quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"O grupo está super motivado para dar alegrias aos sócios e adeptos" Nelson Pinheiro, treinador dos juniores do FC Felgueiras



Bom dia mister Nelson, tudo bem? Antes de mais, sabendo que muitos são extremamente distraídos em relação à formação dos clubes, neste caso do FC Felgueiras, fale-nos um pouco da sua carreira no mundo do futebol.
Bom dia. Em relação à minha carreira no mundo do futebol, como jogador a mesma teve o seu inicio no FC FELGUEIRAS, na época 1976/1977, como juvenil, na primeira equipa deste escalão. Após ter terminado a minha formação no clube, como júnior, tendo sido selecionado pelo então treinador dos Seniores, para integrar o respetivo plantel, e depois de algumas conversações com a direção, não chegamos a acordo, tendo seguido outros rumos. Como treinador, tive passagens por variados clubes na formação e também em seniores, FC Felgueiras, Arões, Barrosas, Famalicão, Lousada, entre outros. A minha formação como treinador já há alguns anos obtida, é atualmente UEFA B (II Nível), sendo também possuidor da Pós-graduação em Treino de Guarda-redes de Alto Rendimento e Formação.

Estando os Juniores do FC Felgueiras na disputa da Série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, qual o objetivo para esta temporada?
O objetivo passará sempre, primeiro pela evolução dos juniores semana a semana, mês apos mês, para que no final do trabalho realizado esta época possa haver o máximo de aproveitamento com vista a integração máxima de juniores no plantel Sénior. Objetivamente, o foco também será de sermos capazes jogo a jogo conquistar VITÓRIAS, sempre conscientes das limitações, e das capacidades que outros clubes usufruem no atual momento competitivo. Apesar de todas as condicionantes, O GRUPO está super motivado e ambicioso na espinhosa missão de poderem OFERECER aos sócios e simpatizantes do clube, uma grande alegria, não esquecendo também a DIREÇÃO, pelos esforços que têm tido em prol da FORMAÇÃO.

Não podemos deixar menosprezar a importância da formação no crescimento e sustentabilidade de um clube. Quer com isto, deixar algum apelo aos adeptos felgueirenses?
Obviamente que o meu apelo, aos sócios e adeptos, vai no sentido que nos ajudem com a sua PRESENÇA, NA LUTA, NA VONTADE, e que JUNTOS seremos ainda MAIS FORTES e MOTIVADOS, para o crescimento sustentado que TODOS OS FELGUEIRENSES ambicionam para o futuro do FC FELGUEIRAS.

Olhando para aquilo que é o seu plantel e as características individuais de cada jogador, vê o futuro dos seus pupilos promissor?
O futuro dos meus RAPAZES, será sempre promissor assim ELES o queiram. Obviamente todos têm consciência que o FUTEBOL não é fácil para ninguém, dado existirem muitas condicionantes e adversidades no percurso de cada um, em que nem só a qualidade individual prevalecerá. A ATITUDE, O CARATER, O SOFRIMENTO, SACRIFÍCIO, entre outros irá determinar o sucesso de cada um. Aproveitando a oportunidade, quero aqui realçar A ATITUDE E ENTREGA, deles, que têm sido MAGNÍFICOS. Daqui lhes envio a mensagem: " OS VENCEDORES NAO SÃO (..) VENCIDOS.

Obrigado por esta pequena entrevista Mister Nelson. Que seja uma época de sucesso para a formação que orienta.
Obrigado eu, pelos meus RAPAZES, pela FORMAÇÃO e pelo NOSSO FC FELGUEIRAS, agradeço o VOSSO empenho, trabalho, dedicação ao serviço do desporto felgueirense, e votos de muito sucesso. OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.