domingo, 15 de setembro de 2013

FC Felgueiras vence em casa frente ao FC Famalicão (3-2)

Onzes iniciais e equipa de arbitragem.
(clique na imagem para ampliar)
Em partida a contar para a 3ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Felgueiras recebeu na tarde de hoje o FC Famalicão, onde venceu por três bolas a duas.
A equipa felgueirense entrou bem na partida, com Davide Bessa a inaugurar o marcador à passagem do minuto 12.
No Estádio Dr. Machado de Matos ainda se festejava o tento marcado pelo avançado de 28 anos, enquanto o FC Famalicão repunha novamente a igualdade no marcador, tendo Reguila como autor (minuto 13).
Até ao apito de Pedro Lamas (AF Porto) para o intervalo, a partida continuava a ser extremamente disputada, no entanto sem mais alterações no marcador.
Na segunda parte, a equipa de Famalicão começou mais forte, chegando à vantagem no marcador ao minuto 50 por intermédio de Éder Diego.
A equipa da casa vendo-se em desvantagem no marcador fez uso de toda a sua raça e força de vontade, conseguindo novamente a igualdade na partida (minuto 70). Kisley era quem dava a alegria aos imensos adeptos felgueirenses presentes, que cada vez incentivavam mais a sua equipa, para esta dar a volta ao marcador.
Ao minuto 83, o FC Felgueiras ficaria reduzido a dez unidades, com Alexandre Porto a ver o cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos (minutos 63 e 83). Minutos mais tarde (minuto 86), Alex, treinador do FC Felgueiras, viria também a ser expulso. Muitas emoções se viviam no mítico Estádio Dr. Machado de Matos.
Apesar de em desvantagem numérica, a equipa felgueirense viria a conseguir dar a volta ao marcador, com Diego Mourão a bater o guardião adversário, Tó Figueira, já no tempo de compensação dado pelo auxiliar de Pedro Lamas (minuto 90+3). O FC Felgueiras ficaria assim com a vitória praticamente assegurada.
A partida acabaria com o FC Felgueiras a conseguir bater o FC Famalicão por três bolas a duas, vitória felgueirense fruto de toda a dedicação dos seus jogadores.
Com nova vitória, o FC Felgueiras ascende ao 3º posto da tabela classificativa, estando em igualdade pontual com Varzim SC e FC Famalicão, todos com 6 pontos. Na liderança continua o Vitória de Guimarães B com 9 pontos conquistados em  3 partidas.
Ficha de jogo
(clicar na imagem para ampliar)

Resultados e classificação - 3ª jornada
Fonte: Zerozero: Campeonato Nacional de Seniores, Série B, 2013/2014
(clicar na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)

14 comentários:

  1. GRANDE FELGUEIRAS! com esta vitória, com este futebol, com esta raça , vai vir muita mais gente ao estádio, treinador com muita coragem a arriscar ganhar perante o seu publico mesmo com menos 1. GRANDE VITÓRIA, GRANDE JOGO.

    ResponderEliminar
  2. Alguem sabe se houve feridos ontem no fim do jogo?

    ResponderEliminar
  3. Por motivos profissionais n pode estar presente ouvi dizer k ouve pancadaria é verdade? Foi entre adeptos ou entre jogadores?

    ResponderEliminar
  4. O Fejgueiras jogou em que esquema tatico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogou em 4x2x4, com muito pouca dinâmica, por isso é que perdemos sempre o meio campo e as segundas bolas, jogadores mal colocados e constante inferioridade numerica no centro do terreno, ganhamos com muita vontade dos jogadores,com sorte e falta de habilidade do Famalicão para baixar o ritmo após o 1-2. Esperemos que melhore, pois a matéria prima está lá...

      Eliminar
    2. se quer saber pague bilhete

      Eliminar
  5. Uma vitória muito esforçada, sobressaiu claramente a garra e a vontade dos jogadores e do treinador, mas um futebol muito bombeado, 5 defesas, porque o Orlando é e será sempre um excelente central, um Alex que tem muita qualidade mas está completamente desapoiado, e quatro jogadores na frente que criam perigo mas que irão ter muitas dificuldades contra equipas bem organizadas defensivamente. Destaque para Kisley, e para as bolas ganhas pelo Mourão apesar de não existir ninguém para recolher as segundas bolas. Negativamente apontar o Bakero, muito fraquinho, pode estar em baixo de forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, muita vontade. Mas vontade não é tudo e a estrelinha não vai lá estar sempre.

      Eliminar
  6. Uma palavra de apreço ao Diogo Vila, que ao que sei, tem uma fratura na tibia. Que recupere bem, rápido e volte mais forte ainda. Força e animo Vila!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fratura na tibia???
      Não me parece, estive com ele no domingo e pareceu me muito bem fisicamente.

      Eliminar
  7. De lamentar o preço dos bilhetes e a forma como distribuíram os adeptos. É impensável colocar adeptos do Felgueiras juntamente com os da equipa adversaria. Considero que a direção do Felgueiras tem de prestar mais atenção a esses pormenores que fazem toda a diferença se querem que hajam apoiantes no clube. Porque se colocam os nossos adeptos ao pé dos adeptos do adversário certamente não terão grande gente a apoiar! Deixo aqui a nota e com esperança que seja posta em consideração e não apenas mais um comentário! Uma ajuda para que a organização do clube seja melhor. Em relação ao jogo os meus sinceros parabéns à equipa que apesar de não ter estado muito bem soube sempre procurar o golo. Força Felgueiras

    ResponderEliminar
  8. ULTRA INVASÃO ESTÁ DE VOLTA
    JUNTA-TE A NOVA CLAQUE DO FELGUEIRAS
    E A HISTÓRICA
    MAIS INFORMAÇÕES:
    https://www.facebook.com/ultrasinvasao

    ResponderEliminar
  9. Boa noite!!! qual foi o numero de adeptos q foram ao estadio ???

    ResponderEliminar
  10. i i invasão, i i invasãooooooooo, e quem bate palmas é invasão!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar

Apenas poderá comentar se possuir uma Conta Google.