domingo, 20 de março de 2016

FC Felgueiras sofre derrota pesada no terreno do Arões SC (4-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Parque Desportivo Centro Formação Juventude de Arões a contar para a 6ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras deslocou-se ao terreno do Arões SC onde foi derrotada por quatro bolas a uma.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Pinto (Capitão) e Belly no setor defensivo, Inácio Miguel, Júnior e Rui Magalhães no setor intermédio, Bruno Pereira, Christiano e Miguel Pereira na frente de ataque.
Depois de um início de partida intenso, com bastante luta a meio-campo pela posse de bola, foi o Arões SC que inaugurou o marcador, na primeira oportunidade digna de perigo (minuto 19). André Sampaio rematou de fora de área de pé esquerdo e fez assim o primeiro tento da partida. Apesar do esférico ir bem colocado, Cajó, que ainda tocou na bola, ficou mal na fotografia.
Após o tento sofrido a formação da casa recuou no terreno, apostando maioritariamente em lances rápidos de contra-ataque. Apesar da maior percentagem de posse de bola, o FC Felgueiras não conseguia criar qualquer oportunidade para restabelecer a igualdade no marcador.
Ao minuto 27 novo lance de muito perigo para a baliza felgueirense. Canto batido pelo lado direito do terreno de jogo, com um jogador da formação da casa a aparecer sem marcação no coração da área felgueirense e a cabecear para Belly cortar o esférico em cima da linha de golo. Cajó estava completamente batido.
À passagem do minuto 38 nova oportunidade para a formação da casa aumentar a vantagem no marcador. Contra-ataque conduzido por André Sampaio, que em superioridade numérica de três para dois não conseguiu fazer melhor do que um remate de fora de área para defesa fácil do guardião felgueirense Cajó.
O FC Felgueiras criou a sua primeira oportunidade de perigo já perto do apito para o intervalo, no decorrer do minuto 43. Rui Magalhães rematou de pé direito de fora de área com o esférico a passar ligeiramente por cima da baliza de Paulo Jorge.
A partida acabaria por chegar ao intervalo com o Arões SC a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado inteiramente justo para a formação da casa.
Para o segundo tempo Rui Luís optou por mexer no onze inicial da formação felgueirense, fazendo entrar Miguel Pinto para o lugar de Bruno Pereira.
O Arões SC entrou no segundo tempo a criar perigo logo nos minutos iniciais (minuto 47), com Ricardo Pedrosa a perder o esférico para João Dias, com este a conduzir o contra-ataque e a desmarcar André Sampaio que rematou às malhas laterais da baliza defendida por Cajó.
A formação felgueirense respondeu ao minuto 51, com Miguel Pinto a dominar de peito e a rematar de pé direito na sequência de um pontapé de canto cobrado por Miguel Pereira. O jovem avançado apareceu ao segundo poste mas o esférico não levou a melhor direção e passou por cima da baliza defendida por Paulo Jorge.
Zézinho acabaria por fazer o segundo golo da partida ao minuto 54, aumentando assim a vantagem do Arões SC no marcador. O camisola 5 da formação da casa apareceu totalmente sem marcação ao segundo poste na sequência de um pontapé de canto.
Ao minuto 59 Rui Luís promoveu a segunda mexida na formação felgueirense, fazendo entrar Estevão para o lugar de Júnior.
O FC Felgueiras reduziu a desvantagem no marcador para apenas um golo à passagem do minuto 62 por intermédio de Belly. Pontapé de canto batido pelo lado direito do terreno por Miguel Pereira, com Inácio Miguel a dar um primeiro toque de cabeça ao primeiro poste, e ao segundo, o defesa esquerdo de nacionalidade francesa a encostar o esférico para o fundo das redes da baliza do Arões SC.
Apenas um minuto depois (minuto 63) a formação da casa aumentou novamente a vantagem no marcador para duas bolas, tendo Pedro Silva como autor. O camisola 11 da formação do Arões SC fez o três a um com um pontapé de bicicleta executado de forma fantástica. Sem hipóteses de defesa para Cajó.
Gil Dias cometeu falta sobre André Sampaio dentro da grande área felgueirense ao minuto 65 e o juiz da partida não hesitou em marcar grande penalidade. Na conversão Pato Cabrera bateu o guardião felgueirense Cajó e fixou o resultado em quatro bolas a uma.
Tentando alterar o rumo dos acontecimentos, Rui Luís esgotou as substituições, colocando mais um homem na frente de ataque. Sardinha entrou para o lugar do defesa-central Gil Dias.
Ao minuto 87 uma das melhores jogadas do FC Felgueiras. Após jogada coletiva Belly rematou de pé direito para defesa de Paulo Jorge, com o guardião do Arões SC a defender para recarga de Miguel Pinto, com o esférico a sair para canto. Na sequência deste não houve qualquer perigo.
Ao minuto 90+3 Rui Magalhães após jogada individual testou a atenção de Paulo Jorge, que mais uma vez executou uma defesa de bom nível.
A partida chegaria ao final com o Arões SC a derrotar o FC Felgueiras por quatro bolas a uma, resultado inteiramente justo para a formação da casa. A formação felgueirense nunca conseguiu impor o seu jogo, enquanto o Arões SC foi muito forte e eficaz no contra-ataque.
Com a derrota o FC Felgueiras desce ao terceiro posto da tabela classificativa com os mesmos 21 pontos conquistados, estando a apenas um do segundo classificado S. Martinho e a quatro da líder AD Oliveirense. 

Mais fotos do Arões SC 4-1 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (6ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Rui Magalhães (3 golos)
Christiano (3 golos)
Gil Barros (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Pinto (1 golo)
Miguel Pereira (1 golo)
Miguel Pinto (1 golo)
Belly (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.