Lopes (minuto 55).
Ao minuto 59 Telmo Castanheira rematou à baliza da formação secundária do Varzim SC, com o esférico a passar muito perto do poste. Dois minutos antes Jorge Gonçalves já teria tentado a sua sorte mas o remate saiu à figura do guardião adversário.
No decorrer do minuto 65 a equipa orientada pelo técnico Nuno Pinto criou perigo na conversão de vários pontapés de canto, primeiramente com um remate de Bruno Amaro e posteriormente com um cabeceamento de Gil Dias.
Ao minuto 67 ocorreu a segunda mexida no FC Felgueiras, entrando Rui Magalhães para o lugar do camisola 3, Bruno Amaro.
Na resposta aos sucessivos lances de perigo da formação da casa, a equipa do Varzim SC (B) quase inaugurava o marcador (minuto 70), mas o esférico acabaria por não entrar na baliza defendida por Cajó.
Ao minuto 76 nova grande oportunidade para a equipa felgueirense inaugurar o marcador, com Gil Dias a cabecear após livre de Gil Barros para grande defesa do guarda-redes adversário.
No decorrer do minuto 77 o FC Felgueiras esteve perto de marcar por três vezes após conversões de pontapés de canto. Primeiramente foi Tiago Carreira e posteriormente Telmo Castanheira e Gil Barros. Mais forte o guardião do Varzim SC (B) protagonizando belas defesas.
Ao minuto 80 a formação de Felgueiras volta a criar muito perigo, com Gil Dias a cabecear após novo pontapé de canto.
Como diz o ditado popular, “tantas vezes que o cântaro vai à fonte que acaba por partir”, o FC Felgueiras inaugurou o marcador merecidamente após inúmeras oportunidades (minuto 82). Pedro Mendes foi o autor para alegria dos muitos adeptos presentes no mítico Estádio Dr. Machado de Matos. O tento surgiu na recarga de um primeiro remate de Rafinha dentro da grande área do Varzim SC (B).
Ao minuto 88 o camisola 7 felgueirense, Pedro Mendes, novamente em destaque, com um cruzamento que o defesa poveiro aliviou para o poste da sua própria baliza.
Na compensação (minuto 90+3) o FC Felgueiras esteve novamente perto do segundo tento da partida, com Pedro Mendes a rematar ao lado após um contra-ataque conduzido por Rafinha. Dois minutos antes (minuto 90+1) Fábio Teixeira entrou para o lugar de Tiago Carreira.
A partida chegou ao final com o FC Felgueiras a bater a formação B do Varzim SC por uma bola a zero, resultado inteiramente justo para a formação felgueirense, equipa que mostrou ser superior contra um último classificado que indicou merecer ocupar uma posição superior.
Com nova vitória a equipa de Felgueiras continua na 2ª posição da tabela classificativa da Série B do Campeonato de Portugal Prio com 16 pontos, estando a um ponto do líder AD Fafe.

Mais fotos da partida FC Felgueiras 1-0 Varzim SC (B):
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (7ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clique na imagem para ampliar)


Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Taça de Portugal:
---

2 comentários:

  1. O Chrostiano quando é que regressa a equipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Christiano deve regressar esta semana a Portugal.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.