domingo, 7 de abril de 2013

Raça e determinação dão vitória e liderança ao FC Felgueiras em Santa Maria de Oliveira (2-1)

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio da Ribes a contar para a 2ª jornada da 2ª fase (fase de subida) da série B da III divisão nacional, o FC Felgueiras visitou a AD Oliveirense, onde venceu por duas bolas a uma.
Numa primeira parte onde a equipa felgueirense viria a ficar reduzida a dez unidades após a expulsão do guardião Cajó (minuto 24), esta continuava a manter a partida equilibrada, muito devido à total entrega por parte de todos os jogadores.
A partida chegaria assim ao intervalo com um nulo no marcador, sendo vários os protestos contra a equipa de arbitragem protagonizados pelos adeptos de Felgueiras presentes.
Na segunda parte, mesmo estando o FC Felgueiras mais forte, a equipa de Santa Maria de Oliveira chegaria ao golo, com Correia a bater o guardião adversário, David (minuto 56).
Ao minuto 61, com a entrada de Vieirinha em detrimento de Raúl, a partida ganharia mais velocidade, uma das principais características do extremo da equipa felgueirense.
Vieirinha precisou apenas de 16 minutos para dar a volta ao marcador (minutos 73 e 77), e colocar justiça no resultado. A aposta do técnico Ricardo Soares dava frutos, colocando os adeptos felgueirenses em êxtase.
Até ao final da partida a equipa de Felgueiras continuava mais forte, sendo quase impossível notar que esta jogava com menos uma unidade.
Com nova vitória, o FC Felgueiras ascende à liderança da tabela classificativa, possuindo 30 pontos, mais dois que o segundo classificativo, a AD Oliveirense.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Hélder Sousa, João Pedro, Rúben, Raúl, Alexandre Porto, Bakero, Fábio e Davide Bessa.


Banco de suplentes do FC Felgueiras: David, Domingos, Maicon, Quinzinho, Filipe Carvalho, Vieirinha e Hélder Pedro.


Substituições do FC Felgueiras: saiu Fábio, entrou David (minuto 25); saiu Raúl, entrou Vieirinha (minuto 61); saiu Hélder Sousa, entrou Maicon (minuto 87).


Onze inicial da AD Oliveirense: Dany, Fifas, China, Paulo Sampaio, Tiago Moreira, Rui Gonçalves, Zé Tiago, Ni, Cadete (Capitão), Fininho e Correira.


Substituições da AD Oliveirense: saiu Ni, entrou Nuno Fonseca (minuto 53); saiu Fifas, entrou Pedro Fontes (minuto 80); saiu Fininho, entrou Cafú (minuto 80).


Marcadores: Correia (minuto 56) [AD Oliveirense], Vieirinha (minutos 73 e 77).


Disciplina (cartões vermelhos): Cajó (minuto 24).

Resultados e classificação
(clicar na imagem para ampliar)


(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

18 comentários:

  1. Grande Felgueiras!
    SOMOS ENORMES!

    ResponderEliminar
  2. Força!
    Grande Jogo Parabéns !!

    ResponderEliminar
  3. Fomos roubados de caraças mas ganhamos felgueiras n podemos baixar!

    ResponderEliminar
  4. Titulo espelha aquilo do que foi a equipa. GRANDE VITORIA CONTRA 14.
    Grande VIEIRINHA!
    Força Felgueiras

    ResponderEliminar
  5. VITÓRIA FABULOSA DO NOSSO GRANDE FELGUEIRAS! A jogar com 10 desde os 15 mins. estar a perder e dar é volta ao resultado é obra!

    FORÇA FELGUEIRAS, RUMO À SUBIDA!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande vitória! Resultado importantíssimo, rumo ao objetivo que desejamos... Agora é para continuar na senda vitoriosa!

    Então como foi? ...estivemos a perder, o guardião Cajó foi expulso e acabamos por dar a volta ao resultado, vencendo categoricamente em casa do adversário?!

    AP
    Longra Histórico-Literária
    http://longrahistorico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro Armando,

      Exactamente. Reduzidos a 10 unidades desde por volta do minuto 24, conseguimos dar a volta ao resultado categoricamente. Veja a ficha de jogo acima.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  7. Vitoria espectacular do nosso Felgueiras , nem com roubos nos consegue parar. .. parabéns

    ResponderEliminar
  8. A Subida ali tao perto !! Vamos Felgueiras

    ResponderEliminar
  9. Grande jogo por parte de todos os jogadores do Felgueiras, mesmo alguns que tem sido criticados como o Ruben e o Helder Sousa fizeram grande jogo, mesmo aleijados, notava-se no seu correr... quem foi aquele campo, ficou maravilhado com o nosso futebol... entramos com tudo a mandar em casa do 1º e caso não fosse o avançado se ter esbarrado no nosso guarda-redes, ganhando categoricamente o cartão vermelho para o Cajó secalhar estavamos aqui a falar em goleada... depois aquele que será dos melhores jogadores desta divisão, decidiu, com 2 golos, 2 golos com muita raça do grande, do enorme vieirinha !!! simplesmente espectacular a quem viu a sua exibição, e a exibição de toda a equipa!!, foi caso para dizer que quem tem vieirinha tem tudo !
    AGORA INVASÃO FELGUEIRENSE A SANTA EULÁLIA, RUMO A 2 DIVISÃO !

    ResponderEliminar
  10. http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=90648&epoca_id=142 gostava de ver este jogador da Oliveirense para o ano em Felgueiras, grande jogo que fez, apesar de devia ter ido para a rua a parar 2 contra-ataques, ainda por cima é um jogador de Felgueiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, acho o Tiago o melhor defesa direito deste campeonato, sem desprezar o za obviamente. Para além de ser de Felgueiras era uma excelente contratação para atacar a 2a.

      Eliminar
    2. O za e mt experiente e para mim o melhor defesa direito do campeonato e que para o ano nos vai poder ajudar na 2a.
      qt ao tiago que se lixe! o za e mt melhore mt mais experiente

      Eliminar
  11. Força pessoal! Merecem subir! Saudações moreirenses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. esse gajo é de felgueiras. melhor o za! apesar deste ser bom tbm

      Eliminar
  12. Parabéns por esta importante vitória num terreno complicado, domingo todos a Santa Eulália, todos unidos iremos conseguir o nosso grande objetivo e continuar a fazer história. Somos Felgueiras, somos campeões.
    Abraço a todos os grandes adeptos deste grande clube e a toda a equipa do FELGUEIRAS.

    ResponderEliminar
  13. todo pra vizela apoiar a equipa

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.