domingo, 7 de outubro de 2012

FC Felgueiras vence SC Vila Real (4-3) em jogo de emoções fortes

(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

O FC Felgueiras visitou durante a tarde de hoje o SC Vila Real, onde alcançou uma vitória por quatro bolas a três, em partida a contar para a 4ª jornada da Série B da III Divisão Nacional.
Num encontro disputado no Complexo Desportivo Monte da Forca, o FC Felgueiras foi a equipa que mandou e dominou durante a primeira parte.
Com o domínio da equipa felgueirense a ser bem evidente na partida, esta acabaria por chegar ao golo ao minuto 11 por intermédio de Raúl. Depois de João Mário, defesa da equipa da casa ter cortado o esférico com a mão, Raúl da marca dos 11 metros não vacila, fazendo assim o um a zero para a equipa visitante.
Apesar do domínio felgueirense a equipa da casa viria a conseguir chegar ao empate no decorrer do minuto 36 por intermédio de Schuster. Após falta do capitão felgueirense Samuel dentro da sua própria grande área, Schuster, médio que até já passou pelo extinto FC Felgueiras na temporada de 2003/2004 não vacilou, batendo o guarda-redes Cajó de grande penalidade, colocando assim o resultado empatado a uma bola.
Três minutos depois o FC Felgueiras conseguia colocar-se novamente em vantagem, desta vez por intermédio do experiente Bakero. Na cobrança de um livre directo descaído para o lado esquerdo do terreno, o extremo felgueirense de 34 anos consegue bater o guarda-redes da casa Marcelo Torres, colocando assim a equipa orientada por Ricardo Soares novamente em vantagem, desta vez por duas bolas a uma.
A partida chegaria então ao intervalo com o FC Felgueiras a bater o SC Vila Real por duas bolas a uma, resultado que escasseava, dadas as sucessivas oportunidades para golo criadas pela equipa felgueirense.
Na segunda parte a partida viria a ser mais equilibrada, com ascendentes de ambas as equipas, muito devido às expulsões de Zamorano (FC Felgueiras) [minuto 48 por acumulação de amarelos] e de e João Mário (SC Vila Real) [minuto 55, também por acumulação de amarelos].
A jogar reduzido a dez unidades, e a jogar também contra dez unidades, o FC Felgueiras viria a fazer o seu terceiro golo à passagem do minuto 60, novamente com Raúl a marcar de grande penalidade.
Dois minutos depois (minuto 62) o SC Vila Real viria a diminuir a desvantagem no marcador para apenas um golo, com Bessa a bater Cajó de livre directo. Estava assim feito o três bolas a duas.
Passados dez minutos a equipa da casa viria a conseguir o seu terceiro golo, desta vez por intermédio de Diogo Seminário. Estava então reposta a igualdade no marcador.
A equipa de Felgueiras vendo o marcador empatado a três a bolas teve de correr para tentar fazer o seu quarto tento da partida, conseguindo-o mesmo à passagem do minuto 81 por intermédio de Quinzinho. A equipa visitante estava assim novamente em vantagem, desta vez por quatro bolas a três, com Quinzinho a conseguir bater de cabeça o guardião Marcelo Torres.
A partida chegaria então ao apito final do árbitro com o FC Felgueiras a conseguir bater o SC Vila Real por quatros bolas a três, numa partida de emoções fortes.
Com nova vitória a equipa felgueirense continua a liderar a tabela classificativa da Série B da III Divisão Nacional com 12 pontos, possuindo também o melhor ataque (13 golos marcados) e a segunda melhor defesa da prova (3 golos sofridos), a par de Lousada e Serzedelo.

Onze inicial do SC Vila Real: Marcelo, João Mário, Nuno Abreu, Fred Coelho, Luís Carlos (substituído por Ivo Calado ao minuto 9 [substituído por Bruno Picão ao minuto 67]), Diogo Seminário, Ernesto (substituído por Rui ao minuto 13), Schuster, André Azevedo, Bessa e Nuno Meia.

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Hélder Sousa, Samuel (Capitão), Domingos, Bakero, Filipe Carvalho (substituído por João Pedro ao minuto 79), Raúl, Quinzinho, Vieirinha (substituído por Mica ao minuto 75) e Zézé (substituído por Fábio ao minuto 89).

Árbitro principal: Rui Fernandes (AF Guarda).

Árbitros auxiliares: Marco Vieira (AF Guarda) e Rui Ventura (AF Guarda).

Resultados da 4ª jornada:
Leça 1-1 AD Oliveirense
Serzedelo 0-0 Lousada
Vila Meã 2-3 Aliados de Lordelo
FC Pedras Rubras 1-3 Paredes
SC Vila Real 3-4 FC Felgueiras
Rebordosa 0-1 Santa Eulália

Classificação:
1º. FC Felgueiras, 12 pontos
2º. Aliados de Lordelo, 8 pontos
3º. AD Oliveirense, 8 pontos
4º. Santa Eulália, 8 pontos
5. Lousada, 8 pontos
6º. Paredes, 7 pontos
7º. Vila Real, 3 pontos
8º. Serzedelo, 3 pontos
9º. FC Pedras Rubras, 3 pontos
10º. Rebordosa, 2 pontos
11º. Leça, 2 pontos
12º. Vila Meã, 0 pontos
Resultados e classificação (clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

(clicar na imagem para ampliar)

5 comentários:

  1. Quem fez a falta para o penalty que viria a dar para o Vila Real o um a um, não foi o Samuel mas sim o Helder, até o arbitro se enganou mostrando o cartão amarelo ao Samuel. Pouco importante, mas de qualquer forma, cá fica a correcção. mais importante do que isso foi mais esta grande vitória do Felgueiras. Num campo muito dificil, onde o arbitro apitava conforme a pressão vinda das bancadas, o Felgueiras mostrou se uma equipa ambiciosa, jogando sempre a apontar á vitória. Com este resultado a somar aos anteriores, os adversários olham para nós com muito respeito porque mostramos mais uma vez que somos sérios candidatos á subida e até ao primeiro lugar. Viória ainda mais importante porque estou convencido que ganhamos onde muito poucas equipas irão conseguir pontuar. FORÇA FELGUEIRAS!!! É só continuar neste ritmo! Parabéns pelo esforço de todos!

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória e uma grande caminhada neste início de campeonato, a dar moral às hostes felgueirenses. Força!

    ResponderEliminar
  3. O mal deles foi quando estavam a ganhar 1 0 começaram a brincar mesmo assim ganhamos

    ResponderEliminar
  4. O Pombeiro (Juniores B) foram goleados pelo Maçorra 6-0. Seria possivel dizeram que jogadores dos juniores actuaram pelo Pombeiro ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Nenhum júnior jogou ainda este fim de semana pelo Pombeiro, daí não termos colocado nada.

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.