sábado, 19 de outubro de 2013

Taça de Portugal: FC Felgueiras derrotado em Matosinhos com golo de Materazzi (1-0)

Em partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o FC Felgueiras deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões, equipa da Liga2 Cabovisão, onde foi derrotado por uma bola a zero.
A equipa leixonense foi quem entrou melhor na partida, exercendo uma forte pressão sobre a equipa felgueirense.
Depois de cerca de 20 minutos sem criar uma única oportunidade de golo, a equipa orientada por Pedro Correia acabaria por chegar à vantagem no marcador (minuto 22). Materazzi era quem dava vantagem à equipa da casa, após uma boa jogada de entendimento entre Rui Coentrão e Cadinha.
Em desvantagem no marcador, o FC Felgueiras subiu no terreno e abriu o seu jogo, aproveitando o Leixões para lançar fortes contra-ataques.
Com o jogo a correr para o intervalo, pertenceram à equipa orientada por Alex as melhores oportunidades para marcar, ambas protagonizadas por Tiago Carneiro (minutos 35 e 41). Valeu ao Leixões a atenção do seu guardião, Chastre.
A partida chegaria assim ao intervalo com o Leixões a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, valendo o golo de Materazzi à passagem do minuto 22.
A segunda parte começaria como acabaria a primeira, ou seja, com a equipa de Felgueiras a criar perigo, uma vez mais por Tiago Carneiro, que na conversão de um livre directo obrigou Chastre a uma boa intervenção.
De seguida, a equipa da casa voltou a criar perigo, desta feita por intermédio de Ruben Saldanha (minuto 53) e Moreira (minuto 56).
O encontro passou, então, por um período de equilíbrio, com o FC Felgueiras a assumir uma postura mais atrevida, e com ambas as equipas a criarem perigo e a obrigarem os guardiões adversários a fazerem boas intervenções.
Nos minutos finais, o FC Felgueiras criava perigo na marcação de bolas paradas, no entanto sem nunca conseguir bater o guardião adversário, Chastre.
A partida acabaria com o Leixões a bater o FC Felgueiras por uma bola a zero, afastando assim a equipa felgueirense da Taça de Portugal.

Ficha de jogo:
Fonte: Zerozero: Leixões 1-0 Felgueiras
(clicar na imagem para ampliar)
Conferência de imprensa:

Pedro Correia (Treinador do Leixões): "Não foi a nossa melhor exibição da época mas cumprimos com todos os pressupostos. Ganhámos, não sofremos golos e continuámos em três frentes. Vamos fazer, pelos menos, 50 jogos oficiais esta época, o que é um marco. Fiquei contente com o trabalho colectivo da equipa. Sabíamos que o Felgueiras era uma excelente equipa, basta ver os jogadores que tem. São jogadores que tem alguma idade mas não são velhos para o futebol. A partir da segunda parte o Felgueiras apostou num 4x2x4 tentando procurar o erro da nossa equipa, que não aconteceu. Tentamos matar o jogo com um segundo golo mas não conseguimos e o 1-0 numa eliminatória da Taça de Portugal não é um resultado seguro. Quem quero na próxima ronda? Alguém que o Leixões consiga eliminar. Não tenho preferência."

Alex Costa (Treinador do FC Felgueiras): "Sabíamos que defrontávamos uma equipa difícil, uma equipa que estava motivada pelo seu último resultado. Montámos uma estratégia que visava alguma contenção e tentar sair em jogadas rápidas. Estivemos melhores na segunda parte mas não conseguimos chegar ao empate. Parabéns ao Leixões, parabéns aos nossos jogadores e boa sorte para o Leixões na Taça de Portugal."

Lista de marcadores (FC Felgueiras) - época 2013/2014:

Campeonato:
Davide Bessa – 3 golos
Alexandre Porto – 3 golos
Diego Mourão – 2 golos
Samuel – 1 golo
Orlando – 1 golo
Kisley – 1 golo
Bakero – 1 golo
Taça de Portugal:
Kisley – 1 golo
Índio – 1 golo

8 comentários:

  1. Foi um erro jogar com o Mourão na frente. Deveriamos ter jogado com um avançado mais móvel e com um meio campo mais preenchido com a entrada do Hugo Cruz em vez do Fabio. O Nera continua a ser igual a si próprio, raramente está onde deve estar, e foi por aí que sofremos o golo. O guarda-redes, para quem não joga há muito tempo esteve bem. Zamorano fez um excelente jogo, a dupla de centrais esteve muito bem, são dois jogadores que se entendem e completam muito bem, com destaque maior para o Samuel que fez um jogo de alto nível, sem falhas. Filipe Carvalho, nota se que lhe falta algum ritmo e entrosamento com os colegas, sei que vale mais do que o que fez hoje, mas é normal porque tem jogado poucos minutos. O Alex é o patrão do meio campo, não sabe jogar mal, mais uma vez fez uma grande exibição e é jogador para voos mais altos. Tiago Carneiro, jogador de excelente técnica mas falta lhe mais objetividade nas suas ações. Kisley tem surprendido pela positiva, está a tornar se num grande jogador, está muito menos trapalhão que no inicio da época, evoluiu muito e é sempre muito perigoso para os adversários. Considero que hoje fizemos excelente jogo e não se notou que o Leixões é de um escalão superior. Merecíamos pelo que fizemos, no mínimo ir a prolongamento. Como se costuma dizer, caímos de pé. O jogo de hoje foi uma prova de que temos equipa para conseguirmos os objetivos desta época. Gostei do que vi...

    ResponderEliminar
  2. Concordo que o alex e o samuel são dois pilares na equipa, são jogadores acima da média, mas há outros igualmente importantes na equipa, kislay, orlando e mais e mais alguns, tem feito muito bons jogos. FELGUEIRAS EM FRENTE, SEMPRE.

    ResponderEliminar
  3. Esta equipa está a mostrar muito. Um futebol muito objetivo, com raça e determinação !
    Estive no desastre na povoa e a partir daí é sempre a subir, o Felgueiras nunca mais jogou mal, jogou sempre muito bem !
    Esta equipa traz espetadores ao estadio, porque é que não mobilizamos em massa o povo de Felgueiras a vir ao estadio ? esta equipa faz sonhar com o regresso aos escalões superiores, está a mostrar muito e como o nosso apoio, será cada vez mais sorte. Venham ao estádio , venham apoiar o nosso Felgueiras, que está cada vez mais a merecer voltar onde sempre mereceu estar. Em primeiro lugar, apela-se a direção uma taxa mais reduzida do preço nos bilhetes, assim mesmo é que se traz pessoas e tornar o nosso campo temivel como está até agora. Desde que foi inaugurado, com relva, não perdemos uma unica vez, por isso vamos fazer os adversarios temer mais este campo com o nosso apoio!

    ResponderEliminar
  4. SEMPRE DISSE QUE ACREDITAVA NESTA EQUIPA!!!
    Acho que podiam era organizar transporte para todos os jogos fora de casa...
    FORÇA FELGUEIRAS EU ACREDITO!!!

    ResponderEliminar
  5. Não há informação dos jogos das camadas jovens? Antes tinha e gostava de estar informado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Tentamos sempre colocar informações referentes aos jogos das camadas jovens, porém nem sempre temos acesso a essas mesmas informações. Pedimos desculpa.

      Cumprimentos,
      Notícias FC Felgueiras.

      Eliminar
  6. domingo quanto se paga para estudantes? a claque já entra neste jogo?

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.