domingo, 23 de agosto de 2015

FC Felgueiras desfalcado inicia campeonato com derrota diante do S. Martinho (2-0)

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 1ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras muito desfalcado pelas ausências importantes de Pedro Mendes e Christiano, foi derrotado pelo S. Martinho por duas bolas a zero.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto alinhou com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Sérgio Conceição, Bakerito e Fábio Teixeira na frente de ataque.
A equipa do S. Martinho foi quem inaugurou o marcador no Estádio Dr. Machado de Matos por intermédio de André Cosme no decorrer do minuto 11. O tento da equipa visitante surge na sequência de um livre indireto com a bola a ficar nos pés do jogador do S. Martinho que assim bateu Cajó.
O FC Felgueiras reagiu bem ao tento sofrido e no minuto seguinte criou a sua primeira oportunidade para marcar. Boa jogada de Fábio Teixeira pelo lado esquerdo do terreno e posteriormente com Telmo Castanheira a dominar mal e a perder o esférico. Recuperação de Ricardo Pedrosa que rematou ao lado da baliza do S. Martinho.
Ao minuto 21 Bakerito ganhou uma falta no limite da área adversária, no lado esquerdo do terreno. O jovem felgueirense entrou muito bem na partida. Na conversão, Rui Magalhães rematou com o esférico a raspar na barra da baliza do S. Martinho.
Ao minuto 35, apesar da superioridade do FC Felgueiras, o S. Martinho voltou a criar perigo, mas o remate saiu do lado da baliza felgueirense defendida por Cajó.
No decorrer do minuto 37 dupla oportunidade para o FC Felgueiras empatar a partida. Jogada do capitão felgueirense Zé Lopes pelo lado direito do terreno, que cruza para um mau corte da defesa adversária, com o esférico a bater na trave. Na sequência do lance Sérgio Conceição ganha a bola de cabeça e Rui Magalhães remata com o esférico a passar rente ao poste da baliza do S. Martinho.
Um minuto depois, minuto 38, o S. Martinho respondeu ao lance de extremo perigo do FC Felgueiras, mas o remate da equipa visitante passa por cima da baliza de Cajó. Sem perigo para a equipa
A partida chegou ao intervalo com o S. Martinho a vencer o FC Felgueiras por uma bola a zero, resultado injusto para os pupilos orientados pelo técnico Nuno Pinto. Após o golo sofrido (minuto 11), o FC Felgueiras superiorizou-se na partida criando inúmeras oportunidades de golo.
No início da segunda parte Nuno Pinto fez entrar Zé Rebelo para o lugar de Bakerito. Inácio Miguel passou para o meio-campo defensivo e Rui Magalhães para o lado esquerdo do ataque.
O FC Felgueiras entrou bem na segunda parte da partida, com Gil Barros a criar o primeiro lance de perigo para a baliza do S. Martinho (minuto 48). Livre batido pelo defesa felgueirense com Marafona, guardião adversário, a socar a bola para um lugar sem perigo.
Ao minuto 57 golo bem anulado a Bobô do lado do S. Martinho. Livre para a equipa visitante com o experiente ponta-de-lança a ser apanhado em posição de fora-de-jogo.
No decorrer do minuto 60, Nuno Pinto, treinador do FC Felgueiras, fez nova substituição na sua equipa, fazendo entrar Mauro para o lugar de Sérgio Conceição.
A equipa do S. Martinho apesar das poucas vezes que se aventurava no ataque era uma equipa eficaz. No decorrer do minuto 64 a equipa visitante aumentou a vantagem no marcador para dois golos. Cruzamento rasteiro pelo lado direito do terreno com Bobô a marcar de calcanhar após a defensiva felgueirense não conseguir cortar o esférico.
Ao minuto 76 Nuno Pinto fez a última substituição no FC Felgueiras, fazendo entrar Sardinha para o lugar de Inácio Miguel. A equipa felgueirense ficaria assim com mais presença no ataque.
No decorrer do minuto 83 o FC Felgueiras teve nova oportunidade flagrante para marcar, desta feita com Rui Magalhães a falhar no frente a frente com Marafona.
A partida chegou ao final com o S. Martinho a vencer o FC Felgueiras por duas bolas a zero, resultado aquém das expectativas para o clube felgueirense. A equipa visitante nunca esteve por cima na partida, sendo extremamente eficaz nos contra-ataques que produziu.
O FC Felgueiras iniciou assim a temporada de 2015/2016 com uma derrota, tendo no próximo Domingo a visita ao Trofense, partida a contar para a 2ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores.

Resultados e classificação (1ª jornada):

Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Mais fotos da partida FC Felgueiras 0-2 S. Martinho:
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):

Campeonato Nacional de Seniores:
---
Taça de Portugal:
---

5 comentários:

  1. Assim so com estas opçoes apesar das boas ocasiões que criamos nao vamos lá... O s. Martinho mostrou ser uma equipa matreira e experiente... Foi mau começar-mos com o pé esquerdo ainda por cima temos uma deslocaçao dificilima agora...

    ResponderEliminar
  2. É inadmissivel uma equipa que é semi-profissional começar um campeonato com 15 atletas, dois dos melhores desiquilibradores nao podem jogar, a informação que dão aos adeptos é que não estão disponiveis para o jogo, mas indisponiveis como? Lesionados? má inscrição? informem com deve ser por favor...
    e por este andar ou há entradas no plantel nestes próximos dias ou vamos ser os bombos da festa... equipas como S. Martinho, Torcatense, Mondinense, Arões já têm planteis completamente formados, nós somos profissionais temos 17 atletas e 2 não jogam, não andem das pernas (direcção) ou o futuro vai ser lindo... Não estou a dizer que estes jogadores não têm qualidade pois têm muita apenas critico a falta de opções... O que eu e a maioria dos Felgueirenses é ver esta equipa no lugar onde pertence 2ª liga, mas não é com estas indifinições... Força Felgueiras

    ResponderEliminar
  3. A empresa MNM podia colocar no nosso Felgueiras o Mamadu Camará ex Operario é um avançado possante e podia vir a dar-nos mt jeito e está sem clube... na última época marcou 12 golos no cns

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho. Pena foi o resultado! Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Muito obrigado. Sim, pena o resultado.

      Com os melhores cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.