domingo, 10 de maio de 2015

GD Ribeirão 2-1 FC Felgueiras: Resultado injusto penalizado por dois penáltis

Constituição das três equipas
(clique na imagem para ampliar)
 O FC Felgueiras foi ao reduto do Ribeirão perder por duas bolas a uma, um resultado injusto pelo que a equipa felgueirense jogou durante os 90 minutos, estando sempre por cima do jogo.
 O jogo começou com muito ritmo e os pupilos de Zamorano, que fez estrear Zhao no centro da defesa, começaram a criar vários lances de perigo, por parte de André fora da àrea mas também em lances de bolas paradas.
 A equipa da casa saia em contra-ataque pelos seus alas velozes e foi um desses lances que se deu o primeiro golo do jogo, remate dentro da àrea com a bola a embater no braço de Coelho e o árbitro não demorou a apontar para a marca da grande penalidade, Ogana chamado a bater inaugurou o marcador.
 A equipa felgueirense voltou a fazer de tudo para chegar ao golo e esteve muito perto quando uma bola que parecia perdida, o guarda-redes Gabriel escorrega e quase oferece o golo a André, porém, ainda evitou a tempo o golo do empate que era mais que merecido.
 Antes do intervalo a equipa do Ribeirão amplia a vantagem, num lance muito duvidoso, mais uma grande penalidade desta vez por falta de Zé Lopes que não parece ter feito qualquer falta ao adversário. Ogana novamente a marcar e assim a bisar na partida.
 Após o intervalo, Zamorano refrescou o meio campo e o ataque e logo no primeiro minuto do segundo tempo é marcada uma grande penalidade, uma falta de Vitinha sobre Coelho. Pinto na marca dos 11 metros não vacilou e reduziu a desvantagem.
 A partir desse golo, a equipa felgueirense pressionou o adversário, esteve sempre por cima e as melhores oportunidades só surgiam na baliza defendida por Gabriel. A melhor chance de golo foi iniciada pelo lado esquerdo, cruzamento para a cabeça de Ariano que André só teria o trabalho de encostar mas a defesa da casa tirou mesmo em cima da linha.
 Resultado injusto e também algo polémico pela segunda grande penalidade marcada no jogo, mas o futebol é assim.
 Com este resultado, a equipa felgueirense continua no segundo posto com 33 pontos. Na próxima jornada, o FC Felgueiras recebe o vizinho Vizela no último jogo desta época no Estádio Dr. Machado de Matos para o campeonato.

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

Ficha de Jogo:

Fonte: Zerozero: GD Ribeirão 2-1 FC Felgueiras 1932
(clique na imagem para ampliar)


Classificação e Resultados (12ªJornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida Série B Campeonato Nacional de Seniores 2014/15
(clique na imagem para ampliar)


Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 9 golos
Coelho - 7 golos
Mané - 6 golos
Pinto - 5 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.