segunda-feira, 6 de junho de 2016

Equipa B: FC Felgueiras vence CD Torrão (0-2) e sagra-se campeão da série

(clique na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Municipal da Lavandeira a contar para a 5ª Jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras deslocou-se ao terreno do CD Torrão, onde venceu por duas bolas a zero, sagrando-se assim campeão da série.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Rato, Rui Queirós, Lemos e Zé Paulo no setor defensivo, Leonel, Cristiano e Hélder Lopes no centro do terreno, Joel Barbosa, Bruno Pereira e Brasil na frente de ataque.
Numa primeira parte onde a formação visitante se conseguiu superiorizar ao CD Torrão, a primeira oportunidade de perigo esteve nos pés de Joel Barbosa ao minuto 3. Brasil cruzou para o coração da área, com o esférico a sobrar para o extremo felgueirense que rematou ao lado mas com muito perigo.
O FC Felgueiras (B) esteve novamente perto de inaugurar o marcador à passagem do minuto 7, com Brasil, após excelente jogada individual a rematar ao poste da baliza do CD Torrão.
Ao minuto 15 novamente a formação secundária do FC Felgueiras a criar muito perigo, com Joel Barbosa a cruzar o esférico para o defesa adversário fazer um corte defeituoso, tendo o esférico ainda embatido na barra da baliza da sua formação.
Brasil voltou a criar perigo ao minuto 32, rematando dentro de área ao lado da baliza adversária. Novamente o FC Felgueiras (B) muito perto de inaugurar o marcador.
A partida chegaria ao intervalo com o FC Felgueiras (B) e CD Torrão empatados a zero, com a formação felgueirense a já justificar claramente uma vantagem no marcador.
O FC Felgueiras (B) voltou a entrar mais forte na segunda parte, sujeitando a formação do CD Torrão a uma intensa pressão. Brasil esteve novamente perto de inaugurar o marcador ao minuto 56, mas o esférico foi cortado por um homem da defensiva da casa.
Os lances ofensivos do CD Torrão eram praticamente nulos, tendo apenas realizado o seu primeiro remate de perigo ao minuto 64. O esférico passou perto das redes defendidas por Gina.
Ao minuto 70 Mário Guimarães mexeu pela primeira vez na sua formação, fazendo entrar Di Maria e Cristianinho para os lugares de Joel Barbosa e Cristiano.
Depois de um remate ao poste no primeiro tempo, Brasil voltou a ter azar, rematando ao minuto 78 à barra da baliza do CD Torrão.
Mário Guimarães voltou a mexer na sua formação ao minuto 79 da partida, fazendo entrar Sandro Gomes para o lugar de Leonel.
Brasil voltou a acertar no ferro da baliza do CD Torrão ao minuto 88, mas na recarga, Sandro Gomes não perdoou e fez o primeiro tento da partida. Estreia a marcar do médio felgueirense.
Bruno Pereira fixou o resultado em duas bolas sem resposta ao minuto 90+5, após um mau passe da defensiva da casa. No frente a frente com o guardião adversário o extremo felgueirense não vacilou e fez balançar as redes.
A partida terminaria com o FC Felgueiras (B) a vencer o CD Torrão por duas bolas a zero, resultado inteiramente justo para a formação orientada pelo técnico Mário Guimarães.
Com nova vitória o FC Felgueiras (B) segue invicto na liderança da tabela classificativa com 15 pontos em 15 possíveis, sagrando-se assim campeão da série.

Resultados e classificação (5ª Jornada):
Fonte: ZeroZero: 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Bruno Pereira (11 golos)
Brasil (10 golos)
Alexandre Herculano (10 golos)
Lemos (6 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Joel Barbosa (4 golos)
Zé Paulo (3 golos)
Xavier Sousa (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)
Sandro Gomes (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.