sábado, 16 de maio de 2015

FC Felgueiras 2-0 FC Vizela: Grande vitória felgueirense sem margem para contenstação

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clicar na imagem para amplicar)
Em partida a contar para a 13ª e penúltima jornada da série B de Manutenção/Descida do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu e venceu sem contestação o FC Vizela por duas bolas a zero, naquele que foi o último jogo da presente temporada disputado no mítico Estádio Dr. Machado de Matos.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Zamorano entrou extremamente bem na partida, com oportunidade para inaugurar o marcador logo à passagem do minuto 3. Após cruzamento de Rafa pela direita, Ariano, que aparece e bem ao primeiro poste, cabeceia a bola por cima das redes defendidas por Pedro Albergaria.
Três minutos depois (minuto 6), o FC Felgueiras acabaria mesmo por chegar à vantagem no marcador, com André Pereira, defesa-esquerdo da equipa vizelense, a colocar a bola na própria baliza, após jogada e cruzamento de Moreira pelo lado esquerdo do terreno. O FC Felgueiras alcançava assim a vantagem no marcador.
Apesar de estar em vantagem, os pupilos orientados por Zamorano continuaram por cima na partida, criando fortes ataques e sérios problemas à defesa da equipa orientada pelo técnico Ricardo Soares, treinador bem conhecido da massa associativa felgueirense. Em primeiro, Moreira, que aparece no coração da área, remata, sendo que a bola é desviada para canto pelo defesa da equipa visitante. O extremo tinha tudo para aumentar a vantagem do FC Felgueiras. Minutos depois, após jogada e passe magistrais de Hélder Pedro, o mesmo Moreira volta a falhar o golo, desta feita, isolado perante Pedro Albergaria faz um chapéu que passa rente ao poste da baliza adversária.
A partida acabaria assim por chegar ao intervalo com o FC Felgueiras a bater o FC Vizela por uma bola a zero, resultado justo mas escasso por tudo aquilo que a equipa de Zamorano produziu durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, à imagem da primeira, o FC Felgueiras voltou a entrar extremamente forte, conseguindo aumentar a vantagem no marcador à passagem do minuto 48. Bela jogada protagonizada por Neves pelo centro do terreno que desmarca Ariano, com o cabo-verdiano a bater Pedro Albergaria com um excelente remate. A equipa felgueirense ficaria assim com uma vantagem de dois golos no marcador.
Em desvantagem no marcador, a equipa de Vizela, líder da tabela classificativa, tentou alterar o rumo dos acontecimentos, no entanto sem nunca criar perigo para a baliza defendida por Sérgio. O FC Felgueiras era quem continuava por cima no jogo.
Minuto 62, destaque para a expulsão de Felipe Abreu, após acumulação de cartões amarelos. Totalmente justa a expulsão do camisola 7 vizelense.
O FC Felgueiras acabaria assim por vencer de forma totalmente justa o FC Vizela por duas bolas a zero.
A uma jornada do final do campeonato, a equipa de Felgueiras ocupa o 2º posto da tabela classificativa com 36 pontos, estando a 5 do líder FC Vizela.


(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 2-0 FC Vizela
(clicar na imagem para ampliar)


Resultados e classificação (13ª jornada):


Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 9 golos
Coelho - 7 golos
Mané - 6 golos
Pinto - 5 golos
Ariano - 2 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.