domingo, 22 de abril de 2012

CA Felgueiras cede empate em Canidelo (2-2)

Clicar na imagem para ampliar

O CA Felgueiras cedeu durante a tarde de hoje um empate a duas bolas diante do Canidelo, numa partida disputada no Parque de jogos Manuel Marques Gomes.
Numa primeira parte onde a equipa felgueirense foi superior, o golo acabaria por surgir naturalmente por intermédio de Quinzinho ao minuto 26. Depois que um cruzamento feito por Raul do lado direito do terreno, Quinzinho aparece no centro da grande área da equipa da casa e cabeceia a bola para o fundo das redes, fazendo assim o um a zero para a equipa visitante.
Com a equipa do CA Felgueiras a ter o total controlo da partida, esta continuaria a conseguir criar diversas oportunidades para golo, mas sem nunca ter sorte e eficácia na hora de finalizar.
Tal como diz o ditado popular “quem não marca sofre”, o Canidelo conseguiu chegar ao empate a uma bola já no fim da primeira parte (minuto 45) por intermédio de Joel Tavares.
A partida chegava assim ao intervalo com o Canidelo e o CA Felgueiras empatados a uma bola.
Na segunda parte mais do mesmo, a superioridade do CA Felgueiras continuava bem patente, e ao minuto 64, Quinzinho voltava a bisar. Depois de uma jogada de ataque elaborada por Milton pelo lado esquerdo do terreno, Quinzinho remata à entrada da área, conseguindo assim fazer o dois a um, depois da bola ainda ter embatido no defesa e no poste da equipa da casa.
À semelhança da primeira parte, já com a equipa orientada por Ricardo Soares novamente em vantagem, as oportunidades para golo continuavam a surgir, mas novamente sem grande sorte e eficácia na hora da finalização.
Já perto do apito final do árbitro (minuto 88), David, guarda-redes felgueirense comete falta sofre o avançado adversário e é expulso. Na conversão da grande penalidade, Rabaça frente a Rui Sampaio, que acabara de entrar para o lugar de Bruno Pereira, não vacilou, e conseguiu assim o empate a duas bolas, resultado que se veio a manter até ao final da partida.
Com este resultado, o CA Felgueiras continua a liderar isoladamente a tabela classificativa da Associação de Futebol do Porto com 69 pontos, mais 10 que o segundo classificado, Salgueiros 08 e com a hipótese de se consagrar campeão e atingir os nacionais de futebol já no próximo Domingo (29 de Abril) caso vença o Custóias FC.

Onze inicial do CA Felgueiras: David, Zamorano, Jorge, Samuel, Milton, Bragança (substituído por Bakero ao minuto 72 ), Filipe Carvalho, Raul, Quinzinho, Bruno Pereira (substituído por Rui Sampaio ao minuto 88 ) e Fábio (substituído por Brasil ao minuto 79 ).

Resultados da 30ª jornada:
Nogueirense FC 1-1 Barrosas
FC Pedras Rubras 2-1 FC Lixa
Oliveira do Douro 1-0 Baião
SC Nun’Alvares 3-0 SC Rio Tinto
Canidelo 2-2 CA Felgueiras
Custóias FC 0-1 S. Pedro da Cova
Serzedo 4-2 Pedrouços
FC Vilarinho 1-4 Salgueiros 08
Dragões Sandinenses 1-1 Candal

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 69 pontos
2º. Salgueiros 08, 59 pontos
3º. Nogueirense FC, 53 pontos
4º. Serzedo 53 pontos
5º. FC Pedras Rubras, 52 pontos
6º. FC Lixa, 41 pontos
7º. Candal, 49 pontos
8º. Dragões Sandinenses, 39 pontos
9º. Barrosas, 38 pontos
10º. Canidelo, 37 pontos
11º. Oliveira do Douro, 36 pontos
12º. S. Pedro da Cova, 35 pontos
13º. SC Rio Tinto, 33 pontos
14º. Baião, 32 pontos
15º. Pedrouços, 31 pontos
16º. FC Vilarinho, 30 pontos
17º. Custóias FC, 28 pontos
18º. SC Nun’Alvares, 20 pontos

Clicar na imagem para ampliar

2 comentários:

  1. Parece que ainda não foi desta... Lá vamos ter de esperar mais uma semana para ver o nosso Felgueiras campeão. Todos ao Machado de Matos para fazer a festa.
    Sobre o jogo de hoje é de lamentar não ter-mos conseguido os 3 pontos, pois dominamos o jogo por completo e acabamos por sofrer praticamente nas únicas duas vezes que o canidelo chegou à baliza. Parabéns aos nossos jogadores que têm sido menos utilizados e hoje foram titulares. Demonstraram que ao contrario do que se chegou a constar, o CAF tem um plantel fortíssimo e com soluções no banco de grande nível.

    Saudações Felgueirenses

    ResponderEliminar
  2. Foi um bom jogo, o Felgueiras este quase sempre bem e merecíamos claramente a vitória, até pelo que ouvi entre os adeptos do Canidelo que diziam que o Felgueiras já não é deste campeonato. Assim, fazemos a festa em casa entre os nossos, o que acaba até por ser mais entusiasmante.
    FORÇA FELGUEIRAS- JÁ NOS NACIONAIS.

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.