domingo, 2 de junho de 2013

FC Felgueiras vence FC Pedras Rubras (2-0) e sagra-se campeão da série B da III divisão nacional

Plantel FC Felgueiras - época 2012/2013
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 10ª e última jornada da 2ª fase (fase da subida) da série B da III divisão nacional, o FC Felgueiras recebeu o FC Pedras Rubras, onde venceu por duas voltas a zero e se sagrou campeão.
Numa primeira bem disputada e com oportunidades para ambas as equipas, esta acabaria por terminar com um nulo no marcador.
Na segunda parte, a equipa felgueirense assumiu por completo a partida, com Vieirinha a inaugurar o marcador à passagem do minuto 65.
Cinco minutos mais tarde (minuto 70), o mesmo Vieirinha viria a aumentar a vantagem para dois golos, para grande alegria dos muitos adeptos felgueirenses presentes no mítico Estádio Dr. Machado de Matos.
A partida chegaria assim ao apito final do árbitro Jorge Maia (AF Santarém), com o FC Felgueiras a derrotar o FC Pedras Rubras por duas bolas a zero.
Com nova vitória, a equipa de Felgueiras sagra-se campeã da série B da III divisão nacional, depois de na época transacta ter conquistado o título da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Ficha de jogo:

Onze inicial do FC Felgueiras: Cajó, Zamorano, Samuel (Capitão), Maicon, João Pedro, Bakero, Filipe Carvalho, Alexandre Porto, Raúl, Vieirinha e Davide Bessa.

Substituições do FC Felgueiras: saiu Davide Bessa, entrou Fábio (minuto 76); saiu Raúl, entrou Rúben (minuto 87).

Onze inicial do FC Pedras Rubras: Humberto, Pacheco, Fernando, Tó, Abílio, Alex, Samuel, Oliveira, Carlos, Biscoito e Fonseca.

Substituições do FC Pedras Rubras: saiu Fernando, entrou Kisley (minuto 63); saiu Oliveira, entrou Sidónio (minuto 63); saiu Abílio, entrou Magalhães (minuto 65).

Marcador: Vieirinha (minutos 65 e 70).


Árbitro: Jorge Maia (AF Santarém).
Resultados e classificação
(clicar na imagem para ampliar)
Onzes iniciais e equipa de arbitragem
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)

4 comentários:

  1. Todos são enormes CAMPEÕES! Campanha fantástica! Verdadeira equipa, e só com esta união é que o FELGUEIRAS vai continuar a subir... No entanto numa equipa forte há sempre individualidades que se destacam.
    Vou destacar um jogador por setor:

    CAJÓ - O dono da baliza, muito atento, decisões quase sempre acertivas, guarda-redes fiável e com futuro.

    SAMUEL - Tem tudo o que um grande capitão tem que ter, um exemplo de dedicação, garra, excelente colocação, inteligência, técnica acima da média para um central, um "bombeiro", sempre no sitio certo, dá estabilidade aos colegas.

    ALEX - Jogador de enorme qualidade, técnica superior, joga e faz jogar, equilibrio do meio campo, ataca e defende bem, boa leitura de jogo, passes de morte, com ele a equipa é uma e sem ele é outra.

    VIEIRINHA - O terror dos defesas, potência e velocidade (qual Hulk), golos importantes, dele se espera sempre um rasgo individual que decida um jogo, foi realmente decisivo.

    PARABENS A TODOS!!!

    ResponderEliminar
  2. alguém me pode disponibilizar alguma informação ou meio de contacto do numero 37 vierinha (Felgueiras) e do numero 11 Fonseca (pedras rubras)? classe pura para outros campeonatos

    saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
  3. Procure no Facebook por Fábio Fonseca, ou então se encontrar o meu (Humberto Ricardo Silva) eu dou-lhe o número do miúdo pq jogo com ele. Abraços e parabéns ao Felgueiras pela merecida subida e título de campeão.

    ResponderEliminar
  4. É este o link para o Facebook do Fonseca! Grd craque o miúdo. Ass.: Humberto Silva

    https://m.facebook.com/#!/profile.php?id=100004072010383&__user=1653385997

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.