sábado, 5 de março de 2016

Equipa B: Alexandre Herculano e Joel Barbosa garantem vitória diante do SC Salvadorense (2-0)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 23ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e venceu o SC Salvadorense por duas bolas sem resposta.
A formação secundária felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rui Queirós, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Hugo Pitada, Cristianinho e Hélder Lopes no centro do terreno, Brasil, Di Maria e Alexandre Herculano na frente de ataque.
O FC Felgueiras (B) mostrou desde cedo que só a vitória e respetiva conquista dos 3 pontos lhe interessava, criando a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador ao minuto 5. Alexandre Herculano rematou com perigo, mas o esférico passou ligeiramente ao lado do poste da baliza do SC Salvadorense.
Um minuto depois foi a vez de Lemos tentar a sua sorte, mas o seu cabeceamento após cruzamento de Hélder Lopes saiu ligeiramente ao lado das redes da baliza adversária.
À passagem do minuto 25 Hélder Lopes criou uma das jogadas com mais perigo no primeiro tempo, numa jogada individual que tira os adversários da frente e remata ligeiramente ao lado da baliza da formação visitante.
A partida acabaria por chegar ao intervalo com um nulo no marcador, resultado injusto para a formação da casa. O FC Felgueiras (B) esteve praticamente sempre por cima do adversário, criando inúmeras oportunidades para inaugurar o marcador.
A formação felgueirense voltou a entrar mais forte no segundo tempo da partida, com Xavier Sousa a criar pela primeira vez perigo à passagem do minuto 50. Livre direto batido pelo capitão felgueirense, com o esférico a rasar a barra da baliza adversária.
Como diz o velho e conhecido ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o FC Felgueiras (B) após inúmeras oportunidades desfez o nulo no marcador e colocou-se na frente do marcador à passagem do minuto 54. Livre indireto batido por Hélder Lopes com Alexandre Herculano a cabecear e a fazer balançar pela primeira vez as redes da baliza do SC Salvadorense.
O SC Salvadorense tentou reagir ao tento sofrido e ao minuto 63 cria a sua melhor oportunidade em toda a partida. Valeu à formação felgueirense Rui Queirós que cortou a bola mesmo em cima da linha de golo.
Ao minuto 69 Mário Guimarães mexeu pela primeira vez no onze da formação felgueirense, fazendo entrar Cristiano e Joel Barbosa para os lugares de Cristianinho e Zé Paulo.
A formação visitante ainda tentou criar perigo para a baliza defendida por Gina, mas os remates executados aos minutos 70 e 75 não criaram qualquer incómodo. O primeiro foi desviado por Rui Queirós para canto e o segundo passou ligeiramente por cima da barra da baliza felgueirense.
À passagem do minuto 83 Joel Barbosa fez o segundo tento da formação felgueirense, num grande remate de fora de área a passe de Alexandre Herculano. O FC Felgueiras (B) fixava assim o resultado em duas bolas a zero.
Mário Guimarães fez novamente uma dupla substituição ao minuto 86, fazendo entrar Rui Faria e Sandro para os lugares de Di Maria e Alexandre Herculano.
A partida chegaria assim ao fim com o FC Felgueiras (B) a vencer o SC Salvadorense por duas bolas a zero, resultado sem margem para contestação. A formação da casa foi superior e até poderia ter alcançado um resultado mais folgado.
De regresso às vitórias, a formação felgueirense conquista assim mais 3 pontos num total de 48 somados, mantendo-se no segundo posto da tabela classificativa.

Resultados e classificações (23ª Jornada):
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (7 golos)
Bruno Pereira (6 golos)
Alexandre Herculano (6 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Hélder Lopes (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Lemos (1 golo)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.