sábado, 20 de fevereiro de 2016

Equipa B: FC Felgueiras goleia na receção ao FC Frende (6-1)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada na Zona Desportiva de Felgueiras a contar para a 21ª Jornada da Série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras recebeu e venceu o FC Frende por uns expressivos seis a um.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Xavier Sousa (Capitão), Lemos e Hugo Pitada no setor defensivo, Leonel, Cristiano e Cristianinho na zona intermédia, Di Maria, Brasil e Alexandre Herculano na frente de ataque.
Numa primeira parte praticamente toda dominada pela formação da casa, foi a esta a quem pertenceu a primeira grande oportunidade de perigo. Decorria o minuto 2 quando Brasil testou a atenção do guardião do FC Frende, com um remate de fora de área para defesa apertada.
O FC Felgueiras (B) investia forte no ataque, procurando desde cedo alcançar a vantagem no marcador. Ao minuto 6 foi a vez de Alexandre Herculano criar perigo com um remate muito forte de fora de área. O esférico passou ligeiramente por cima da baliza da formação adversária.
Ao minuto 16 Di Maria caiu na área do FC Frende, lance que originou muitos protestos nas bancadas e banco felgueirense. Pediu-se grande penalidade mas o árbitro nada assinalou.
Alexandre Herculano era um dos jogadores que mais perigo criava à defesa da formação visitante, tendo ao minuto 17 ficado, mais uma vez, muito perto de inaugurar o marcador. O jogador felgueirense, isolado, rematou para defesa a dois tempos do guardião do FC Frende. Ao minuto 25, novamente Alexandre Herculano, desperdiçou uma das maiores oportunidades da partida. Isolado por Leonel, o jogador hesitou entre o passe e o remate, acabando o esférico por sair pela linha final.
Como diz o velho e conhecido ditado popular, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, eis que após tanta insistência surgiu o tento da formação felgueirense. Cristianinho rematou cruzado com o esférico a sobrar para Brasil que não hesitou e fez balançar pela primeira vez as redes da baliza adversária.
À passagem do minuto 42 Mário Guimarães viu-se obrigado a mexer pela primeira vez no onze inicial felgueirense. Rui Queirós teve de entrar para o lugar de Rato, lateral direito felgueirense que seguiu de ambulância para o hospital desorientado.
Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo Alexandre Herculano teve hipótese para alargar o resultado, mas o guardião adversário executou uma excelente defesa. Hugo Pitada tinha protagonizado a assistência num grande cruzamento pelo lado esquerdo do terreno.
A partida chegaria assim ao intervalo com o FC Felgueiras (B) a bater o FC Frende por uma bola a zero, resultado escasso dadas todas as oportunidades criadas pela equipa da casa. A formação visitante não produziu qualquer lance de perigo para a baliza de Gina.
Para a segunda parte Mário Guimarães voltou a mexer na equipa, tendo feito entrar Hélder Lopes e Bruno Pereira para os lugares de Cristiano e Di Maria.
A formação secundária felgueirense voltou a entrar melhor na segunda parte, praticando um excelente futebol de ataque. Hugo Pitada ampliou a vantagem no marcador ao minuto 57, na cobrança de um livre direto à entrada de área do FC Frende. Bola muito bem colocada, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário.
Hélder Lopes também fez o gosto ao pé ao minuto 57, colocando o FC Felgueiras (B) a vencer por três bolas sem resposta. O médio felgueirense bateu o guardião do FC Frende na cobrança de um novo pontapé livre à entrada da área adversária.
Ao minuto 65 foi a vez de Alexandre Herculano fazer balançar as redes adversárias. Após isolado por Bruno Pereira o incansável avançado felgueirense colocou o resultado em quatro bolas a zero.
Brasil esteve perto de bisar à passagem do minuto 66, mas isolado permitiu a defesa ao guardião adversário. Na recarga o avançado felgueirense não conseguiu direcionar o remate da melhor forma, tendo o esférico passado por cima da baliza do FC Frende.
À passagem do minuto 76 Bruno Pereira ampliou a vantagem felgueirense para cinco bolas a zero. O extremo felgueirense combinou com Hélder Lopes e rematou sem hipóteses de defesa para o fundo das redes da baliza do FC Frende.  
Ao minuto 77 o técnico felgueirense voltou a mexer na equipa, fazendo entrar o guardião Ricardo Júnior e o extremo Joel Barbosa para os lugares de Gina e Leonel.
O FC Frende chegou ao golo de honra à passagem do minuto 79, numa das poucas vezes que se aventurou no ataque. Livre cobrado pelo lado esquerdo do terreno, havendo um primeiro cabeceamento antes do remate que fez balançar as redes felgueirenses. O resultado ficaria igualmente e inequivocamente a favorecer o FC Felgueiras (5-1). ´
Em cima do minuto 90 Cristianinho marcou mais um para a formação felgueirense, fixando o resultado final nuns expressivos seis a um.
De volta às vitórias, o FC Felgueiras (B) soma assim mais três pontos num total de 45 conquistados, mantendo-se na segunda posição da tabela classificativa em perseguição à líder AD Lousada.

Resultados e classificação (21ª Jornada):
Fonte: Zerozero: 2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Brasil (7 golos)
Bruno Pereira (6 golos)
Alexandre Herculano (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (3 golos)
Hélder Lopes (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Zé Paulo (2 golos)
Lemos (1 golo)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.