quinta-feira, 6 de março de 2014

FC Felgueiras vence rival Lixa e isola-se no comando (2-1)


     No jogo a contar para a 3ªjornada da Fase de Manutenção da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu e venceu o seu vizinho e rival FC Lixa por 2-1.
     Num dia chuvoso e com o relvado bastante rápido as primeiras oportunidades surgiram pela equipa lixense mas sem causar grande dificuldade ao guardião Sérgio. Ao minuto 19 após canto do Lixa, a bola embate no braço de Carlos e é marcada grande penalidade para o Lixa e na marcação, Mauro bateu Sérgio e estava inaugurado ao marcador com muitos festejos no banco e dos poucos adeptos lixenses.
     O FC Felgueiras atrás do prejuízo tentava de tudo para empatar a partida e ao minuto 32 após ataque do lado esquerdo, á entrada da área remate de Tiago Carneiro a bater no braço de André Mendes e na marcação, Diego Mourão a bater o guarda-redes lixense para alegria dos adeptos felgueirenses. A partida iria chegar empatada a uma bola ao intervalo.
     No início da segunda parte, o FC Felgueiras entrou mais atacante e á procura do golo da vantagem e acabou por chegar ao minuto 53 após boa jogada do Felgueiras, o recém entrado Fábio a cruzar para dentro da área e Diego Mourão sem oposição a rematar para o fundo das redes e a bisar na partida, esta feita a "remontada"
    O FC Felgueiras podia ter ampliado a vantagem por várias ocasiões mas a finalização não foi a melhor também por culpa do terreno rápido. As coisas pioraram para a equipa da Lixa com André Mendes a ser expulso por acumulação de amarelos e passado 5 minutos, pouco tempo depois de entrar, Rúben que representou o Felgueiras na época passada é expulso por agressão a Landinho e assim os Lixenses estariam reduzidos a 9 unidades.
     As oportunidades eram cada vez mais mas o resultado acabou por ser escasso.
     O momento mais alto do jogo acabou por ser ao minuto 89 quando o júnior Henrique Faria estreou-se pela equipa sénior e os muitos aplausos vindos da bancada pela promessa felgueirense. Apesar de não ter entrado, João Rafael também foi opção para Alex.
     Após esta vitória, o FC Felgueiras segue no primeiro posto com 21 pontos, mais 4 que a AD Oliveirense e Ribeirão.
     Na próxima jornada o FC Felgueiras a Santo Tirso para defrontar o Tirsense.



Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 1932 2-1 FC Lixa
(clique na imagem para ampliar)

Resultados e classificação (3ªjornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores Fase de Manutenção - Série B
(clique na imagem para ampliar)



Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014:

Campeonato:
Diego Mourão  8 golos
Kisley - 5 golos
Alexandre Porto - 5 golos
Davide Bessa – 4 golos
Pinto – 3 golos
Fábio  2 golos
Hélder Pedro - 2 golos
Tiago Carneiro – 1 golo
Índio  1 golo
Samuel – 1 golo
Orlando – 1 golo
Bakero – 1 golo
Nera - 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.