domingo, 30 de agosto de 2015

FC Felgueiras vence CD Trofense (2-1) com uma excelente exibição

(clicar na imagem para ampliar)
Em partida disputada no Estádio Clube Desportivo de Trofense a contar para a 2ª Jornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras visitou o CD Trofense por duas bolas a uma.
A equipa felgueirense orientada pelo técnico Nuno Pinto fez-se alinhar com Cajó na baliza, Ricardo Pedrosa, Gil Dias, Inácio Miguel e Gil Barros no setor defensivo, Zé Lopes (Capitão), Telmo Castanheira e Rui Magalhães no centro do terreno, Rafinha, Christiano e Fábio Teixeira na frente de ataque.
Com um início de partida extremamente equilibrado onde a luta pela posse de bola foi intensa, a equipa do FC Felgueiras foi quem protagonizou o primeiro lance de perigo. No decorrer do minuto 6 Gil Barros na marcação de um livre indireto perto da marca de canto do lado esquerdo do ataque felgueirense, cruza para aperto da defesa do CD Trofense. O setor defensivo da formação da casa acaba por cortar o esférico em dificuldade no meio de um lance extremamente confuso.
Ao minuto 12 a equipa de Felgueiras volta a investir no ataque, com Rui Magalhães a rematar para defesa fácil do guardião adversário.
No decorrer do minuto 16 surge o primeiro lance de perigo para a equipa da casa. Cruzamento pelo lado direito do terreno com o avançado da formação do CD Trofense a cabecear ao lado, mas muito próximo da baliza defendida por Cajó.
Na reação ao remate do CD Trofense, Zé Lopes, capitão da formação felgueirense, rematou à entrada da área da equipa da casa, mas o esférico passou ligeiramente por cima da baliza adversária (minuto 27).
Ao minuto 29 lance extremamente perigoso para a baliza defendida por Cajó. Livre indireto para a equipa do CD Trofense que acabaria por dar canto. O esférico passa muito perto da baliza do FC Felgueiras.
Sobre o minuto 32 cartão amarelo para o camisola 77 da formação da casa. O jogador do CD Trofense simulou uma grande penalidade.
Minuto 35 e lance extremamente perigoso que poderia dar a vantagem ao FC Felgueiras. Contra-ataque rápido da formação felgueirense conduzido por Christiano após passe de Rui Magalhães. O internacional haitiano com toda a sua velocidade rapidamente chegou à área adversária, mas quando tentou dar o esférico novamente a Rui Magalhães, a defensiva da casa cortou para longe de perigo.
Apesar do FC Felgueiras estar por cima no jogo, o CD Trofense também criava algumas oportunidades para abrir o marcador, sendo que à passagem do minuto 37 Hélder Sousa rematou com perigo, mas o esférico passou ligeiramente por cima da baliza defendida por Cajó.
Na reação, o FC Felgueiras criou perigo para a defensiva do CD Trofense, após boa jogada de entendimento entre Rafinha e Zé Lopes. Rafinha acabou mesmo por rematar para defesa incompleta do guardião da formação da casa (minuto 38).
No decorrer do minuto 43 onde o domínio da formação orientada por Nuno Pinto era bem visível, Telmo Castanheira rematou forte com o esférico a sofrer um pequeno desvio, originando assim canto para a equipa felgueirense. A jogada é sucedida de um primeiro remate de Rui Magalhães após passe do internacional haitiano Christiano.
A partida chegaria assim ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que poderia ser favorável ao FC Felgueiras fruto das várias oportunidades criadas. O primeiro tempo do jogo começou equilibrado, com uma forte luta a meio-campo pela posse de bola, mas pouco a pouco a formação felgueirense superiorizou-se.
A segunda parte iniciou-se com o FC Felgueiras a entrar forte e a criar logo ao minuto 47 perigo para a defensiva do CD Trofense. Abertura de Ricardo Pedrosa para a velocidade de Christiano, com o internacional haitiano a cruzar para Rafinha que não consegue dominar dentro das quatro linhas.
Resposta à passagem do minuto 49 da formação da casa, com o esférico a passar ligeiramente por cima da baliza defendida por Cajó após cabeceamento posterior a um cruzamento executado pelo lado esquerdo do terreno.
Ao minuto 52 após erro defensivo do CD Trofense, Christiano desmarcou Fábio Teixeira, com o ponta-de-lança felgueirense a rematar ao lado da baliza adversária. Mais uma boa oportunidade para o FC Felgueiras ter inaugurado o marcador.
No decorrer do minuto 60 novo lance perigosíssimo para a defensiva do CD Trofense fruto da superioridade do FC Felgueiras. Canto batido por Gil Barros com Fábio Teixeira a cabecear às malhas da baliza da formação da casa.
Minuto 65 e defesa monumental do guardião do FC Felgueiras, Cajó. Desvio subtil do esférico por parte de um homem do CD Trofense na sequência de um pontapé de canto. Salva Cajó o FC Felgueiras de uma possível desvantagem no marcador, desvantagem essa que seria extremamente injusta.
Com o decorrer dos minutos o FC Felgueiras estava cada vez mais forte e pressionante, com o CD Trofense a descer no terreno. Minuto 70 e a defensiva da casa cortava dois potenciais remates perigosos para o lado do FC Felgueiras, sendo o primeiro executado por Zé Lopes e o segundo por Rui Magalhães.
Depois de vários minutos de sufoco, o CD Trofense voltava a criar perigo no decorrer do minuto 72. Remate dentro da grande área do FC Felgueiras, com Cajó a fazer mais uma vez uma excelente defesa.
Decorria o minuto 75 e eis que o FC Felgueiras inaugurava o marcador. Golo de Rui Magalhães após contra-ataque e assistência protagonizadas por Rafinha. A formação orientada pelo técnico Nuno Pinto estava assim em vantagem no marcador, resultado mais do que merecido.
Ao minuto 77 Nuno Pinto mexia pela primeira vez no onze da formação felgueirense, fazendo entrar Sérgio Conceição para o lugar de Rafinha.
O FC Felgueiras fruto de um forte caudal ofensivo chegaria ao segundo golo à passagem do minuto 84. Grande golo de Christiano que ganha a bola a Nélson Sampaio, quando este cobria o esférico para o guardião do CD Trofense segurar. Estava assim feito o dois a zero para a formação felgueirense.
No decorrer do minuto 87 o CD Trofense reduzia a desvantagem no marcador para apenas um golo, após cabeceamento de André Viana na sequência de um pontapé de canto.
Minuto 88 e Rui Magalhães via o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, depois de lhe ter sido mostrado o primeiro no decorrer do minuto 45.
Decorria o minuto 90 e Nuno Pinto fazia a sua segunda substituição tendo entrado Zé Rebelo para o lugar de Sérgio Conceição.
Minuto 90+5 e o FC Felgueiras esgotava as substituições. Mauro entraria para o lugar de Fábio Teixeira.
A partida chegaria ao final com o FC Felgueiras a bater o CD Trofense por duas bolas a uma, resultado merecido mas que poderia ser mais expressivo. Boa exibição da equipa orientada por Nuno Pinto.
Com uma vitória e uma derrota em duas jornadas, o FC Felgueiras tem conquistados 3 pontos, sendo que no próximo Domingo desloca-se ao terreno do FC Tirsense para disputar a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Resultados e classificação (2ª Jornada):

Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B
(clicar na imagem para ampliar)
Mais fotos da partida CD Trofense 1-2 FC Felgueiras:


(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
(clicar na imagem para ampliar)
Lista de marcadores do FC Felgueiras (temporada de 2015/2016):

Campeonato Nacional de Seniores:
Rui Magalhães (1 golo)
Christiano (1 golo)
Taça de Portugal:
---

5 comentários:

  1. Vi o jogo em directo no TrofaTV e de facto o Felgueiras fez um bom jogo, os meus parabens aos jogadores e treinador que montou muito bem a equipa para este jogo. Os jogadores estiveram todos bem, com o Christiano em destaque na segunda parte, que grande extremo que temos ali !

    ResponderEliminar
  2. Eu assisti ao jogo no estadio, infelizmente com pouca gente de Felgueiras no estadio, vi uma equipa Felgueirense mt inteligente e matreira sem duvida pra mim o Cristiano foi o melhor em campo grande desiquilibrador, o rafinha quando eativer mais intrusado ainda vai render mais é um grande reforço quando tiverem os jogadores todos disponiveis e a jogar como ho

    ResponderEliminar
  3. O Rafinha é de raiz 10 ou extremo ?
    Ja agora parabéns pelos 3 pontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      O Rafinha faz as duas posições.

      Com os melhores cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  4. Desculpem o anterior meu comentario estar incompleto, para o conpletar estava a dizer que quando a equipa estiver toda diaponivel e a fazer exibicoes como esta podemos ir longe... FORÇA FELGUEIRAS

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.