sábado, 25 de abril de 2015

Felgueiras desperdiçou, Vila Real aproveitou (3-0)

Constituição das três equipas


 Num dos jogos antecipados da 10ªJornada da Fase de Manutenção/Descida da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras foi a Vila Real perder por três bolas sem resposta, um resultado pesado para o que se passou durante os 90 minutos.
 A primeira parte começou com uma equipa da casa muito forte, algo que os pupilos de Zamorano já estariam à espera, mas a primeira oportunidade do jogo foi mesmo do Felgueiras, após um cruzamento tirado da direita, a bola passou pela defesa e ninguém conseguiu aproveitar da melhor maneira. A primeira vez que o Vila Real vai à baliza felgueirense consegue marcar, por parte de Felipe que dentro da área rematou rasteiro e bateu Cajó.
 O Felgueiras reagiu bem e criou mais oportunidades, desta vez por Rafa que surge isolado e na hora da finalização não consegue rematar com a melhor pontaria.
 Até ao intervalo o equilíbrio prevaleceu, com bastante disputa de bola no meio campo, sendo que a equipa da casa jogava em contra-ataque, apostando nos seus alas e no ponta de lança que certamente eram os jogadores mais perigosos. O Felgueiras construía o jogo na defensiva e tentava criar perigo também pelas alas.
 Na segunda parte, o Felgueiras entrou melhor e as oportunidades surgiram através de boas jogadas, uma delas por Moreira que dentro da área remata para uma boa intervenção de Riça. O Vila Real saía em contra-ataque e num lance bastante confuso após um canto nasce o segundo golo, Rui Magalhães recebe a bola e remata sem qualquer hipótese para Cajó, com a bola ainda a embater no poste.
 A equipa felgueirense não baixou os braços e foi atrás do prejuízo e novamente Rafa a não conseguir marcar, bastante azar do camisola 77 azul grená na hora da decisão.
 Além do azar na finalização, o Felgueiras ficou reduzido a 10 unidades quando Carlos foi expulso por acumulação de amarelos e consequente vermelho.
 A equipa transmontana acabou por chegar ao terceiro golo, com Cajó a ser mal batido e Felipe a bisar na partida, ao minuto 71 da partida.
 Até ao fim do encontro, o Felgueiras tentou ainda marcar, mas a equipa da casa inspirada conseguiu defender o resultado.
 Resultado pesado pelo que se passou dentro das quatro linhas, a equipa felgueirense merecia mais. Há que levantar a cabeça e pensar já no próximo encontro.
 Na próxima jornada, a equipa felgueirense recebe a AD Oliveirense no Mítico Estádio Dr. Machado de Matos.

(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)

Ficha de Jogo:
Fonte: Zerozero: SC Vila Real 3-0 FC Felgueiras 1932
(clique na imagem para ampliar)

Classificação e Resultados (10ªJornada):
Fonte: Zerozero: Fase de Manutenção/Descida Série B Campeonato Nacional de Seniores 2014/15
(clique na imagem para ampliar)



Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 9 golos
Coelho - 7 golos
Mané - 6 golos
Pinto - 4 golos
Diogo Oliveira - 2 golos
Zamorano - 2 golos
Moreira - 2 golos
Hélder Pedro - 1 golo
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo
Nelson Sampaio - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.