sábado, 25 de maio de 2013

FC Felgueiras vence Lousada (3-1) e está a uma vitória do título

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Municipal de Lousada a contar para a 9ª jornada da 2ª fase (fase de subida) da série B da III divisão nacional, o FC Felgueiras visitou o Lousada, onde venceu por três bolas a uma.
Numa primeira parte completamente dominada pela equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares (FC Felgueiras), esta acabaria por chegar à vantagem à passagem do minuto 15, por intermédio do experiente Bakero.
Com o forte caudal ofensivo felgueirense, o segundo golo estava-se mesmo a adivinhar, acabando mesmo por surgir à passagem do minuto 22, por intermédio de Raúl.
Ainda antes do apito de José Araújo (AF Braga) para o intervalo, Vieirinha fez o terceiro tento para a equipa de Felgueiras, para grande entusiasmo dos adeptos felgueirenses presentes.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras a bater o Lousada por três bolas a zero.
Na segunda parte, a equipa felgueirense continuava a controlar a partida, tendo uma elevada percentagem de posse de bola.
Ao minuto 67 a equipa da casa viria a reduzir a desvantagem no marcador para dois golos, com Lisboa a bater o guardião Cajó, na conversão de uma grande penalidade. Lance de grande protesto no banco felgueirense, após expulsão do defesa central Hélder Sousa.
Apesar do tento sofrido, o FC Felgueiras não tremeu, continuando calmamente a controlar o jogo.
A partida terminaria assim com o FC Felgueiras a conseguir bater o Lousada por três bolas a uma.
Com nova vitória, o FC Felgueiras mantém-se na liderança da tabela classificativa com 45 pontos, mais um que o segundo classificado, AD Oliveirense. A equipa de Felgueiras está assim a uma vitória do título, quando falta apenas uma jornada para disputar.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Hélder Sousa, Samuel (Capitão), João Pedro, Raúl, Filipe Carvalho, Alexandre Porto, Bakero, Vieirinha e Davida Bessa.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Raúl, entrou Maicon (minuto 88); saiu Davide Bessa, entrou Quinzinho (minuto 90).

Onze inicial do Lousada: Lopes, Miguel Santos, Digas, Barriga, Jorge Miguel, Diogo, Lisboa, Tozé, Oliveira, Rafael e Nelson.

Substituições do Lousada: saiu Tozé, entrou Bragança (minuto 60); saiu Digas, entrou Zé Miguel (minuto 72); saiu Diogo, entrou Filipe (minuto 76).

Disciplina (cartões amarelos): Samuel (minuto 37) [FC Felgueiras], Diogo (Lousada) [minuto 48) e Miguel 
Santos [Lousada] (minuto 53).

Disciplina (cartões vermelhos): Hélder Sousa (minuto 66).

Árbitro: José Araújo (AF Braga).
Resultados e classificação
(clicar na imagem para ampliar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.