sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Dedico o título de campeão a todos os felgueirenses" - Pedro Martins

Clicar na imagem para ampliar

Pedro Martins, presidente do Clube Académico de Felgueiras esteve em entrevista ao “Semanário de Felgueiras”:
  • Ricardo Soares, treinador contratado esta época é uma aposta para manter, e Rui Luís vai ser chamado para coordenar o departamento de formação. São algumas das revelações feitas por Pedro Martins.
  • Para o presidente do Felgueiras, “o objectivo da época em termos desportivos foi cumprido” e o mérito é repartido por “dirigentes, treinadores, jogadores, sócios e simpatizantes”. O dirigente sublinha que que a “união fez a força” e que “o trabalho e a organização foram determinantes”. Domingo será dia de festa no estádio municipal com a entrega das faixas aos campeões.
A dois dias do Felgueiras fazer a festa de consagração de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o presidente da direcção do clube, Pedro Martins, concedeu uma entrevista ao Semanário de Felgueiras onde faz o balanço da época e diz o que lhe vai na alma num momento de grande felicidade para o clube local.
Pedro Martins considera que o título de campeão e a subida aos nacionais “são um feito que deixa os felgueirenses com grande alegria” e resultado “do trabalho desenvolvido com muito esforço ao longo da época”.
Para o presidente de Felgueiras, “o objectivo da época em termos desportivos foi cumprido” e o mérito é repartido por “dirigentes, treinadores, jogadores, sócios e simpatizantes”. O dirigente sublinha que que a “união fez a força” e que “o trabalho e a organização foram determinantes”.
Quando Pedro Martins chegou ao clube, a sua principal tarefa foi “a estabilidade financeira”. Hoje, garante, que o Felgueiras “é um clube estável e com bases para o futuro”, não obstante “as dificuldades financeiras normais num momento difícil para todos, em especial para as empresas”. Estabilizadas as contas, recordou Pedro Martins “foi dado mais um passo no sentido do clube voltar aos nacionais porque a grandeza de Felgueiras assim o exige”.
Sem criar ilusões, nem euforia em doses extensivas, Pedro Martins, frisa que “o clube tem futuro e esta época provou que está em força junto dos sócios, simpatizantes e felgueirenses em geral que têm uma grande paixão pelo futebol”. Prova disso, refere, “é a bancada cheia em vários jogos”, motivo de “grande satisfação” porque, defende, “o futebol sem adeptos não tem razão de ser”.
A aposta em Ricardo Soares, um treinador da terra, “foi ganha”, disse Pedro Martins, frisando que “o trabalho do treinador e dos jogadores foi de grande qualidade”, num campeonato “difícil”.
Em final de mandato, o dirigente não fecha a porta para continuar na liderança. “Não vejo alternativa que não seja a de ficar no clube. O mandato termina no final da época. Vamos ver o que acontece”. Se continuar a gerir os destinos de Felgueiras, Pedro Martins deseja que Ricardo Soares seja o treinador na III divisão. Na nova época, avisa, as exigências vão ser maiores. “Sabemos que vamos ter de ter uma direcção mais forte porque as exigências são outras e temos de estar à altura do nome do clube e da terra para continuarmos no caminho certo. Queremos continuar no caminho das vitórias e do sucesso”.
Pedro Martins defende ainda uma reestruturação do departamento de formação e para o efeito já foi contactado Rui Luís para coordenar aquele sector, vital para o clube. “Vamos continuar a apostar na formação e nos jogadores da nossa terra. Isso é fundamental para o futuro do clube. O Felgueiras tem de ser auto sustentável. Essa é a minha ideia e sem isso não poderá ser viável o futuro do clube”, rematou.

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.