domingo, 21 de fevereiro de 2016

FC Felgueiras derrotado no terreno do União Torcatense (2-0) nas estreias de Belly, Miguel Pereira e Estevão

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Parque Desportivo do Arnado a contar para a 2ª Jornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras deslocou-se ao terreno do União Torcatense onde foi derrotado por duas bolas a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Rui Luís fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Zé Rebelo e Pinto (Capitão) no setor defensivo, Inácio Miguel, Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Belly, Christiano e Fábio Teixeira na frente de ataque.
Numa primeira parte onde a formação da casa se superiorizou ao FC Felgueiras, esta criou a primeira situação de perigo para a baliza de Cajó ao minuto 11, num remate que saiu ligeiramente ao lado da baliza.
À passagem do minuto 14 José Costinha colocou Cajó em sentido, com um remate após cruzamento pelo lado direito do terreno. O guardião felgueirense executou uma excelente defesa e evitou que a formação da casa inaugurasse o marcador.
O FC Felgueiras tentou responder aos dois lances de perigo criados pelo União Torcatense, mas após Christiano ter tentado isolar Rui Magalhães ao minuto 17, este é agarrado e impedido de progredir, sendo que nada foi assinalado pelo juiz da partida. Muitos protestos no banco felgueirense.
Ao minuto 18 novamente a formação visitante a tentar criar perigo, mas o cabeceamento de Fábio Teixeira após canto estudado e cruzamento de Rui Magalhães não levou a direção ideal. O esférico passou ligeiramente por cima da baliza do União Torcatense.
O União Torcatense fez o primeiro golo da tarde à passagem do minuto 23, mas o lance foi anulado por alegado fora de jogo. Muitos protestos dos adeptos da casa que contestavam a decisão do árbitro.
Christiano tentou a sua sorte ao minuto 25, mas o remate do extremo da formação felgueirense não levou a melhor direção. Belly foi o autor da assistência após ter conduzido o contra-ataque.
O União Torcatense colocou justiça no marcador à passagem do minuto 42 na conversão de uma grande penalidade. Zé Rebelo fez falta e na cobrança José Costinha bateu Cajó.
A partida chegou ao intervalo com o União Torcatense a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado que se enquadra com o desenrolar dos acontecimentos no primeiro tempo. A formação da casa foi superiorizou-se à formação da cidade de Felgueiras.
Para o segundo tempo Rui Luís mexeu pela primeira vez no onze inicial, fazendo entrar Miguel Pereira para o lugar de Zé Rebelo. Belly recuou para o setor defensivo.
A primeira grande situação de perigo do segundo tempo pertenceu ao FC Felgueiras, com Christiano a testar o guardião adversário após um remate de fora de área. O guardião do União Torcatense exibiu-se ao melhor nível e executou uma grande defesa.
Ao minuto 66 o técnico Rui Luís tentou refrescar o setor mais ofensivo da formação felgueirense, fazendo entrar Sardinha para o lugar de Fábio Teixeira.
O União Torcatense continuava ligeiramente superior ao FC Felgueiras, sendo que chegou ao segundo golo à passagem do minuto 73. O camisola 21 da formação da casa bateu Cajó na recarga a um primeiro remate defendido pelo guardião felgueirense.
Um minuto depois (minuto 74) Rui Luís esgotou as substituições na formação felgueirense, fazendo entrar Estevão para o lugar de Rui Magalhães.
Ainda antes do apito final Inácio Miguel protagonizou uma das melhores chances para o FC Felgueiras marcar, mas o seu remate de meia distância levou a direção da barra.
A partida chegaria assim ao fim com o União Torcatense a bater o FC Felgueiras por duas bolas a zero, resultado inteiramente justo para a formação da casa.
Apesar da derrota o FC Felgueiras continua no segundo posto da tabela classificativa, tendo um total de 14 pontos conquistados.

Mais fotos da partida União Torcatense 2-0 FC Felgueiras:
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (2ª Jornada):
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (4 golos)
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Rafinha (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.