domingo, 11 de novembro de 2012

FC Felgueiras empata diante do Lousada (4-4) mas mantém liderança


(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

O FC Felgueiras recebeu durante a tarde de hoje o “vizinho” Lousada, onde não foi além de um empate a quatro bolas.
Num dérbi regional disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, a equipa da casa foi quem inaugurou o marcador, por intermédio de Fábio (minuto 25). Depois de um passe de Zamorano que isolou Vieirinha, este cruza para o centro da área, onde aparece Fábio que encosta o esférico para o fundo da baliza defendida por Rui Lopes.
Já perto do apito do árbitro que assinalaria o intervalo (minuto 45), a equipa de Lousada viria a chegar ao empate, com Pedro Lisboa a conseguir bater o guardião Cajó.
A partida chegaria assim ao intervalo, com o FC Felgueiras e o Lousada empatados a uma bola.
Iniciada a segunda parte a equipa visitante viria a desfazer o empate no marcador (minuto 51), com Bragança a assinalar um golo à sua antiga equipa.
Esta vantagem criada pelo ex felgueirense Bragança viria a durar pouco tempo, e passados 2 minutos (minuto 53), o goleador Davide Bessa voltaria a repor o empate. Depois de um cruzamento executado por Quinzinho, o avançado felgueirense não vacila, cabeceando o esférico para o fundo das redes do guardião lousadense.
Ao minuto 65 a equipa orientada por Ricardo Soares voltaria a ficar em vantagem no marcador, com Bakero a assinalar o terceiro tento felgueirense. Na cobrança de um livre directo frontal à baliza adversária, Bakero bate Rui Lopes, com o esférico ainda a desviar na barreira.
A vantagem felgueirense viria a durar poucos minutos, com André Moreira a colocar o resultado num empate a três bolas (minuto 69). Depois de um livre directo frontal à baliza defendida por Cajó cobrado por Bragança, André Moreira, depois de a bola ter embatido na barreira, remata conseguindo fazer o empate.
Ao minuto 76 a equipa de Lousada voltaria a conseguir estar em vantagem no marcador, com Pedro Lisboa a conseguir bisar novamente na partida.
Já na compensação (90+5) a equipa felgueirense viria a conseguir chegar ao empate a quatro, com Raúl a não vacilar na conversão de uma grande penalidade.
Posto isto, a partida chegaria ao apito final do árbitro com o FC Felgueiras e o Lousada empatados a quatros bolas.
Apesar do empate, a equipa que milita no Estádio Dr. Machado de Matos continua a liderar a tabela classificativa da Série B da III Divisão a par da AD Oliveirense com 16 pontos, possuindo ainda o melhor ataque da prova (18 golos marcados).

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Hélder Sousa (substituído por Mica ao minuto 79), Samuel (Capitão), Domingos, Vieirinha, Rúben (substituído por Raúl ao minuto 56), Filipe Carvalho, Bakero, Fábio (substituído por Quinzinho ao minuto 45) e Davide Bessa.

Onze inicial do Lousada:  Rui Lopes, Dany (Capitão), Álvaro, Tozé, Digas, Jorge Miguel, Nélson Piquet, Bragança, Pedro Lisboa, Jorginho, Nélson.


Resultados e classificação (clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)
No intervalo da partida, todos os escalões das camadas jovens do clube foram apresentados aos adeptos presentes (clicar na imagem para ampliar) - Juniores

30 comentários:

  1. Forca felgueiras esta fase menos boa vai passar e vamos voltar as vitorias!

    ResponderEliminar
  2. Esse titulo de Empate, mas mantem liderança nao serve para tapar os olhos aos felgueirenses. O felgueiras esta a baixar de forma, e assim não vai ser facil, POR FAVOR mandem as "ESTRELAS" cozer sapatos... Fica-mos melhor sem eles. OBRIGADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não estamos aqui para "tapar olhos, mas sim para expor factos. O empate e a liderança são dois factos, como sabe.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
    2. Deve ser preciso escrever em chinês porque você não entende português. Então qual o resultado do jogo? Não fui um empate? Após o jogo o Felgueiras não mantem a liderança? Queria que lhe dissesse coisas que não são verdadeiras? Por muito que lhe custe, o Felgueiras empatou mas mantem a liderança. Se não se sente bem com estes factos reais, reclame junto da federação portuguesa de futebol no sentido de alterar estas verdades. Enfim... Também há pessoas assim...

      Eliminar
  3. Certos males vêm por bem e o Helder vai ver os proximos jogos junto da direção no camarote.

    ResponderEliminar
  4. Jogo fraco do Felgueiras, equipa completamente desorganizada, alguns jogadores a dormir em campo, outros parece que desaprenderam desde a última época e o treinador sempre que as coisas correm mal vinga-se nos árbitros e é expulso, enfim o empate acabou por ser um bom resultado. Para subir o Felgueiras vai ter de fazer muito mais.

    ResponderEliminar
  5. É assim que vamos subir de divisão? A qualidade do nosso jogo está simplesmente medíocre. Passar o jogo todo a bater para frente para o Davide ganhar de cabeça? É esse o nosso modelo de jogo agora? E o nosso quarteto defensivo? Dois centrais de segunda liga que devem andar chateados com a bola, como é possível terem andado onde andaram? Perderam a qualidade é a única explicação. Quem te viu e quem te vê Hélder, o outro não me surpreende, está ao seu nível normal. Mas pior que isso é quem os põe a jogar. Quanto a isso não é preciso estabelecer nenhum esclarecimento ou ilação , porque toda a gente já sabe quais são os critérios para escolher os jogadores da nossa equipa.
    Estamos em primeiro neste momento, não há dúvidas, mas a continuar assim vamos parar lá pouco tempo.

    Que se passou com o Fábio? Estava tocado ou cansado para ser substituído?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o fabio vem de uma lesao, salvo erro ate publicaram aqi no blog .....
      tudo bem q o helder esta em ma forma, n acerta uma, muito lento, mas o samuel continua bom, foi o melhor da defesa no domingo, venha quem vier!!
      o treinador ninguem tem mural para o criticar seqer, pensem bem antes de falar!!!

      Eliminar
    2. O seu comentario é simplesmente patético! Faz se passar por felgueirense mas isso é falso, nota se. Criticar um treinador que na época passada foi só campeão e este ano está em primeiro na clssificação, é patético ou não? Criticar o samuel que já mostrou e continua a mostrar que é um central de grande nivel, que dá tudo dentro de campo e sabe ser lider lá dentro, é patético ou não?Quanto ao helder tem andado bastante infeliz mas isso não quer dizer que não é um bom jogador, são fases menos boas. Aconselho o a estudar mais o futebol, pode ser que ainda venha a perceber que ao longo de uma época todas as equipas têm momentos menos bons, è só isso que está a acontecer. Em breve vamos voltar a estar em grande e calar a sua boquinha. Vamos Felgueiras! Vamos conseguir aquilo que alguns ranhosos não querem, subir outra vez e fazer com que engulam em seco. FORÇA FELGUEIRAS!!!

      Eliminar
    3. Ja toda a gente percebeu que não percebe nada de bola. Numa equipa não são só os defesas que defendem. Se quando perdem a bola a equipa está mal colocada enão recuperam defensivamente, cai tudo em cima da defesa e assim não há quem resista.

      Eliminar
    4. O senhor deve sofrer de algum tipo de distúrbio mental! Mas há algum Felgueirense que não queira que o Felgueiras suba de divisão? Não pense assim que não vai longe. Estudar futebol? Isso era o que o comentador devia fazer, senão conseguia distinguir uma fase menos positiva de uma equipa sem qualquer fio de jogo . E também tem uma fasquia de qualidade muito baixa, vê-se logo pelo comentário. Como também se vê logo que veio aqui fazer o comentário para defender o treinador. Mas para o esclarecer, eu reconheço todo o valor no campeonato do ano passado, agora compare a qualidade de jogo do ano passado com este ano. E este ano estamos na terceira! Se tiver intelectualidade e imparcialidade suficiente para o fazer. Mostre que é um bom Felgueirense e deixe de parte os seus interesses.

      Eliminar
    5. Este tambem pensa que o futebol é só para senhores! Sou uma senhora mas tambem sei alguma coisa de futebol. devolvo lhe esse distúrbio mental. Claro que há muitos felgueirense que não quer o sucesso do felgueiras e eu conheço alguns. Acha que ser campeão e neste momento estarmos em primeiro lugar é uma fasquia baixa? Diga me qual o objectivo que existe para além de sermos primeiros, só se for primeirissimos. O Felgueiras não pode ganhar competições nas quais não participa, nas que participa, com este treinador, não podia fazer melhor que até agora, visto que para além de primeiro lugar não há mais nenhum acima. Ser bom felgueirense é saber distinguir o distrital da terceira. Portanto não tem logica comparar o imcomparavel. Ainda não percebeu que este campeonato tras outras dificuldades? como vê insuficiencia intelectual está desse lado. Se ser felgueirense é criticar um treinador campeão e que na época actual, quase a meio do campeonato está em primeiro, então eu não sou felgueirense. Felgueirenses desses o clube não merece nem precisa.

      Eliminar
  6. Se vem de uma lesão e não está em condições para jogar e aguentar mais de meio tempo, então porque foi titular?
    Se o Samuel continua bom e em forma, como explica o 4º golo do Lousada no Domingo?
    Quer que dirija a critica para o roupeiro ou para o presidente, por a equipa estar a jogar pessimamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lhe poderei explicar o 4º golo do lousada quando me conseguir explicar porque é que o samuel tem culpa nesse mesmo golo, qual é o seu argumento nessa questão? vai ter bastante dificuldade em explicar, mas pode tentar.

      Eliminar
    2. É facil.
      Esse senhor queria que o Samuel segurasse a avalanche do lousada sozinho. Avalanche porque o meio campo não marcava nem recuperava a bola.
      Ah, já sei. Queria que o Samuel fizesse papel de junior e atacasse o homem para vir para a rua e o Maicom tambem jogar no proximo jogo. Rotação de jogadores.

      Eliminar
    3. Tem razao, foi melhor ter dado golo. E nao se preocupe que o seu samuel vai jogar o ano todo, mesmo que esteja manco!

      Eliminar
    4. Claro que vai.
      Pelo menos enquanto mantiver a atitude e concentração demonstrada até aqui.

      Eliminar
  7. Culpa tem toda a equipa , mas a forma como o Samuel dentro de área foi batido é que mostrou a má abordagem ao lance. O jogador do Lousada do meio metro conseguiu tirá-lo do lance.

    ResponderEliminar
  8. O Samuel não fazia parte da equipa do ano passado que tinha essa qualidade?

    ResponderEliminar
  9. Não foi só a defesa, toda a equipa está muito abaixo do esperado! Vamos lá melhorar Felgueiras! Bem precisamos

    ResponderEliminar
  10. Então vamos esperar pelo resultado de continuar mos a jogar como temos vindo a jogar, que vai ver o resultado final. As senhoras costumam ter um raciocínio mais rápido, é que tinha percebido que eu não estava a criticar o lugar que estamos, mas sim a forma como estamos a jogar e que nos vai tirar do lugar do que estamos. Mas valeu o seu apoio ao treinador. Ele de certeza que lhe vai agradecer, e pode ser que o moralize!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você parece a Maia, adivinha, já tem a certeza que da forma que jogamos vamos sair do lugar em que estamos! Eu como tenho um raciocinio mais lento, não consigo prever o futuro. Limito me a falar de factos. È certo que a jogarmos assim estamos em primeiro e o futuro deixo para si porque você é que é o vidente. Jà agora, diga me qual vai ser o resultado do próximo jogo do Felgueiras, assim nem é preciso jogar!

      Eliminar
    2. Tu fazes uns "favores" bem feitos ao treinador ah? O comentador tem toda a razão. A jogar assim não vamos a lado nenhum. Só não vê quem não quer. Temos de mudar se queremos ser campeões outra vez!

      Eliminar
  11. por favor tirem o HELDER!! ele é uma vergonha, eu vi o jogo ,ele é uma menina a jogar.. incrivelmente vergonhoso!

    ResponderEliminar
  12. quero prestar meu apoio a todos os jogadores, apesar de nao ter corrido da melhor forma, vou estar sempre pelo Felgueiras, pelo Samuel, Bakero, Zamorano..esta ali uma boa equipa.. precisam é de motivação.. mas tb concordo que ha elementos que estão ali a mais, nao fazem nada e nao valem o dinheiro que lhes dão.. como o teu caso Helder, es de facto um caso vergonhoso para toda a equipa!

    ResponderEliminar
  13. a equipa vai melhorar...e vamos apoia los! são fases!! mas uma das realidades é que o Sr Helder nao vale metade do salario que lhe pagam!! ponham o andar dai pra fora!!

    ResponderEliminar
  14. FORÇA RICARDO.
    FORÇA SAMUEL.
    FORÇA FELGUEIRAS.

    ResponderEliminar
  15. Por amor de Deus reforcem é o meio-campo, o Filipe Carvalho é muito mau para esta equipa, penso que é a unica lacuna nesta equipa, é o local deste senhor.
    O Ruben teve muito abaixo do que sabe.

    ResponderEliminar
  16. sem duvida que nao estamos na melhor forma,nota-se que alguns jogadores ainda nao conseguiram soltar todas as suas virtudes,todo isso faz parte da evoluçao do campeonato note-se que estamos numa divisao difcil muitos jogadores estao sobre alguma pressao nunca jogaram a este nivel,o proprio treinador nao tem muita experiençia,claro que isso sao fatores que muitos nao veem mas que sao decisivos, e depois de uma epoca como a ultima,e de um começo de campeonato exelente,algumas pessoas critiquem.em felgueiras precisamos de um clube que levante o nome desta cidade e que todos quer com criticas, quer com apoio ajudem esta equipa.FELGUEIRAS MERECE.FORÇA FELGUEIRAS.O MEU CLUBE.

    ResponderEliminar
  17. TENHAM VERGONHA E RESPONSABILIZEM OS VERDADEIROS CULPADOS

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.