domingo, 3 de março de 2013

FC Felgueiras vence Leça (3-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio do Leça Futebol Clube a contar para a 21ª jornada da Série B da III Divisão Nacional, o FC Felgueiras visitou o Leça, onde venceu por três bolas a zero.
Numa primeira parte onde a equipa visitante foi superior, esta viria a desfazer o nulo no marcador à passagem do minuto 25, por intermédio de Quinzinho. Estava assim feito o um a zero em Leça da Palmeira, resultado favorável à equipa de Felgueiras.
À passagem do minuto 30 a equipa da casa teve a oportunidade ideal para chegar ao empate no marcador, mas na conversão de uma grande penalidade, o jogador da equipa do Leça permite a defesa de Cajó, guardião do FC Felgueiras.
Como diz o conhecido ditado “quem não marca, sofre”, a equipa felgueirense viria a aumentar a vantagem no marcador ainda antes do intervalo (minuto 43), desta feita por intermédio de Fábio.
A partida chegaria assim ao intervalo, com o FC Felgueiras a bater o Leça por duas bolas a zero.
Na segunda parte mais do mesmo, a equipa felgueirense continuava por cima na partida, mostrando, com o futebol praticado, que continua a ser um dos principais e mais fortes candidatos à subida de divisão.
Já perto do apito final (minuto 85) de Renato Mendes (AF Braga), o inevitável Davide Bessa fazia o seu sexto golo da época com a camisola felgueirense, fixando assim o resultado em três bolas a zero.
No tempo extra ainda houve tempo para duas expulsões, uma de cada lado, tendo elas como protagonistas Domingos [FC Felgueiras] (minuto 90+1) e Rafael [Leça] (minuto 90+2). Os dois atletas viriam assim a cartolina vermelha por acumulação de amarelos.
Com nova vitória, o FC Felgueiras continua na 2ª posição da tabela classificativa com 45 pontos, estando a um da líder AD Oliveirense.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), João Pedro, Domingos, Filipe Carvalho, Quinzinho, Raúl, Rúben, Davide Bessa e Fábio.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Raúl, entrou Vieirinha (minuto 70), saiu Fábio, entrou Alexandre Porto (minuto 70); saiu Davide Bessa, entrou Hélder Pedro (minuto 85).

Onze inicial do Leça: Marco, Ruca, Serginho, João Miguel, Cláudio, Mário, Rúben, César, Cerqueira, Domingos e Bruno João.

Substituições do Leça: saiu Cerqueira, entrou Rafael (minuto 35); saiu Domingos, entrou Wendell (minuto 50); saiu Bruno João, entrou Pisco (minuto 65).

Disciplina (cartões amarelos): Samuel [FC Felgueiras] (minuto 27), Domingos [FC Felgueiras] (minutos 30 e 90+1), Vieirinha [FC Felgueiras] (minuto 75), Rafael [Leça] (minutos 48 e 90+2) e Pisco [Leça] (minuto 90+3)

Disciplina (cartões vermelhos): Domingos [FC Felgueiras] (minuto 90+1) e Rafael [Leça] (minuto 90+2).

Marcadores: Quinzinho (minuto 25) [FC Felgueiras], Fábio (minuto 43) [FC Felgueiras] e Davide Bessa (minuto 85) [FC Felgueiras].

Árbitro: Renato Mendes (AF Braga).
Resultados e classificação
(clicar na imagem para ampliar)

4 comentários:

  1. Alguem pode me dizer porque e que o Domingos foi expulso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levou o 1º no penalti, por suposta mão na bola, não era penalti. O 2º numa suposta falta pois, para mim tambem não era falta e se foi não era para amarelo. O árbitro não tem qualquer qualidade, infelismente como quase todos desta divisão, são fracos demais.

      Eliminar
  2. Levou amarelo no penalti porque jogou a bola com a mão e levou o segundo porque fez uma falta quando um jogador do leça ia a entrar na area perto do fim..nada a dizer..o árbitro teve bem...

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.