sexta-feira, 27 de maio de 2016

Equipa B: FC Felgueiras vence USD Roriz e subida está cada vez mais próxima (3-0)

Onze inicial da equipa B do FC Felgueiras.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 3ª Jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu o UDS Roriz onde venceu por três bolas a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Leonel e Cristianinho no centro do terreno, Bruno Pereira, Di Maria, Brasil e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada, o FC Felgueiras (B) superiorizou-se ao UDS Roriz, criando imensas oportunidades, no entanto sem conseguir concretizar nenhuma.
A partida chegaria ao intervalo com um nulo no marcador, resultado injusto para a formação da casa que já merecia se encontrar na frente do marcador.
Para a segunda parte da partida Mário Guimarães fez a primeira alteração da partida, fazendo entrar o camisola 10 Hélder Lopes para o lugar de Leonel.
O FC Felgueiras (B) entrou novamente mais forte no segundo tempo, criando a primeira grande oportunidade de perigo à passagem do minuto 58. Brasil esteve muito perto de abrir o marcador após pontapé de canto batido por Zé Paulo.
O USD Roriz respondeu ao minuto 61 na sequência de um livre cobrado pelo lado esquerdo do terreno. Gina, atento, defendeu para canto.
Como diz o velho e conhecido ditado popular, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o FC Felgueiras (B) inaugurou o marcador após tantas oportunidades desperdiçadas ao minuto 67. Alexandre Herculano assistiu Brasil, com este a fazer o primeiro tento da partida.
O segundo golo da formação da casa acabou por surgir naturalmente e com justiça ao minuto 80, tento apontado por Zé Paulo. O camisola 25 felgueirense colocou o esférico no fundo das redes adversárias na cobrança de um livre direto.
Mário Guimarães voltou a mexer na formação secundária do FC Felgueiras ao minuto 87, fazendo entrar Rui Queirós e Cristiano para os lugares de Xavier Sousa e Di Maria.
Ainda antes do apito final da partida (minuto 89) Brasil bisou na partida e fechou as contas do marcador em três bolas a zero.
O FC Felgueiras (B) soma assim nova vitória, mantendo-se invicto nesta 2ª Fase. Tem 9 pontos conquistados em 9 possíveis, sendo líder isolado da tabela classificativa.

Resultados e classificação (3ª Jornada):
Foto: ZeroZero: 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (10 golos)
Bruno Pereira (9 golos)
Alexandre Herculano (8 golos)
Lemos (6 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Zé Paulo (3 golos)
Xavier Sousa (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.