sábado, 31 de outubro de 2015

Equipa B: FC Felgueiras goleia ISC Sobreirense (6-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 5ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e goleou o ISC Sobreirense por seis bolas a uma.
A formação secundária felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com o Gina na baliza, Rato, Xavier (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Leonel, Cristiano e Hélder Lopes no setor intermédio, Di Maria, Bruno Pereira e Alexandre Herculano na frente de ataque.
A equipa da casa foi a primeira a criar perigo na partida, com Zé Paulo ao minuto 3 a enviar o esférico à trave com um cruzamento remate. Na recarga Leonel cabeceou por cima da baliza do ISC Sobreirense.
A vontade de marcar cedo era evidente nos pupilos de Mário Guimarães, sendo que ao minuto 4 Di Maria inaugurou o marcador. Abertura de Hélder Lopes e Di Maria, pela esquerda, acelera, dribla o defesa adversário e bate o guardião adversário após ter puxado o esférico para o meio.
Na resposta, o ISC Sobreirense criou perigo com um livre frontal à baliza defendida por Gina (minuto 6). O guardião felgueirense mostrou estar atento e defendeu o remate do camisola 77 da equipa visitante.
Ao minuto 10 a formação de Felgueiras aumentou a vantagem no marcador para dois golos, tendo Bruno Pereira como autor. Cristiano abriu para Alexandre Herculano, que pela esquerda, limitando-se Bruno Pereira apenas a encostar.
O caudal ofensivo da formação B do FC Felgueiras continuava intenso, acabando naturalmente por surgir o terceiro golo (minuto 18). Alexandre Herculano foi o autor, fazendo um belo chapéu ao guarda-redes adversário com o joelho após desmarcação de Bruno Pereira.
Com o jogo absolutamente controlado, o quarto golo surgiu merecidamente à passagem do minuto 34. Zé Paulo bateu um pontapé de canto curto para Bruno Pereira, com este a cruzar para Leonel finalizar com um potente remate. Lemos ainda tocou no esférico antes deste chegar aos pés de Leonel.
A partida chegaria ao intervalo com a equipa B do FC Felgueiras a bater o ISC Sobreirense por quatro bolas sem resposta, resultado absolutamente justo para a formação felgueirense.
Para a segunda parte, Mário Guimarães, treinador felgueirense, fez entrar Brasil e Joel Barbosa para os lugares de Cristiano e Lemos.
A formação B do FC Felgueiras voltou a entrar extremamente forte no segundo tempo da partida, com Zé Paulo a fazer o quinto golo da partida à passagem do minuto 47. Joel Barbosa sofreu falta e ganhou um livre à entrada da área do ISC Sobreirense, com Zé Paulo a bater este de forma perfeita.
Ao minuto 67 Mário Guimarães esgotou as cinco substituições, fazendo entrar Pitada, Quim Cachada e Sandro para os lugares de Di Maria, Bruno Pereira e Alexandre Herculano.
À passagem do minuto 70 a formação do ISC Sobreirense fez o golo de honra, com André a bater Gina na conversão de um livre direto à entrada da área felgueirense. O guardião felgueirense ainda tocou na bola mas não foi suficiente para evitar o golo adversário.
Ainda antes do apito final (minuto 83) Quim Cachada fez o seis a um, após pontapé de canto batido por Pitada pelo lado direito do terreno.
A partida chegaria ao final com a equipa B do FC Felgueiras a bater a formação do ISC Sobreirense por seis bolas a uma, resultado completamente justo para a formação felgueirense.

Mais fotos da partida FC Felgueiras (B) 6-1 ISC Sobreirense:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (5ª Jornada):
Fonte: Zerozero: 2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
(clique na imagem para ampliar)

                                     

Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Quim Cachada (2 golos)
Bruno Pereira (2 golos)
Brasil (1 golo)
Lemos (1 golo)
Leonel (1 golo)
Alexandre Herculano (1 golo)
Zé Paulo (1 golo)
Di Maria (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.