quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Davide voa como Falcao

Davide Bessa quer somar golos para voltar a ser profissional de futebol
Na edição de hoje do “Jornal de Notícias”, pode-se ler a seguinte notícia:
  • Felgueiras – golos do avançado embalam histórico para os nacionais
  • Falcao deixou saudade em Portugal, mas ainda há quem continue a lucrar com a sua passagem pelo Dragão. Davide Bessa inspirou-se no colombiano e tem feito furor em Felgueiras. No domingo, marcou três golos em 45 minutos.
Davide Bessa é o homem do momento em Felgueiras. Aos 27 anos, o avançado regressou à casa onde foi formado e tem sido um dos elementos fulcrais na excelente campanha do líder da Divisão de Honra da A.F. Porto. Contabiliza 12 remates certeiros, três dos quais no domingo, frente ao S. Pedro da Cova (4-0). E só jogou 45 minutos.
“Foram 45 minutos inesquecíveis. Entrei ao intervalo e, felizmente, concretizei algumas das oportunidades. Mas mais importante do que os meus golos é o Felgueiras subir de divisão”, analisa Davide Bessa, portista de coração e admirador confesso de Falcao. “É um avançado de classe mundial e que se movimenta de forma fantástica. Procuro sempre aprender com ele. Foi assim no F.C. Porto e está a ser no Atlético de Madrid” revela, com a mesma humildade com que alveja as redes adversárias.

Operário dentro e fora do Campo
Aos 27 anos, Davide Bessa acalenta a esperança de voltar a abraçar o profissionalismo no futebol. Englobou a equipa sénior do Felgueiras durante duas épocas, na 2ª Liga, mas a extinção do clube fez com que tivesse de dar novo rumo à carreira. Deixou de ser profissional da bola – Taipas e Serzedelo – e a ganhar a vida como operário fabril, numa fábrica de calçado. “A transição foi complicada, mas, quando não se é profissional, torna-se mais vantajoso arranjar um emprego e conciliá-lo com o futebol. Mas estar oito horas de pé a trabalhar e depois ir treinar não ajuda nada”, diz, entre sorrisos, definindo-se, apenas, com um “jogador-trabalhador”. Mas, tal como Falcao, Davide Bessa não se limita a correr atrás da bola. É exímio a desmarcar-se, fortíssimo no jogo aéreo e releva uma frieza nórdica a finalizar. Factores que o têm tornado num terror para as defesas contrárias. Felgueiras agradece.
Página 40 da edição de hoje do "Jornal de Notícias"
 

3 comentários:

  1. o treinador do salgueiros ja foi deshttp://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=315003&fb_source=messagepedido .

    ResponderEliminar
  2. Uma boa e elucidativa entrevista. Era disto a que me referia há tempos, para o género de entrevistas aos jogadores do Felgueiras, de modo a dar a conhecer o seu percurso (carreira desportiva), especialmente, e vida profissional. Com as devidas distâncias e ressalvas, mas numa espécie de visualização escrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas próximas entrevistas que vamos realizar, cada jogador, irá falar sobre a sua carreira desportiva e vida profissional. Está garantido caro Armando Pinto!

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.