domingo, 5 de maio de 2013

FC Felgueiras vence Paredes (2-1) e garante subida de divisão

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Cidade Desportiva de Paredes a contar para a 6ª jornada da 2ª fase (fase de subida) da série B da III divisão nacional, o FC Felgueiras visitou o Paredes, onde venceu por duas bolas a uma, garantindo assim o tão desejado objectivo da subida de divisão.
Debaixo de umas belas condições meteorológicas para a prática de um bom futebol, os primeiros 15 minutos da partida viriam a ser equilibrados, sem ambas a equipas conseguirem criar grandes lances de perigo.
Ao minuto 20 já era bem visível o ascendente da equipa felgueirense, com Bakero a criar o primeiro grande lance de perigo. Bem o guardião da equipa de Paredes, que depois de ver o experiente extremo felgueirense isolado,  sai-se da baliza, cortando a bola para fora das 4 linhas.
Depois do primeiro grande lance de perigo, a equipa de Felgueiras continuava por cima na partida, justificando claramente uma possível vantagem no marcador.
Tal como diz o velho ditado popular, “quem não marca, sofre”, o Paredes abriu o activo à passagem do minuto 35, com Maicon a marcar na própria baliza. Depois de um livre cobrado pela equipa de Paredes, o defesa central brasileiro do FC Felgueiras desviou a bola para a própria baliza, dando grande alegria aos adeptos locais presentes.
Ainda antes do apito de Rui Sousa (AF Bragança) para o intervalo, o FC Felgueiras quase fazia o empate, após remate de Filipe Carvalho, que ainda sofreu um pequeno desvio, rasando o poste da baliza defendida por Adriano.
A partida chegaria assim ao intervalo com o Paredes a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado amargo para a equipa visitante.
Logo no início da segunda parte (minuto 46), Ricardo Soares, técnico felgueirense, colocou o FC Felgueiras mais ofensivo, fazendo entrar Alexandre Porto em detrimento de Domingos (mais tarde [minuto 74], viria fazer entrar Fábio para o lugar de Rúben).
Minuto 50 e novo lance de perigo para a baliza do Paredes. Desta feita, Davide Bessa remata fraco para as mãos do guardião adversário, Adriano. Os adeptos felgueirenses presentes tinham motivos para desesperar. Muita falta de sorte e eficácia na hora da finalização para o lado da equipa de Felgueiras.
À passagem do minuto 60, o FC Felgueiras chega ao empate no marcador por intermédio de Maicon, com o árbitro a anular o tento do defesa da equipa felgueirense, considerando que este faz falta sobre Adriano, guardião adversário. Hesitação do trio de arbitragem, depois de anteriormente ter validado o golo que daria o empate à equipa felgueirense.
O empate acabaria mesmo por acontecer, desta feita por intermédio de Bakero (minuto 71). Depois de muitas oportunidades desperdiçadas, eis que a equipa de Felgueiras chega ao empate na partida, com Bakero a marcar na conversão de um livre directo frontal à baliza adversária, não dando qualquer hipótese de defesa a Adriano.
Já perto do apito final de Rui Sousa, o FC Felgueiras conseguiu chegar à vantagem no marcador, com Raúl a bater Adriano na conversão de uma grande penalidade (minuto 86). Colocava-se assim justiça no marcador.
A partida terminaria com o FC Felgueiras a conseguir bater o Paredes por duas bolas a uma, depois de ter estado em desvantagem no marcador.
Com nova vitória, o FC Felgueiras assegurou a tão desejada subida de divisão, continuando a liderar a tabela classificativa com 38 pontos, mais um que o segundo classificado, AD Oliveirense.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Maicon, Domingos, Bakero, Filipe Carvalho, Rúben, Raúl, Quinzinho e Davide Bessa.

Banco de suplentes do FC Felgueiras: David, Rafa, Alexandre Porto, Hélder Pedro, Bruno Pereira e Fábio.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Domingos, entrou Alexandre Porto (minuto 46); saiu Rúben, entrou Fábio (minuto 74).

Onze inicial do Paredes: Adriano, Artur, Pedro Duarte, Passos, Pedrinho, Hélder, Vítor Mendes, Telmo, Nogueira, Pedro Duarte e Leandro.

Substituições do Paredes: saiu Passos, entrou Duarte (minuto 74); saiu Leandro, entrou Barroso (minuto 84); saiu Artur, entrou Ima (minuto 87).

Disciplina (cartões amarelos): Quinzinho [FC Felgueiras] (minuto 43), Hélder [Paredes] (minuto 44), Rúben [FC Felgueiras] (minuto 64), Davide Bessa [FC Felgueiras] (minuto 66), Maicon [FC Felgueiras] (minuto 63), Artur [Paredes] (minuto 75), Nogueira [Paredes] (minuto 75) e Vítor Mendes [Paredes] (minuto 85)

Árbitro: Rui Sousa (AF Bragança).
Resultados e classificação
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

11 comentários:

  1. Boa tarde a todos!
    Nenhuma radio transmite o jogo ?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. goooooooooooolo do felgas ainda vamos ganhar,carrega felgas,,,,,,

      Eliminar
  3. Felgueiras já garantiu a subida, 13 pontos sobre o 3o quando faltam 12 para disputar.

    ResponderEliminar
  4. GRANDE FELGUEIRAS CARAGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JA LA ESTAMOS!!!!!!!!!!!

    Faiska26

    ResponderEliminar
  5. ALLEZ ALLEZ
    ALLEZ FELGUEIRAS ALLEZ
    FELGUEIRENSE EU SOU!
    PRÁ SEGUNDA EU VOU!!!

    ESTAMOS DE VOLTA!!!

    ResponderEliminar
  6. GRANDE FELGUEIRAS...PARABÉNS AINDA VOS VAMOS VER NOS GRANDES PALCOS...VIVA AO FELGUEIRAS

    ResponderEliminar
  7. Grande Felgueiras e pro ano subimos à 2a liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim, para o ano vamos para uma divisão muito mais competitiva e com equipas de muita qualidade, por isso há que ter os pés bem assentes na Terra e ter humildade, portanto o Felgueiras na próxima época deve tentar fazer o melhor possível.

      FORÇA FELGUEIRAS

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.