domingo, 29 de novembro de 2015

Jorge Gonçalves garante vitória do FC Felgueiras diante do CD Trofense (1-0)

Estádio Dr. Machado de Matos.
(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 11ª Jornada da Série B do Campeonato de Portugal Prio, o FC Felgueiras recebeu e venceu o CD Trofense por uma bola a zero.
A formação felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Telmo Castanheira, Rui Magalhães e Bruno Amaro no setor defensivo, Christiano, Rafinha e Jorge Gonçalves na frente de ataque.
Numa primeira parte equilibrada sem grandes oportunidades para marcar por ambas as equipas, foi ao FC Felgueiras que pertenceu a melhor situação para inaugurar o marcador. Rui Magalhães surgiu isolado ao minuto 34 mas permitiu a defesa ao guardião do CD Trofense para canto. Na cobrança deste, Gil Dias fica muito próximo do golo.
A primeira parte terminou assim com um nulo no marcador, resultado que se ajusta dado aquilo que ambas as equipas produziram.
Para a segunda parte Nuno Pinto mexeu forçadamente na equipa, fazendo entrar Zé Lopes para o lugar do lesionado Bruno Amaro.
A equipa da casa entrou então mais forte e pressionante, mostrando que só a conquista dos três pontos lhe interessava. Gil Barros rematou de fora de área ao minuto 47 para defesa para a frente do guardião da equipa da Trofa. Na recarga de Zé Lopes, nova defesa do guardião adversário originando pontapé de canto.
Na resposta o CD Trofense esteve próximo do golo (minuto 50), com Hélder Sousa a rematar cruzado para defesa apertada do guardião felgueirense Cajó.
No decorrer do minuto 60 penálti assinalado a favor do FC Felgueiras após mão na bola de João Pedro. Na conversão Gil Barros permitiu a defesa ao guardião do CD Trofense.
Nuno Pinto mexeu pela segunda vez na partida ao minuto 65, fazendo entrar Tiago Carreira para o lugar de Telmo Castanheira.
Ao minuto 71 eis que surge o primeiro e único tento da partida. Jorge Gonçalves rematou para o fundo das redes do CD Trofense na sequência de um livre do lado direito e um primeiro cabeceamento de Gil Dias.
No decorrer do minuto 80 o técnico da formação felgueirense esgotou as alterações, fazendo entrar Pinto para o lugar de Rafinha.
A partida chegou ao final com uma vitória da equipa da casa por uma bola a zero, resultado justo para a formação orientada pelo técnico Nuno Pinto.
O FC Felgueiras conquista assim mais 3 pontos, mantendo-se no 3º posto da tabela classificativa com 21 pontos, estando a dois do2º classificado AD Fafe e a três do líder FC Vizela.
No próximo fim-de-semana a formação de Felgueiras desloca-se ao terreno da AD Oliveirense, equipa que ocupa o 4º posto da tabela classificativa.

Resultados e classificação (11ª Jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato de Portugal Prio, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):
Campeonato Nacional de Seniores:
Jorge Gonçalves (2 golos)
Christiano (2 golos)
Gil Barros (2 golos)
Rui Magalhães (2 golos)
Gil Dias (2 golos)
Pedro Mendes (2 golos)
Telmo Castanheira (1 golo)
Tiago Carreira (1 golo)
Taça de Portugal:
---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.