domingo, 4 de março de 2012

CA Felgueiras perde dérbi felgueirense diante do rival FC Lixa (2-1)

Onzes iniciais do FC Lixa 2-1 CA Felgueiras (clicar na imagem para ampliar)

O CA Felgueiras, visitou e foi derrotado pelo rival FC Lixa por duas bolas a uma, num jogo disputado no Estádio Senhor do Amparo durante a tarde de hoje.
Numa primeira parte onde a equipa orientada por Ricardo Soares entrou extremamente pressionante, o golo acabou por surgir naturalmente perto do intervalo por intermédio de Fábio, depois de várias oportunidades para golo desperdiçadas pela sua equipa.
O dérbi felgueirense chegava assim ao intervalo, com a equipa do CA Felgueiras a vencer o FC Lixa por uma bola a zero.
Na segunda parte o rumo dos acontecimentos alterou-se, e a equipa orientada por Álvaro Pacheco conseguiu mesmo dominar, marcando ao minuto 50 o golo do empate por intermédio de Hélder Carvalho.
A equipa do FC Lixa vendo o jogo empatado continuou a pressionar, e já perto do apito final do árbitro (minuto 85), Bessinha fixou o resultado em duas bolas a uma, através da conversão de um livre directo à entrada da área felgueirense.
Apesar da derrota, a equipa do CA Felgueiras continua a liderar isoladamente a tabela classificativa da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto com 56 pontos, mais 9 que o segundo classificado, Salgueiros 08.

Equipa inicial do CA Felgueiras: Rui Sampaio, Samuel, Maicon, João Pedro, Domingos, Bakero, Raul, Zamorano, Quinzinho, Fábio e Davide.

Resultados da 24ª jornada:
Baião 1-1 SC Rio Tinto
FC Lixa 2-1 CA Felgueiras
Barrosas 2-2 S. Pedro da Cova
Nogueirense FC 3-0 Pedrouços
FC Pedras Rubras 2-1 Salgueiros 08
Oliveira do Douro 2-0 Dragões Sandinenses
SC Nun’Alvares 1-2 FC Vilarinho
Canidelo 1-0 Serzedo
Custóias FC 1-1 Candal

Veja a classificação:
1º. CA Felgueiras, 56 pontos
2º. Salgueiros 08, 47 pontos
3º. FC Lixa, 45 pontos
4º. Nogueirense FC, 44 pontos
5º. FC Pedras Rubras, 41 pontos
6º. Candal, 39 pontos
7º. Serzedo, 39 pontos
8º. Oliveira do Douro, 33 pontos
9º. Canidelo, 32 pontos
10º. Dragões Sandinenses, 31 pontos
11º. Barrosas, 31 pontos
12º. Baião, 27 pontos
13º. SC Rio Tinto, 26 pontos
14º. S. Pedro da Cova, 25 pontos
15º. Custóias FC, 24 pontos
16º. Pedrouços, 21 pontos
17º. FC Vilarinho, 20 pontos
18º. SC Nun’Alvares, 15 pontos
Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

Clicar na imagem para ampliar

21 comentários:

  1. Bem como o Felgueiras venceu também por 2-1 em casa, estão quites. O importante será não deixar o Salgueiros aproximar-se muito.

    ResponderEliminar
  2. Nem tudo foi mau visto que o salgueiros perdeu com o Pedras Rubras mas assim eram mais 3 pontos de distancia e agora é barrosas temos o calendario apertado e eram 3 pontos muito preciosos mas vamos lutar rumo aos Nacionais :D

    ResponderEliminar
  3. estou a ficar desiludido com esta eqipa!! sempre que se veem em vantagem no marcador amolecem, enfim! temos de subir!

    ResponderEliminar
  4. Este fim de semana, foi derrotas em toda a linha.... salvou-se O F.C.Porto para dar alegria....

    ResponderEliminar
  5. Na semana passada contra o Baiao empatamos em casa, hoje perde-mos na Lixa, para a semana jogamos com o Barrosas, e sinceramente não acredito que vamos ganhar, depois tenho 2 jogos seguidos com o 3 e 4 classificado, ou seja, espero bem que o Salgueiros perca mais pontos porque o Felgueiras não sabe aproveitar as derrotas do 2 classificado, ja podia-mos ter quase a subida garantida, um CAMPEÃO GANHA SEMPRE QUE É PRECISO, não foi o caso de hoje nem na semana passada, vamos ver... 9 pontos não são nada! Mas estou despontado com a 2 parte de hoje...

    ResponderEliminar
  6. Vejam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9yDGKDNw1Yk&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  7. Acho muita piada a alguns comentários que aqui estão o Felgueiras já não perdia a vinte e tal jogos, hoje perdeu já vem aqui comentar negativamente a equipa, sinceramente algumas pessoas não tem o mínimo de consciencia!! Enfim isto e do que mais há em Felgueiras!

    ResponderEliminar
  8. Depois daquela primeira parte, nada fazia prever o que se viria a passar na segunda. Poderiamos chegar ao intervalo pelo menos com 2 a 0. Após o intervalo, o Lixa entrou com mais vontade, correram mais. Já no jogo com o Baião, o nosso meio campo demonstrou pouca frescura fisica, o que fez com que a cabeça desses jogadores não tivesse clarividência para desenhar jogadas de ataque. Hoje, na primeira parte notou-se precisamente a mesma falta de andamento, mas com a agravante de na segunda terem dado mesmo o estouro. Foi ver os jogadores do Lixa na zona intermediaria a chegarem sempre primeiro á bola. Claro que com um meio campo que demora a recuperar posições, aparece em alguns momentos desiquilibrios defensivos e a bola não chega aos avançados, e quando chega é sempre aos repelões de forma a que estes não consigam dar sequência ás jogadas. Segunda parte mesmo muito feia. Os jogadores do Lixa fizeram muito anti-jogo é certo, mas era o papel deles, e o árbitro permitiu tudo. Custa-me fazer referências individuais, mas é notório que Raúl, Quinzinho e até Bakero (hoje) não mostraram boa condição fisica. Só estou a dizer isto porque conheço bem o futebol deles e não estão a conseguir por em prática a quilo que são capazes. Parece-me que mereciam ter algum tempo de descanso, até para se protegerem, e entrar em cena um ou outro jogador com mais dinâmica neste momento. Também custa ver jogar a lateral direito, o melhor central que a equipa tem. Não sei qual a condição fisica do Dias, mas se estiver bem, acho que devia ter a sua oportunidade, com isso posicionar o Samuel no eixo da defesa, é mais influênte nessa posição, e consegue aí mais fácilmente ser a voz de comando desse sector. Não sou treinador, o Ricardo lá saberá muito melhor do que eu o que fazer e já mostrou toda a sua enorme qualidade. Não se perdeu nada, (o 08 não fez melhor) apenas um jogo. Nós é que estamos mal habituados. Acredito muito nesta equipa que nos vai levar erremediavelmente para os campeonatos nacionais. Nas vitórias, mas principalmente nas derrotas, FELGUEIRAS SEMPRE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com esta análise. Força Felgueiras.

      Eliminar
    2. Eu concordo em parte. Não me parece que na primeira parte os jogadores do Lixa chegassem primeiro ás bolas. Os primeiros 45min foram todos nossos e para isso contribuiu e muito o nosso meio campo. Na segunda parte, o Lixa fez uma maior pressão sobre a nossa defesa e não houve ligação com o meio campo. Assim, as bolas eram pontapeadas diretamente para a frente e perdiamos constantemente a bola. Também não senti que os jogadores, Raul, Quinzinho e Bakero estivessem mal fisicamente. É certo que no último jogo em casa estiveram mal, mas ontem gostei da prestação deles.
      Acho que nós adeptos também estamos a dramatizar muito. Foi apenas um jogo perdido.

      Eliminar
  9. vamos la felgueiras cabeça erguida mesmo em primeiro cada ponto e precioso grande 1parte a segunda ja foi fraca ajogos assium encarar ja o proximo jogo com a cabeça levantada vamos la força felgueiras

    ResponderEliminar
  10. agora até já criticao os jogadores. fasem o q podem e acho q ta bem q o samuel e defeza central mas tem jogado muito bem a defeza direito e pra mais o treinador e q sabe. vamos la CAF.

    ResponderEliminar
  11. Será que o nosso treinador não vê que o Zamorano é o elo mais fraco desta magnifica Equipa. Ou vai ter que perder mais pontos, com ele o jogar naquela posição fundamental.
    FORÇA FELGUEIRAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lembra.te q o filipe carvalho está lesionado. vais por la a jogar quem? o bragança?

      Eliminar
    2. Tudo bem que o Filipe esteja lesionado!!
      Não digo que o Zamorano não deseja bom jogador, eu sei que é (alias, não tem que provar nada, basta o histórico da sua carreira), mas ali não " bolas de cabeça, confronto fisico, no jogo com o Lixa o Nº16 do Lixa (segunda parte, ganhou todas as bolas) isto é apenas a minha analise e vale o que vale, gosto é de vêr o Felgueiras a ganhar.
      Um abraço a todos os Felgueirenses, principalmente para os que andaram na escola comigo.

      Eliminar
    3. Sem dúvida que talvez seja a melhor opção.. Tem mostrado grande qualidade e no pouco tempo que tem entrado tem sempre acrescentado qualidade ao jogo da equipa. Bem como o Bruno que é um extremo nato, e dá muita profundidade e velocidade ao jogo. Mas o ricardo lá sabe o que será melhor, e de certeza que está atento ao momento da equipa e dos jogadores.

      Eliminar
  12. É evidente que os jogadores são bons e também é evidente que o treinador é bom, já ambos o provaram. Agora se nos pomos a ler e só lemos o que nos interessa é obvio que entedemos mal. O que foi dito em relação aos jogadores é normal, além de ser verdade, também é natural que os jogadores, sejam eles quem forem, têm quebras fisicas e de confiança. O Zamorano no jogo com o Lixa foi se calhar o elo mais forte, cometeu falhas? Cometeu, teve percas de bola em locais perigosos. Mas será que essas falhas não foram cometidas acima de tudo depois do meio campo ter partido de vez? Força Felgueiras, rumo á subida.

    ResponderEliminar
  13. Esta derrota causa sensação de estranhesa, e ainda bem que causa, é um enorme sinal de que esta equipa é muito forte. Qual é a equipa que nunca perde? Só temos que estar satisfeitos com aquilo que até ao momento têm feito. Ou querem mais que o primeiro lugar? È que isso é impossivel!Já passaram dois dias do jogo com o Lixa. Penso que é agora altura de nos virarmos para o que mais interessa. Nesta altura da semana será mais útil mensagens de incentivo para o próximo jogo, fazer com que a equipa perceba que todos os FELGUEIRENSES estão com eles incondicionalmente. Domingo lá estaremos todos de "mão dada" com a nossa equipa para ajudarmos a mais uma vitória do grande FELGUEIRAS.

    ResponderEliminar
  14. Força felgueiras vamos ganhar já ao barrosas para tirar-mos do pensamento esta fase negativa, vamos continuar fortes rumo aos nacionais isto foi um acidente de percurso...
    vamos felgueirenses todos apoiar a equipa ja no proximo fim d semana em ´mais um derby felgueirense...
    FORÇA FELGUEIRAS EU ACREDITO

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.