domingo, 12 de junho de 2016

Equipa B: FC Felgueiras perde na deslocação a Roriz (3-1)

(clique na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Campo de Futebol de Roriz a contar para a 6ª e última jornada da 2ª Fase da 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto, a equipa B do FC Felgueiras defrontou a equipa local onde foi derrotada por três bolas a uma.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Mário Guimarães fez-se alinhar com Gina na baliza, Zé Paulo, Rui Queirós, Lemos e Rato no setor defensivo, Quim Cachada (Capitão), Leonel e Hélder Lopes no centro do terreno, Bruno Pereira, Di Maria e Brasil na frente de ataque.
Numa primeira parte muito bem disputada entre duas boas formações, foi o UDS Roriz que inaugurou o marcador, tento apontado ao segundo minuto de jogo.
Ao minuto 7 surgiu um dos lances mais contestados em toda a partida. Brasil foi derrubado dentro da área da formação da casa, mas o juiz da partida nada assinalou. Muita contestação no banco do FC Felgueiras (B).
A formação secundária do FC Felgueiras corria atrás do prejuízo e criou novamente perigo ao minuto 12. Após boa jogada coletiva, Brasil rematou para uma defesa com dificuldade a dois tempos do guardião do UDS Roriz.
O FC Felgueiras (B) esteve novamente perto de restabelecer o empate ao minuto 15, após livre indireto de Zé Paulo. Bruno Pereira apareceu a cabecear com muito perigo.
Ao minuto 33 uma das melhores oportunidades para o FC Felgueiras (B) empatar a partida a um golo. Brasil isolado permitiu a defesa ao guardião adversário para canto.
A partida chegaria ao intervalo com o UDS Roriz a bater o FC Felgueiras (B) por uma bola a zero, resultado que acaba por ser injusto para a formação orientada por Mário Guimarães. O empate seria o resultado mais adequado.
Para a segunda parte o FC Felgueiras (B) fez mexidas no seu onze, fazendo entrar Alexandre Herculano e Joel Barbosa para os lugares de Quim Cachada e Leonel.
O FC Felgueiras (B) entrou a todo o gás no segundo tempo, chegando à igualdade ao minuto 50. Após um primeiro cabeceamento de Alexandre Herculano, o esférico acaba por sobrar para Joel Barbosa que rematou para o fundo das redes adversárias.
A formação secundária felgueirense esteve perto de fazer o dois a um ao minuto 67, mas após cruzamento de Brasil, Joel Barbosa não conseguiu corresponder da melhor maneira.
Ao minuto 70 grande jogada individual de Brasil. O avançado felgueirense passou por vários jogadores adversários, rematando com o esférico a passar rente ao poste da baliza do UDS Roriz.
O FC Felgueiras (B) teve novamente ao minuto 72 nova oportunidade para se colocar na frente do marcador. Cruzamento de Di Maria, com Bruno Pereira a aparecer ao segundo poste mas a rematar para fora.
Como se costuma dizer na gíria do futebol “quem não marca, sofre”, o FC Felgueiras (B) após desperdiçar tantas oportunidades viu o UDS Roriz a colocar-se na frente do marcador. O tento foi apontado à passagem do minuto 76.
O UDS Roriz fechou as contas do marcador em cima do minuto 90, com o seu avançado a surgir isolado e a bater Gina.
Mário Guimarães voltou a mexer na sua formação ao minuto 90+2, fazendo entrar Ricardo Júnior, Cristiano e Jonas Pinto para os lugares de Gina, Bruno Pereira e Brasil.
A partida terminou com o UDS Roriz a bater o FC Felgueiras (B) por três bolas a uma, resultado que acaba por ser injusto para a formação de Mário Guimarães.
O FC Felgueiras (B) termina assim a 2ª Fase apenas com uma derrota, tendo conquistado 15 pontos em 18 possíveis.


Resultados e classificação (6ª Jornada):
Fonte: ZeroZero: 2ª Fase, 2ª Divisão, Série 2 da Associação de Futebol do Porto
(clique na imagem para ampliar)
Lista de marcadores da equipa B do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
2ª Divisão, Série 3 da Associação de Futebol do Porto
Bruno Pereira (11 golos)
Brasil (10 golos)
Alexandre Herculano (10 golos)
Lemos (6 golos)
Hélder Lopes (5 golos)
Joel Barbosa (5 golos)
Di Maria (4 golos)
Cristianinho (4 golos)
Zé Paulo (3 golos)
Xavier Sousa (3 golos)
Quim Cachada (2 golos)
Leonel (1 golo)
Cristiano (1 golo)
Hugo Pitada (1 golo)

Sandro Gomes (1 golo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.