domingo, 2 de novembro de 2014

FC Felgueiras domina e vence sem contestação (5-3)

(clique na imagem para ampliar)


            Num dos jogos a contar para a 8ªJornada da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras voltou às vitórias ao bater o Ribeirão por cinco bolas a três.
            À procura novamente do caminho das vitórias, a equipa felgueirense entrou a todo o gás e a pressionar a equipa do Ribeirão a não dar qualquer espaço, mas esta a tentar sair em contra-ataque conseguiu se colocar em vantagem quando Ogana ao minuto 11 surgiu isolado do lado esquerdo e rematou cruzado.
            O FC Felgueiras respondeu da melhor maneira e passado 5 minutos igualou a partida, canto batido do lado direito e Pinto a cabecear para o fundo das redes. A partir do golo do empate o FC Felgueiras dominou por completo a partida.
            Ao minuto 28, o FC Felgueiras ampliou a vantagem e fez a remontada com Mané a cruzar para Coelho encostar para o fundo das redes. O mesmo Coelho acabou por bisar na partida passado 10 minutos com uma jogada a papel químico do golo anterior.
            Quando todos pensavam que o jogo iria assim para o intervalo, o Ribeirão chegou ao 3-2, canto batido da esquerda com a bola a passar por todos os jogadores felgueirenses e Buba em frente a Cajó rematou para o fundo das redes. Iria assim a partida para o intervalo com 5 golos.
            Na segunda parte continuou o FC Felgueiras a dominar por completo e as oportunidades de golo surgiam com naturalidade e logo ao minuto 51, Zamorano com um belo remate a bater João Cruz. Passado pouco mais de 6 minutos, o número 12 felgueirense iria voltar a marcar com um remate fora da área de recarga e aumentar para 5-2.
            A exibição felgueirense estava a ser assombrosa e por muito pouco que Mané e Hélder Pedro não fizeram mais golos quando tinham tudo para bater o guarda-redes adversário.
            Em cima do minuto 90, Neves joga a bola com a mão e o árbitro marca um livre mesmo à entrada a área, Isaiah bateu o livre com a bola a embater no corpo de Zé Lopes e a enganar Cajó, assim estava feito o 5-3. Pouco depois dos 3 minutos de compensação dados pelo árbitro da partida, iria chegar o apito final.
            Vitória expressiva e justíssima do FC Felgueiras que merecia ter vencido por uma margem mais dilatada. Na próxima jornada, a equipa felgueirense desloca-se ao terreno do Tirsense.


Ficha de Jogo: 
Fonte: Zerozero: FC Felgueiras 5-3 GD Ribeirão
(clique na imagem para ampliar)
Resultados e Classificação (8ªJornada): 
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores Série B 2014/15
(clique na imagem para ampliar)
Lista de melhores marcadores do FC Felgueiras (época 2014/2015):
Campeonato:
Coelho – 2 golos
Zamorano – 2 golos
Pinto – 2 golos
Mané - 2 golos
Nelson Sampaio - 1 golo
Moreira - 1 golo
Bessa - 1 golo
Taça de Portugal
Bessa - 2 golos
Pinto - 2 golos
Moreira - 1 golo
Neves - 1 golo
Mané - 1 golo
Coelho - 1 golo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.