domingo, 21 de dezembro de 2014

FC Felgueiras vence SC Vila Real (4-3) e encurta distância para os lugares cimeiros

(clique na imagem para ampliar)

Em partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos a contar para a 14ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu e venceu o SC Vila Real por quatro bolas a três.
Num jogo emocionante, com muitos golos, sete, a equipa visitante foi quem inaugurou o marcador à passagem do minuto 14, por intermédio do seu defesa central e capitão, Fred Coelho. Estava assim inaugurado o marcador no Estádio Dr. Machado de Matos.
A equipa da casa vendo-se em desvantagem perante os seus adeptos (aproveita-se para realçar os muitos adeptos felgueirenses presentes nas bancadas) viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo, com Coelho a conseguir chegar ao empate à passagem do minuto 24, após cruzamento da direita e um primeiro cabeceamento executado por Bessa. Ficaria assim reposta a igualdade no marcador.
Minutos depois (32 e 33) é a hora de Bessa bisar na partida, levando o resultado para intervalo em três bolas a uma, resultado favorável para os felgueirenses. O seu primeiro tento surge, como esperado, de cabeça, após um cruzamento em esforço de Rafa pelo lado direito do terreno. Bessa acabaria por bisar um minuto mais tarde, desta feita após assistência de Coelho que aproveitou um erro de um jogador adversário.
O FC Felgueiras chegaria assim ao intervalo a bater o SC Vila Real por três bolas a uma.
Na segunda parte a partida ganharia uma nova emoção, com o SC Vila Real a conseguir chegar ao empate a três bolas. O primeiro a reduzir (minuto 50) foi Felipe Martins, após jogada pelo lado esquerdo do terreno. Mais tarde, à passagem do minuto 66, o SC Vila Real chegaria ao empate a três bolas, com Miguel Carreira a cabecear para o fundo da baliza de Cajó. Estava assim reposta a igualdade no Estádio Dr. Machado de Matos.
O FC Felgueiras com todo o querer e vontade de conquistar os 3 pontos, rápido colocou homens de ataque no terreno, Mané e Ariano (mérito para Ricardo Soares, sempre impecável nas alterações durante a partida), e à passagem do minuto 84, eis que surge o tento que daria a vitória à equipa felgueirense. Ariano acelerou pelo centro do terreno e com um remate de pé esquerdo colocou o resultado final em quatro a três.
Importante triunfo dos pupilos de Ricardo Soares, mantendo-se assim no 4º posto da tabela classificativa, mas encurtando a diferença de pontos para os lugares que dão acesso ao Play-off de Promoção (ver tabela classificativa abaixo).


(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)


Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: FC Felgueras 4-3 SC Vila Real
(clicar na imagem para ampliar)
Resultados e classificação (14ª jornada):
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B, Época 2014/2015
(clicar na imagem para ampliar)

Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Bessa - 5 golos
Coelho - 4 golos
Zamorano - 2 golos
Pinto - 2 golos
Mané - 2 golos
Ariano - 1 golo
Neves - 1 golo

Nelson Sampaio - 1 golo
Moreira - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

4 comentários:

  1. Uma boa resposta da equipa felgueirense,
    bom ambiente no estádio, a claque ultras invasão teve quase bem, as vezes não era preciso insultar tanto, mas o insultar as vezes é bom pois vimos quando o guarda redes da equipa adversária estava ao lado da claque do felgueiras foi quando o felgueiras criava mais perigo, mas tou do lado deles, força ultras, força felgueiras

    ResponderEliminar
  2. Só entraram o Mané e o Ariano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Está na ficha de jogo as entradas. Também entrou o Hélder Pedro ao intervalo, mas no momento em que especificamos no resumo, foram as entradas do Mané e do Ariano.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  3. Ok, eu reparei, mas como não o disseram no resumo julguei que poderia ter ocorrido algum erro. Obrigado. Cumprimentos

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.